Home Blog Tratamento

Laser e tratamentos estéticos

Postado em: 23 de March

Confira as principais formas de utilizar o laser em tratamentos estéticos O laser é uma tecnologia utilizada em diversos tratamentos. Com a diversidade de aparelhos disponíveis, é possível atingir áreas pequenas e grandes com a radiação eletromagnética produzida pelo laser. Confira ...

continue lendo

Confira as principais formas de utilizar o laser em tratamentos estéticos

Tratamento Laser

O laser é uma tecnologia utilizada em diversos tratamentos.

Com a diversidade de aparelhos disponíveis, é possível atingir áreas pequenas e grandes com a radiação eletromagnética produzida pelo laser.

Confira as possibilidades e tratamentos em que essa tecnologia é utilizada.

Remoção de tatuagem

O pigmento utilizado nas tatuagens é definitivo e pode ser removido apenas parcialmente. A remoção de tatuagem com laser é um procedimento lento, mas oferece resultados a longo prazo

Estrias

As estrias surgem após o rompimento das fibras elásticas que sustentam as camadas intermediárias da pele. Essa condição pode ser causada pelo ganho de peso, excesso de exercícios físicos, alterações hormonais, gravidez e/ou ressecamento da pele. Neste caso, o laser ajuda a minimizar a aparência das estrias através do estímulo da formação de colágeno.

Epilação

O laser também pode ser utilizado na remoção parcial ou completa de pelos. Ao contrário dos outros métodos de depilação, o laser não danifica a pele e oferece resultado a longo prazo.

Varizes

Varizes são veias dilatadas e deformadas que surgem, principalmente, nas pernas. A principal causa do aparecimento de varizes é o mau funcionamento das válvulas que impedem o retorno sangue aos pés

As varizes provocam deformações, inchaços e alterações na sensibilidade da pele. O tratamento pode ser com medicamento, cirurgia e laser.

Harmony XL

O Harmony XL tem uma plataforma multifuncional que permite a utilização do aparelho para tratar manchas, varizes, cicatrizes, acne, flacidez e até mesmo remover tatuagens.

Home Blog Cuidados

6 dicas para combater o envelhecimento sem cirurgia plástica

Postado em: 23 de March

O envelhecimento é um processo natural da pele e acontece, principalmente, por causa da morte das células somáticas do corpo, assim como o envelhecimento celular Genética e estilo de vida estão entre os fatores que mais influenciam no sinais de desgaste da pele, que é também o órgão que mais...

continue lendo

O envelhecimento é um processo natural da pele e acontece, principalmente, por causa da morte das células somáticas do corpo, assim como o envelhecimento celular

Envelhecimento precoce prevenção

Genética e estilo de vida estão entre os fatores que mais influenciam no sinais de desgaste da pele, que é também o órgão que mais aparenta os sinais do envelhecimento.

Além destes, radiação ultravioleta, excesso de álcool e cigarro também estão entre as principais influências para os sinais do envelhecimento na cutis.

As principais manifestações constatadas na pele, e que podem gerar desconfortos, são manchas, linhas de expressão, rugas e vincos.

Para amenizar esses traços e prevenir o envelhecimento precoce do tecido cutâneo, confira 6 dicas que vão ajudar a rejuvenescer a sua pele:

Prevenção

Os três passos básicos e essenciais para prevenir o envelhecimento precoce da pele são: higienização, hidratação e fotoproteção solar. A higienização ajuda a desobstruir os poros, e a ausência dela causa o entupimento dessas regiões, levando a formação de rugas. A hidratação é essencial para reparar o tecido da pele, enquanto o filtro solar é o carro-chefe da prevenção da diminuição de elastose, ou seja, da diminuição de colágeno e fibra elástica da pele.

Estimulação de colágeno com aparelhos

O colágeno é uma substância que confere sustentação para a pele. Dessa forma, os aparelhos estimuladores de colágeno podem agir encolhendo o colágeno, e outras vezes estimulando a formação de colágeno de boa qualidade através de pequenas lesões na pele. Esse tipo de procedimento é feito com aparelhos como ultrassom microfocado e radiofrequência.

Combate ao envelhecimento precoce

Bioestimulantes

Os bioestimulantes têm uma vertente parecida com as máquinas que levam ao estímulo de colágeno, mas são substâncias injetáveis que estimulam o corpo a produzir mais colágeno, proporcionando um resultado de maior sustentação e melhor qualidade da superfície da pele.

Procedimentos para retirada da pele

Quando a pele está mais espessa, com linhas mais definidas, esse quadro é chamado “elastose”, e os procedimentos que retiram camadas da pele são os mais indicados. Nestes casos são utilizados lasers com oo CO² e peelings químicos, que retiram as camadas mais superficiais da pele. Nestes procedimentos, a profundidade da ruga é diretamente proporcional ao nível de agressividade do laser.

Para mais informações sobre os procedimentos, entre em contato conosco pelo

WhatsApp: 9-9998-5552.

Home Blog Dermatologia

Cirurgia plástica sem cortes: como reduzir rugas sem operar

Postado em: 20 de February

Saiba como corrigir rugas sem passar por cirurgia É comum que fatores hereditários ocasionem rugas, linhas finas e marcas de expressão, muitas vezes suavizadas com cirurgia plástica. Além disso, a falta do hábito de tratar a pele com dermocosméticos adequados também pode prejudicar o retardo...

continue lendo

Saiba como corrigir rugas sem passar por cirurgia

É comum que fatores hereditários ocasionem rugas, linhas finas e marcas de expressão, muitas vezes suavizadas com cirurgia plástica. Além disso, a falta do hábito de tratar a pele com dermocosméticos adequados também pode prejudicar o retardo dos efeitos da idade e do ambiente. Porém, hoje já não é mais necessário ir direto para a mesa cirúrgica. Já há uma solução não invasiva para esses incômodos.

Cirúrgia plástica não invasiva

A Sutura Silhouete é um procedimento adotado pelo Instituto Dermatológico de Curitiba que permite minimizar as rugas do rosto, comparada a uma cirurgia plástica sem cortes. Funciona assim: o profissional insere um fio entre a pele e a camada de gordura subcutânea do paciente, e dessa forma, é possível definir novamente os contornos das áreas requeridas, como por exemplo, a região da mandíbula. Com o fio, também podem ser corrigidas áreas como sobrancelhas e bochechas - onde geralmente é observada flacidez

Cirúrgia plástica sem corte

O fio utilizado é composto de ácido polilático (PLA) e é isso que proporciona o efeito de lifting gradual. Depois do procedimento, o PLA age nas camadas mais profundas da pele, o que ocasiona o aumento do volume nas áreas com flacidez. No decorrer dos meses, o ácido continua estimulando a produção natural de colágeno na pele.

Ficou interessado no procedimento? Agende já uma avaliação conosco pelo WhatsApp: 99 9980 552.

Home Blog Corpo

Gordura localizada: tratamentos estéticos e formas de eliminação

Postado em: 14 de February

Gordura localizada: tratamentos estéticos e formas de eliminação Saiba as causas da gordura localizada e tratamentos para eliminação O acúmulo de tecido gorduroso em regiões específicas do corpo é chamado de gordura localizada. Essa característica pode causar incômodo, principalmente em re...

continue lendo

Gordura localizada: tratamentos estéticos e formas de eliminação

Saiba as causas da gordura localizada e tratamentos para eliminação

O acúmulo de tecido gorduroso em regiões específicas do corpo é chamado de gordura localizada. Essa característica pode causar incômodo, principalmente em regiões como o abdômen. O acúmulo de gordura pode ser uma consequência de algumas condições, como: excesso de peso, má postura, falta de exercícios físicos, idade e genética. Alguns desses fatores são mais difíceis de serem combatidos, como a hereditariedade e a idade avançada.

Gordura localizada emagrecer

É importante levar em consideração que a gordura localizada na região do abdômen pode se acumular de forma subcutânea ou visceral. A subcutânea é justamente a camada mais difícil de ser eliminada. Isso acontece porque o metabolismo demora para responder quando recebe estímulos. Já a gordura visceral responde com frequência aos estímulos metabólicos. Porém, essa também é a gordura mais prejudicial, aumentado, por exemplo, os riscos para desenvolvimento de doenças como diabetes

Algumas medidas são essenciais para a eliminação da gordura localizada, como: melhorar a postura, optar por alimentos integrais, evitar alimentos que causam alergia ou intolerância e praticar exercícios físicos. Porém, para saber exatamente como combater a gordura localizada no organismo, é necessário saber a causa desse acúmulo. O tratamento para gordura localizada deve ser avaliado por um profissional. Assim, as necessidades de cada corpo são identificadas e avaliadas.

Gordura Localizada Perder

No Instituto Dermatológico de Curitiba um dos procedimentos adotados é o Venus Legacy, um dispositivo médico não invasivo. O Venus combina radiofrequência multipolar, campos eletromagnéticos e a tecnologia exclusiva VariPulse™ que faz com que o aparelho realize tratamentos eficazes, sem incômodo e com resultados duradouros. O Venus Legacy pode ser usado para tratamentos de gordura localizada, redução de medidas, contorno corporal, flacidez facial e corporal, celulite, rosto e pescoço e linhas de expressão.

Agende já uma avaliação pelo WhatsApp 99 9980 552.

Home Blog Pele

Botox no tratamento para hiperidrose

Postado em: 28 de January

O uso do botox é eficaz para tratar hiperidrose? A produção de suor em excesso durante todos os momentos é chamada hiperidrose e pode causar tanto desconforto nos pacientes que alguns desenvolvem fobia social. Lugares como rosto, axilas, mãos, pés e costas são comuns e difíceis de mascarar. Ap...

continue lendo

O uso do botox é eficaz para tratar hiperidrose?

A produção de suor em excesso durante todos os momentos é chamada hiperidrose e pode causar tanto desconforto nos pacientes que alguns desenvolvem fobia social. Lugares como rosto, axilas, mãos, pés e costas são comuns e difíceis de mascarar. Apesar do mecanismo de suor funcionar como uma forma de controle da temperatura corporal, a hiperidrose dificilmente apresenta uma causa aparente. Infelizmente, é comum que o suor aumente ainda mais conforme a pessoa se sente desconfortável em algumas situações

hiperidrose botox

Solução

O tratamento da hiperidrose varia de acordo com cada paciente: há produtos como desodorantes específicos que são eficazes para algumas pessoas, enquanto para outras é indicada a remoção cirúrgica das glândulas sudoríparas. Porém, o uso da toxina botulínica tem sido cada vez mais utilizado para o tratamento desta condição. O procedimento é realizado com pequenas injeções de botox na pele. O papel da substância é bloquear a área do nervo próxima das glândulas que produzem suor. Dessa forma, o estímulo que ativa a produção de suor sofre o bloqueio, o que acarreta na diminuição da produção de suor.

Solução Suor Excessivo

Atenção

A duração do efeito do botox varia de pessoa para pessoa, podendo durar de quatro até 10 meses. Não é necessário que o paciente fique internado para realizar a aplicação, porém, o procedimento deve ser realizado em uma clínica ou consultório médico, por um médico especializado na área, como um dermatologista ou cirurgião plástico.

Ficou interessado? Marque uma avaliação conosco pelo WhatsApp: 99 9980 552.