Home Blog Corpo

Gordura localizada: tratamentos estéticos e formas de eliminação

Postado em: 14 de February

Gordura localizada: tratamentos estéticos e formas de eliminação Saiba as causas da gordura localizada e tratamentos para eliminação O acúmulo de tecido gorduroso em regiões específicas do corpo é chamado de gordura localizada. Essa característica pode causar incômodo, principalmente em re...

continue lendo

Gordura localizada: tratamentos estéticos e formas de eliminação

Saiba as causas da gordura localizada e tratamentos para eliminação

O acúmulo de tecido gorduroso em regiões específicas do corpo é chamado de gordura localizada. Essa característica pode causar incômodo, principalmente em regiões como o abdômen. O acúmulo de gordura pode ser uma consequência de algumas condições, como: excesso de peso, má postura, falta de exercícios físicos, idade e genética. Alguns desses fatores são mais difíceis de serem combatidos, como a hereditariedade e a idade avançada.

Gordura localizada emagrecer

É importante levar em consideração que a gordura localizada na região do abdômen pode se acumular de forma subcutânea ou visceral. A subcutânea é justamente a camada mais difícil de ser eliminada. Isso acontece porque o metabolismo demora para responder quando recebe estímulos. Já a gordura visceral responde com frequência aos estímulos metabólicos. Porém, essa também é a gordura mais prejudicial, aumentado, por exemplo, os riscos para desenvolvimento de doenças como diabetes

Algumas medidas são essenciais para a eliminação da gordura localizada, como: melhorar a postura, optar por alimentos integrais, evitar alimentos que causam alergia ou intolerância e praticar exercícios físicos. Porém, para saber exatamente como combater a gordura localizada no organismo, é necessário saber a causa desse acúmulo. O tratamento para gordura localizada deve ser avaliado por um profissional. Assim, as necessidades de cada corpo são identificadas e avaliadas.

Gordura Localizada Perder

No Instituto Dermatológico de Curitiba um dos procedimentos adotados é o Venus Legacy, um dispositivo médico não invasivo. O Venus combina radiofrequência multipolar, campos eletromagnéticos e a tecnologia exclusiva VariPulse™ que faz com que o aparelho realize tratamentos eficazes, sem incômodo e com resultados duradouros. O Venus Legacy pode ser usado para tratamentos de gordura localizada, redução de medidas, contorno corporal, flacidez facial e corporal, celulite, rosto e pescoço e linhas de expressão.

Agende já uma avaliação pelo WhatsApp 99 9980 552.

Home Blog Pele

Botox no tratamento para hiperidrose

Postado em: 28 de January

O uso do botox é eficaz para tratar hiperidrose? A produção de suor em excesso durante todos os momentos é chamada hiperidrose e pode causar tanto desconforto nos pacientes que alguns desenvolvem fobia social. Lugares como rosto, axilas, mãos, pés e costas são comuns e difíceis de mascarar. Ap...

continue lendo

O uso do botox é eficaz para tratar hiperidrose?

A produção de suor em excesso durante todos os momentos é chamada hiperidrose e pode causar tanto desconforto nos pacientes que alguns desenvolvem fobia social. Lugares como rosto, axilas, mãos, pés e costas são comuns e difíceis de mascarar. Apesar do mecanismo de suor funcionar como uma forma de controle da temperatura corporal, a hiperidrose dificilmente apresenta uma causa aparente. Infelizmente, é comum que o suor aumente ainda mais conforme a pessoa se sente desconfortável em algumas situações

hiperidrose botox

Solução

O tratamento da hiperidrose varia de acordo com cada paciente: há produtos como desodorantes específicos que são eficazes para algumas pessoas, enquanto para outras é indicada a remoção cirúrgica das glândulas sudoríparas. Porém, o uso da toxina botulínica tem sido cada vez mais utilizado para o tratamento desta condição. O procedimento é realizado com pequenas injeções de botox na pele. O papel da substância é bloquear a área do nervo próxima das glândulas que produzem suor. Dessa forma, o estímulo que ativa a produção de suor sofre o bloqueio, o que acarreta na diminuição da produção de suor.

Solução Suor Excessivo

Atenção

A duração do efeito do botox varia de pessoa para pessoa, podendo durar de quatro até 10 meses. Não é necessário que o paciente fique internado para realizar a aplicação, porém, o procedimento deve ser realizado em uma clínica ou consultório médico, por um médico especializado na área, como um dermatologista ou cirurgião plástico.

Ficou interessado? Marque uma avaliação conosco pelo WhatsApp: 99 9980 552.

Home Blog Pele

Pele oleosa tem solução?

Postado em: 21 de January

Entenda por que algumas peles são oleosas e como lidar com isso. Se a sua pele costuma ter aspecto brilhoso e pegajoso, volta e meia tem acne e, além de tudo, seus poros estão sempre dilatados, a categoria em que ela se encaixa é de: pele oleosa. As peles com essas características apresentam ex...

continue lendo

Entenda por que algumas peles são oleosas e como lidar com isso.

Se a sua pele costuma ter aspecto brilhoso e pegajoso, volta e meia tem acne e, além de tudo, seus poros estão sempre dilatados, a categoria em que ela se encaixa é de: pele oleosa. As peles com essas características apresentam excesso de oleosidade por causa da produção alta das glândula sebáceas. Geralmente isso acontece devido a fatores hormonais, sendo mais comum na adolescência. Porém, outras causas também acarretam oleosidade na pele. Confira:

  • Lavar o rosto em excesso: geralmente, a primeira solução elaborada por quem tem pele oleosa é lavar o rosto sempre que perceber a pele brilhando. Porém, em demasia, as lavagens, principalmente quando feitas com água quente e são seguidas de produtos adstringentes, podem causar efeito rebote. Isso mesmo: com seu rosto completamente seco e sem oleosidade, seu organismo pode entender que é preciso produzir mais óleo naquela região. Por isso, o ideal é higienizar a região no máximo duas vezes ao dia: pela manhã, e antes de dormir.
Dicas Para Pele Oleosa
  • Não hidratar: hidratação e oleosidade são diferentes. Porém, a ausência de hidratação incentiva as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo, justamente para combater o ressecamento da pele. Uma alternativa confortável é o hidratante em gel. Esses produtos secam com facilidade na pele sem deixar aquele aspecto “grudento” ou brilhoso.
Hidratação Pele Oleosa
  • Ausência de proteção solar: além de ser prejudicial para a pele, aumentando as chances de desenvolvimento de câncer de pele e envelhecimento precoce, a exposição ao sol sem proteção também agrava o quadro da pele oleosa. Mais uma vez, o ressecamento causado pelos raios solares acarreta no mesmo efeito rebote: a pele produz ainda mais óleo. A boa notícia é que hoje há diversos tipos de filtro solar para todos os tipos de pele. Aqueles com textura mais fluida e aspecto matificante costumam garantir mais conforto e segurança para quem tem a pele mista ou oleosa.
Protetor solar

Uma excelente solução para manter a oleosidade da pele controlada é a limpeza de pele com um profissional. O procedimento ajuda a remover a sujeira, o excesso de oleosidade e resíduos de poluição. A limpeza devolve o brilho natural da pele, desobstrui poros e permite a renovação das células da pele. Entre em contato conosco e agende um horário: 99 9980 552.

Home Blog Dicas

Botox tem diferentes tipos

Postado em: 16 de December

A toxina botulínica pode ser usada para fins estéticos e terapêuticos O botox (toxina botulínica) é conhecido pela função estética que cumpre. A aplicação é realizada em casos de linhas nos cantos dos olhos, marcas de expressão entre as sobrancelhas e linhas na testa. Porém, o botox também ...

continue lendo

A toxina botulínica pode ser usada para fins estéticos e terapêuticos

O botox (toxina botulínica) é conhecido pela função estética que cumpre. A aplicação é realizada em casos de linhas nos cantos dos olhos, marcas de expressão entre as sobrancelhas e linhas na testa. Porém, o botox também é administrado de formas terapêuticas, tanto para tratar hiperidrose quanto espasmos musculares. Isso acontece porque há diferentes tipos dessa toxina (A, B, C) aplicados para objetivos distintos.

Botox tem diferentes tipos

Para aplicação estética, a toxina botulínica mais aplicada é a do tipo A, conhecida no mercado como Botox, Dysport, Xeomin e Prosigne. Já o tipo B da toxina é mais utilizado em casos neurológicos, porém pode ser aplicado com objetivos estéticos em pacientes com resistência ao tipo A.

O efeito do botox é temporário e varia de paciente para paciente. Em homens, por exemplo, é comum que o efeito permaneça por menos tempo, visto que a musculatura masculina costuma ser mais forte. A aplicação da toxina é feita diretamente no músculo – por isso, o botox é indicado apenas em rugas ocasionadas por contração muscular.

A injeção da substância provoca o relaxamento e a paralisia do músculo onde foi aplicada. Assim, são evitadas novas contrações e formação de outras rugas. O efeito causado pelo botox é diferente de preenchedores, por exemplo. Por isso, no caso de vincos – como o famoso “bigode chinês” –, esse procedimento não é indicado, sendo mais eficaz a aplicação de substâncias que possam preencher a região, como o ácido hialurônico.

Botox tem diferentes tipos

A aplicação de botox faz parte da competência de médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos. Dessa forma, antes de optar pelo procedimento, procure um profissional com registro ativo no Conselho Federal de Medicina, realize uma avaliação do seu quadro e siga as orientações do seu médico.

Home Blog Pele

Todos contra o câncer de pele

Postado em: 16 de December

Dezembro é o mês oficial do combate ao câncer de pele O câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil, correspondendo a 33% dos casos dessa doença, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. O principal motivo do crescimento anormal das células da pele é a exposiçã...

continue lendo

Dezembro é o mês oficial do combate ao câncer de pele

O câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil, correspondendo a 33% dos casos dessa doença, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. O principal motivo do crescimento anormal das células da pele é a exposição prolongada e sem proteção ao sol. Dos tipos deste câncer, o mais agressivo é o melanoma, pela velocidade com que é espalhado pelos demais órgãos. Já os tipos não melanoma são mais frequentes e menos letais.

Protetor solar

Sintomas

O sintoma mais evidente do câncer de pele é visível e pode ser percebido pelo próprio paciente: manchas que já existem e mudam de cor, formato ou aumentam seu diâmetro, assim como novas manchas e pintas na pele. Por isso, fique atento para a regra do ABCDE:

  1. assimetria
  2. borda irregular
  3. cor
  4. dimensão
  5. evolução

Prevenção

A forma de proteção mais simples e importante do câncer de pele é a proteção solar. É importante salientar que o uso de protetor solar é recomendável em dias ensolarados, chuvosos e nublados, assim como durante a permanência em ambientes fechados.

Protetor solar

Proteção

O filtro solar deve ser usado diariamente. No caso do uso de maquiagem, o protetor solar deve ser aplicado antes dos demais produtos para a pele. Pessoas que não têm disponibilidade para lavar o rosto na metade do dia e reaplicar os produtos podem apostar em um filtro solar em spray para reaplicar sem agredir a maquiagem. Em casos de exposição a longo prazo – em praias, piscinas ou jornadas de trabalho ao ar livre –, além do filtro solar, é importante investir em acessórios como chapéus e roupas com proteção UVA e UVB.

Protetor solar