Home Blog Tratamento

Estrias: Prevenção e Tratamento

Postado em: 10 de novembro

A pele é o maior órgão do ser humano, ela recobre todo o corpo e está intimamente ligada a saúde, aparência e bem-estar do indivíduo. A pele costuma revelar muito sobre hábitos, patologias ou experiências das pessoas, através de manchas, acne, alergias ou até cicatrizes. Essas marcas são resultados ...

continue lendo

A pele é o maior órgão do ser humano, ela recobre todo o corpo e está intimamente ligada a saúde, aparência e bem-estar do indivíduo. A pele costuma revelar muito sobre hábitos, patologias ou experiências das pessoas, através de manchas, acne, alergias ou até cicatrizes. Essas marcas são resultados de lesões que acometeram a pele em um dado momento, às vezes, essas lesões podem significar transformações repentinas na pele, como é o caso do aparecimento das estrias.

As estrias são linhas que aparecem sobre a pele, podendo ser largas ou finas, com coloração avermelhada ou esbranquiçada. Elas ocorrem quando há um estiramento repentino das fibras elásticas da pele, geralmente, comuns durante o ganho de peso, gravidez, aumento de massa muscular ou estirão da puberdade. No início as lesões são avermelhadas e ainda podem ser revertidas, com a utilização de cremes, lasers fracionados e peelings caseiros.

Estrias: Prevenção e Tratamento

O mais importante é prevenir-se do aparecimento das estrias, é sabido que não há muito como prever o seu aparecimento até porque elas também podem estar ligadas a predisposição genética. No entanto, existem hábitos a serem tomados que podem diminuir a sua ocorrência: hidratação com cremes e óleos; realização massagens em áreas onde existe maior incidência como nádegas, barriga, coxas e seios regularmente; alimentação saudável, aliada a prática de exercícios físicos para evitar o ganho de peso repentino.

Quando as lesões não são tratadas enquanto ainda são jovens, elas cicatrizam e se tornam brancas e profundas. O que mais aterroriza as mulheres é o fato das estrias serem irreversíveis, mas, felizmente, existem tratamentos que podem amenizar a aparência das lesões, deixando-as quase imperceptíveis.

Estrias: Prevenção e Tratamento

Entre as opções para o tratamento das estrias está o Fraxx um bisturi de alta frequência, portátil, seguro e de fácil utilização. Possui recursos para a seleção de formas de ondas para as mais diversas aplicações. O Fraxx é ideal para minimizar problemas de flacidez facial e também de estrias. Ele utiliza ondas eletromagnéticas para ‘vaporizar’ as camadas mais externas da pele, estimulando sua renovação através da produção de colágeno.

Quer fazer uma avaliação e livrar-se das estrias? Agende o seu horário no IDC

Home Blog Tratamento

Os benefícios da Ionização para a pele

Postado em: 20 de abril

Indicada para rejuvenescimento da pele, combater a flacidez, remover manchas e tratar acnes, a ionização é um excelente procedimento para quem busca melhorar as características da pele, deixando a mais hidratada e bem cuidada.A ionização para a pele aplica uma corrente elétrica, quebrando as molécul...

continue lendo

Indicada para rejuvenescimento da pele, combater a flacidez, remover manchas e tratar acnes, a ionização é um excelente procedimento para quem busca melhorar as características da pele, deixando a mais hidratada e bem cuidada.

Os benefícios da Ionização para a pele

A ionização para a pele aplica uma corrente elétrica, quebrando as moléculas do princípio ativo do produto utilizado no tratamento, facilitando a absorção da pele e acelerando os resultados. Com isso, a cútis é estimulada e melhora a atividade celular, promovendo uma revitalização na região.

Os principais nutrientes presentes nos produtos e cosméticos para o tratamento com ionização são ureia, colágeno, elastina e vitamina C. Essas propriedades aceleram o metabolismo da pele e sua renovação, tratando problemas com manchas, sinais de envelhecimento, melhoram a irrigação sanguínea da região e textura da pele.

A ionização para a pele pode ser realizada em tratamentos faciais e corporais, sendo que cada caso, a aplicação pode ser feita de maneiras diferentes.

Ficou interessada? Converse com nossos profissionais e descubra como a ionização pode ajudar você a ficar ainda mais linda!

Home Blog Tratamento

Como é feita a remoção de pelos a laser

Postado em: 30 de março

Alguns tratamentos estéticos são procurados tanto por mulheres quanto por homens. E a remoção de pelos a laser é um deles. Esses procedimentos são eficazes para remover por completo os pelos indesejados. Essas remoções são métodos mais eficientes do que arrancar os pelos com cera ou raspar com uma g...

continue lendo

Alguns tratamentos estéticos são procurados tanto por mulheres quanto por homens. E a remoção de pelos a laser é um deles. Esses procedimentos são eficazes para remover por completo os pelos indesejados. Essas remoções são métodos mais eficientes do que arrancar os pelos com cera ou raspar com uma gilete, por exemplo.

A depilação a laser e a luz intensa pulsada são os procedimentos mais conhecidos. Mas você sabe como é feita a remoção de pelos a laser?

Como é feita a remoção de pelos a laser

Essas técnicas não deixam marcas e podem ser feitas por qualquer pessoa, exceto em gestantes e em casos de doenças de pele, como o vitiligo. A luz emitida pelos aparelhos atua sobre a melanina da pele, provocando um aquecimento que destrói a zona germinativa da raiz do pelo, removendo ele por completo.

A recomendação é que o paciente não tome sol e proteja diariamente a pele por pelo menos 30 dias antes do início do tratamento e entre as sessões também. Depilar com cera ou pinça durante esse período também não é recomendado. O número de sessões para a remoção de pelos a laser pode variar de acordo com: a área a ser tratada, a idade, o sexo, a pigmentação da pele e problemas hormonais.

Gostou de saber mais sobre como é feita a remoção de pelos a laser? Entre em contato conosco e agende uma avaliação. Assim será mais fácil, pois a nossa equipe de profissionais poderá identificar qual o melhor procedimento para o seu caso.

Home Blog Tratamento

O que é o Radiesse e quais são seus benefícios

Postado em: 17 de março

Alguns tratamentos são muito eficientes para minimizar os sinais de rugas e promover o rejuvenescimento da pele. Entre os vários tratamentos disponíveis hoje, o Radiesse pode ser uma boa opção. Mas você sabe o que é o Radiesse e quais são seus benefícios? Essa técnica começou seu sucesso fora do pa...

continue lendo

Alguns tratamentos são muito eficientes para minimizar os sinais de rugas e promover o rejuvenescimento da pele. Entre os vários tratamentos disponíveis hoje, o Radiesse pode ser uma boa opção.

Mas você sabe o que é o Radiesse e quais são seus benefícios? Essa técnica começou seu sucesso fora do país e chegou ao Brasil para deixar a pele mais bonita e lisinha.

A Radiesse é um gel que possui um efeito preenchedor, utilizado para corrigir rugas, linhas de expressão, bigode chinês e as bochechas. O gel quando é injetado na pele, acaba estimulando a produção de colágeno no local.

Uma grande vantagem desse tratamento rejuvenescedor é que ele pode ser realizado em qualquer estação do ano, pois não existe restrição de exposição ao sol após o procedimento. A aplicação do Radiesse é praticamente indolor, já que as injeções são feitas com agulhas fininhas. Nos dias seguintes à aplicação vermelhidões e inchaços são comuns e o único grande cuidado que é preciso ter é o uso diário de filtro solar e bases.

Gostou de saber um pouco mais sobre o que é o Radiesse e quais são seus benefícios? Agende uma consulta de avaliação com um de nossos dermatologistas e tenha uma pele rejuvenescida.

Home Blog Tratamento

Lifting Facial: a técnica que combate as rugas e a flacidez

Postado em: 16 de fevereiro

Você já deve ter ouvido a expressão ‘plástica no rosto’, não é mesmo? Antigamente as técnicas de cirurgias plásticas faciais eram diferentes das que temos agora no mercado. Hoje usamos a expressão Lifting facial. O lifting é uma técnica que combate as rugas e a flacidez no rosto. Através de uma téc...

continue lendo

Você já deve ter ouvido a expressão ‘plástica no rosto’, não é mesmo? Antigamente as técnicas de cirurgias plásticas faciais eram diferentes das que temos agora no mercado. Hoje usamos a expressão Lifting facial. O lifting é uma técnica que combate as rugas e a flacidez no rosto.

Através de uma técnica de reposicionamento da pele, o lifting facial rejuvenesce a face e remodela a estrutura do rosto, alterando principalmente a estrutura muscular e a gordura, devolvendo a harmonia que o rosto perdeu com o passar dos anos.

Por ser um procedimento mais rápido e fácil, em comparação às técnicas que eram utilizadas antigamente, as pessoas acabam banalizando por ser algo mais simples. Porém, ele continua sendo um procedimento cirúrgico, como qualquer outra plástica e é preciso de cuidados no pós-operatório. A drenagem linfática é um desses cuidados, pois ela vai ajudar a minimizar inchaços e edemas da face.

Existem vários tipos de lifting e cada um tem uma finalidade específica, depende da necessidade que o seu rosto está precisando no momento. A cirurgia pode durar entre duas e três horas e é indicada para pessoas que tenham uma flacidez facial mais avançada e rugas significativas no rosto.

Gostou de saber um pouco mais sobre como funciona o Lifting Facial, que é uma técnica que combate as rugas e a flacidez? Entre em contato conosco e agende uma consulta de avaliação com o nosso cirurgião plástico, o Dr. André Tolazzi.