Home Blog Pele

Pele ressecada no inverno: como tratar?

Postado em: 22 de maio

O inverno está chegando e a principal preocupação com a pele é: como hidratá-la o suficiente para que ela não sofra com as baixas temperaturas e maus hábitos comuns nessa estação?É necessário corrigir algumas manias que adquirimos nos dias mais frios, evitando que a pele sofra e, consequentemente, m...

continue lendo

O inverno está chegando e a principal preocupação com a pele é: como hidratá-la o suficiente para que ela não sofra com as baixas temperaturas e maus hábitos comuns nessa estação?

É necessário corrigir algumas manias que adquirimos nos dias mais frios, evitando que a pele sofra e, consequentemente, mantenha-se saudável e macia.

Pele ressecada cuidados

Quais hábitos incluir na rotina para tratar a pele do ressecamento no inverno?

  • Beba água: esse é o primeiro hábito que devemos lembrar todos os dias em qualquer estação. Não beba apenas quando sentir sede, pois a sede indica que seu corpo já está sofrendo com a desidratação. Tenha sempre por perto uma garrafa d’água para beber ao longo do dia.
  • Coma mais frutas: se beber água for algo complicado para você, que tal hidratar seu corpo consumindo frutas? Além de ajudar na hidratação, as frutas são ricas em antioxidantes, como betacaroteno, licopeno, luteína e vitaminas C e E.
  • Cuide da pele: Não precisamos lembrar o quão prejudicial é para a pele aqueles longos banhos com água fervendo, não é mesmo? Apesar do prazer em tomar um bom banho quente no inverno, evite realizá-lo com frequência, pois a água quente resseca muito a pele. E claro, hidrate sempre a pele após os banhos.
  • Procedimento no inverno: Aproveite os dias mais frios e menos ensolarados para realizar os procedimentos estéticos que são mais indicados nessa estação e, claro, irão deixar sua pele ainda mais macia e bem cuidada. Tratamentos com laser, peeling de diamente, peeling químico e preenchimento são recomendados para o inverno pois, após as sessões, a pele deve evitar exposição solar.

Em caso de irritação da pele em qualquer época do ano, consulte um dermatologista.

Home Blog Pele

Manchas de pele: Como resolver esse problema

Postado em: 28 de abril

Existem diferentes manchas de pele que incomodam homens e mulheres, desde as que causam coceira como as que ficam mais visíveis e destoam do tom da pele.Para cada tipo de mancha existe um procedimento ideal. É extremamente importante consultar um dermatologista antes de iniciar o tratamento.Conheça ...

continue lendo

Existem diferentes manchas de pele que incomodam homens e mulheres, desde as que causam coceira como as que ficam mais visíveis e destoam do tom da pele.

Manchas de pele: Como resolver esse problema

Para cada tipo de mancha existe um procedimento ideal. É extremamente importante consultar um dermatologista antes de iniciar o tratamento.

Conheça algumas doenças de pele e saiba quais tratamentos são indicados:

  • Melanoses: são escuras, arredondadas e aparecem ao longo dos anos por conta da exposição errada ao sol. Além dos cuidados diários com protetor solar indicados pelos dermatologistas para prevenir, os tratamentos para as peles com melanoses podem ser luz intensa pulsada, laser CO2 ou peelings;
  • Melasma: comum após a gravidez ou uso de pílula com a exposição solar, a melasma surge normalmente na região das maçãs do rosto, testa e buço. Os tratamentos são variados, dependendo do grau das manchas, sendo as opções: peeling superficial, laser Q-switched e microagulhamento.
  • Efélides ou sardas: alguns consideram um charme, mas tem quem se incomode com as sardas, comuns surgirem quando crianças e jovens, normalmente de pele muito clara e após exposição em excesso ao sol. Os tratamentos indicados nesses casos são luz intensa pulsada e peeling superficial.

Para os tratamentos de manchas de pele citados acima ou qualquer outro tipo de mancha, agende uma consulta no IDC com nossos dermatologistas.

Home Blog Pele

Cuidados com a pele na gravidez

Postado em: 27 de fevereiro

Durante a gestação muitas mudanças e alterações acontecem no corpo da mulher. A pele da gestante pode ser afetada de várias maneiras. Por isso, alguns cuidados com a pele na gravidez são importantes para mantê-la saudável e longe de possíveis marcas que podem durar a vida toda. As estrias são as ...

continue lendo

Durante a gestação muitas mudanças e alterações acontecem no corpo da mulher. A pele da gestante pode ser afetada de várias maneiras. Por isso, alguns cuidados com a pele na gravidez são importantes para mantê-la saudável e longe de possíveis marcas que podem durar a vida toda.

As estrias são as mais temidas entre as futuras mamães e para evitá-las é preciso alguns cuidados. Do contrário, essas marcas podem ser complicadas de remover depois da gestação. As estrias surgem, normalmente, devido ao aumento de peso e a consequente elasticidade da pele que chega no seu limite. A melhor maneira de evitá-las é hidratando intensa e diariamente a pele, principalmente as regiões que mais aumentam de tamanho.

Os cravos e as acnes são outros fatores que podem surgir com certa frequência durante a gravidez. A pele da gestante, devido as alterações hormonais, tendem a ficar oleosas e isso acaba facilitando o aparecimento das acnes. Por isso é importante sempre manter a pele bem higienizada e consultar o seu médico, caso precise usar algum produto específico para conter essa oleosidade excessiva.

Outra questão que pode afetar as gestantes é o aparecimento de manchas na pele. A principal causa também tem a ver com a grande alteração hormonal que o corpo da mulher sofre durante esse período. Por isso, a recomendação é cuidar, principalmente, na exposição ao sol. O protetor solar deve ser utilizado diariamente, mesmo em dias nublados.

Atrelado a esses cuidados com a pele na gravidez, alguns tratamentos estéticos podem ser realizados para aumentar a proteção da pele durante a gestação. Entre em contato conosco e conheça quais são eles.

Home Blog Pele

Quais são os cuidados com a pele depois do sol?

Postado em: 06 de janeiro

É verão e todos querem aproveitar os dias de sol na praia ou piscina e sabem que precisam usar protetor solar, mas muitas vezes esquecem dos cuidados após longos períodos expostos ao sol. Para ajudar você a deixar sua pele ainda mais saudável, confira algumas dicas de cuidados após pegar sol. Banho...

continue lendo
É verão e todos querem aproveitar os dias de sol na praia ou piscina e sabem que precisam usar protetor solar, mas muitas vezes esquecem dos cuidados após longos períodos expostos ao sol.

Para ajudar você a deixar sua pele ainda mais saudável, confira algumas dicas de cuidados após pegar sol. Banhos frios Como sabemos, banhos quentes desidratam a pele e precisamos mantê-la hidratada em todas as estações. Além disso, os banhos frios fecham os poros, protegendo sua pele das impurezas e ainda proporcionam um efeito calmante durante o banho. Hidratação Prefira sempre aplicar o creme hidratante de sua preferência logo após o banho, pois a pele úmida absorve melhor os nutrientes presentes nos produtos. Peles ressecadas precisam de cremes com base oleosa para uma hidratação mais intensa e peles oleosas podem receber uma aplicação que controle sua oleosidade, procure os cremes específicos para seu tipo de pele.

Gel pós sol Existe uma variedade de géis geladinhos para refrescar e possuem efeito calmante para as peles recém expostas ao sol. Aplique os ao longo do dia para sua pele ter um descanso e não sofrer com os excessos desta estação. Não utilize óleos no verão, eles são indicados apenas para as estações mais frias. E hidrate seu corpo com líquidos, opte por bebidas com baixo teor de açúcar. Uma boa opção são as águas aromatizadas que além de refrescar e serem saborosas, elas possuem nutrientes que são liberados das frutas e especiarias que estão imersas na água.

Home Blog Pele

Quais opções de peeling existem e quais seus benefícios?

Postado em: 26 de setembro

Se você está procurando por tratamentos faciais que ajudem a renovar e rejuvenescer a pele, os peelings são os mais indicados. O procedimento de peeling facial consistem em utilizar substâncias químicas, abrasivas ou lasers, para minimizar sinais de manchas, melhorar a elasticidade da pele e preveni...

continue lendo

Se você está procurando por tratamentos faciais que ajudem a renovar e rejuvenescer a pele, os peelings são os mais indicados. O procedimento de peeling facial consistem em utilizar substâncias químicas, abrasivas ou lasers, para minimizar sinais de manchas, melhorar a elasticidade da pele e prevenir contra o envelhecimento precoce.

Entre os peelings existentes no mercado da estética, os mais conhecidos são:

Peeling químico – Esse procedimento é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele, promovendo a descamação e a remoção das células mortas. Com esse processo, o peeling químico estimula a renovação das células mais profundas da pele, dependendo do ácido que é utilizado. Por isso, ele é uma boa escolha para minimizar manchas, marcas de acne, cicatrizes e rugas faciais.

Peeling de cristal – Esse é um peeling de dermoabrasão, ou seja, é uma esfoliação feita na pele através de um aparelho que libera óxidos de alumínio (cristais) que promovem a descamação e a retirada das células mortas. O peeling de cristal é indicado para clarear manchas, tratar rugas e estrias corporais, pelos encravados e, também, consegue melhorar a firmeza da pele. O grande diferencial desse procedimento é que ele pode ser feito em qualquer parte do corpo.

Peeling de diamante – Esse é um procedimento mecânico, ou seja, ele utiliza um aparelho com uma ponteira diamantizada, como se fosse uma lixa que, ao entrar em contato com a pele, promove uma micro esfoliação. O peeling de diamante renova as camas mais superficiais da pele, o que acaba ajudando no rejuvenescimento. Como ele estimula a produção de colágeno, é um procedimento muito bom para minimizar cicatrizes de acne, manchas de pigmentação, rugas finas e pequenas estrias.

Como todos os procedimentos estéticos, o peeling também tem contraindicações. Deve-se evitar o procedimento durante a gravidez, crises de estresse ou se você sofre de queloides, por exemplo. É importante, também, evitar a compra de peelings caseiros, pois esse procedimento deve ser feito com a avaliação prévia de um dermatologista.

Ficou interessada nos procedimentos? Agende uma avaliação com um de nossos dermatologistas e realize os peelings que o IDC tem a oferecer.