Home Blog Pele

4 DICAS PARA CONTROLAR A OLEOSIDADE DA PELE NO VERÃO

Postado em: 29 de novembro

O verão se aproxima e com ele a chegada definitiva da temporada de altas temperaturas, fator complicador para quem sofre com a oleosidade da pele. A produção exagerada de óleo, que, embora seja uma tendência definida pela genética, felizmente pode ser controlada. Se você faz parte desse time, con...

continue lendo

O verão se aproxima e com ele a chegada definitiva da temporada de altas temperaturas, fator complicador para quem sofre com a oleosidade da pele. A produção exagerada de óleo, que, embora seja uma tendência definida pela genética, felizmente pode ser controlada.

Se você faz parte desse time, confira algumas dicas que o Instituto Dermatológico de Curitiba preparou para você enfrentar a rotina com menos oleosidade na pele:

1) Não lavar o rosto em excesso

Ao lavar o rosto diversas vezes ao dia, acontece o que chamamos de “efeito rebote” que além de retirar o sebo, também reduz a hidratação natural da pele e, como resposta, o organismo acaba produzindo mais óleo. Para compreender melhor este cenário, o ideal é consultar-se com um dermatologista e saber quantas vezes por dia é ideal lavar o rosto.

2) Faça uma limpeza de pele

A limpeza de pele faz a remoção de cravos, evitando espinhas e retirando pequenas impurezas que ficam nos poros. O procedimento auxilia na desinflamação dos poros, o que a deixa mais macia e saúdavel, removendo a oleosidade da pele.

4 dicas para controlar a oleosidade da pele no verão

Além disso, alguns procedimentos estéticos podem fazer toda a diferença na nova estação. Confira abaixo:

3) Peeling Químico

O peeling químico consiste na aplicação de ácidos combinadas sobre a pele, que promovem a descamação e remoção das células mortas, consequentemente reduzindo a oleosidade da pele.

4) Luz Intensa Pulsada

A luz intensa pulsada reduz as glândulas sebáceas, promovendo o fechamento dos poros. A aplicação de luz pulsada costuma ter resultados gradativos, ou seja, repetindo o tratamento com frequência, os poros tendem a permanecer menores.

Quer ler mais sobre o assunto? Dê uma olhada nas indicações abaixo:

Hidratação facial: elasticidade e revitalização

Acabe com a dilatação dos poros no rosto

Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

Home Blog Pele

HIDRATAÇÃO FACIAL: ELASTICIDADE E REVITALIZAÇÃO

Postado em: 16 de novembro

O verão costuma ser a estação mais esperada do ano, muito sol e roupas leves, mas para a pele pode ser um problema. Neste período, devido a elevação da temperatura e maior incidência solar, a hidratação facial fica comprometida devido a perda de água do corpo e consequentemente a desidratação. ...

continue lendo

O verão costuma ser a estação mais esperada do ano, muito sol e roupas leves, mas para a pele pode ser um problema. Neste período, devido a elevação da temperatura e maior incidência solar, a hidratação facial fica comprometida devido a perda de água do corpo e consequentemente a desidratação.

A hidratação facial é um dos cuidados mais importantes que devemos ter com a pele, principalmente para recuperar o equilíbrio hídrico da pele e mantê-la macia e saúdável. A hidratação facial é o tratamento ideal para recuperar a elasticidade, luminosidade e revitalização da derme, evitando o surgimento de rugas e perda de elasticidade e flexibilidade.

Hidratação facial: elasticidade e revitalização.

É essencial intensificar a hidratação facial durante o verão, por isso veremos alguns cuidados e benefícios dessa prática:

Cuidados com a pele

Beba bastante líquido:recomenda-se tomar em torno de 2 litros por dia, para manter o equilíbrio da pele e do corpo.

Proteja-se do sol:evite exposição ao sol nos horários com maior incidência e sempre utilize filtro solar.

Utilize hidratantes: intensifique o uso de hidratantes, principalmente nas áreas que apresentam sinais de ressecamento.

Benefícios da hidratação facial

Envelhecimento: O processo de envelhecimento tem relação direta com a perda de hidratação natural da pele. Sendo assim, é essencial manter uma rotina de hidratação e buscar auxilio de profissionais para nutrir as células e minimizar esse processo.

Previne manchas: O surgimento de manchas na pele tem relação direta com a exposição excessiva e inadequada ao sol, por isso é essencial utilizar hidratantes hidratante e protetor solar para conversar as propriedades a pele e estimular sua recuperação.

Quer ler mais sobre o assunto? Dê uma olhada nas indicações abaixo:

Pele mais lisa e iluminada através do peeling com carbono

Cuidados com a pele pós sol

Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

Home Blog Pele

OS TIPOS DE PEELING

Postado em: 11 de outubro

O termo “peeling” deriva do inglês e significa descamar, podendo ser classificados como superficiais, médios e profundos, dependendo da profundidade que os ativos penetram na pele. Quanto maior a profundidade do peeling, mais sensível e descamativa fica a pele e maior o tempo necessário para a sua r...

continue lendo

O termo “peeling” deriva do inglês e significa descamar, podendo ser classificados como superficiais, médios e profundos, dependendo da profundidade que os ativos penetram na pele. Quanto maior a profundidade do peeling, mais sensível e descamativa fica a pele e maior o tempo necessário para a sua recuperação. Conheça alguns dos peelings que o Instituto Dermatológico de Curitiba oferece:

Os tipos de Peeling

Peeling de Carbono

É um tratamento a laser, não invasivo, completamente indolor, que trata rápida e eficazmente uma variedade de imperfeições da pele, sem efeitos colaterais ou tempo de inatividade para o paciente e com efeitos imediatos. O Peeling de Carbono, conhecido também como Hollywood Peeling (por ser feito por diversas famosas como Jennifer Aniston, Angelina Jolie e Kim Kardashian), passa por um processo de aplicação da pasta de carbono e dois modos de aplicação do laser XT Spectra XT, que pode ser utilizado para diversos outros tratamentos, devido ser um equipamento esteticamente multi-funcional.

Peeling de Diamante

É uma técnica que ajuda a eliminar a camada mais externa da pele sem o uso de ácidos. Ele elimina cicatrizes de acne, manchas de pigmentação, rugas finas e pequenas estrias.Com o uso de uma caneta com ponteira diamantizada, o Peeling de Diamante restaura a estrutura da derme, estimulando sua renovação. Este procedimento de microdermoabrasão é menos invasivo e deixa a pele mais suave e bonita, sem a necessidade de recuperação. Além disso, pode ser feito no rosto, pescoço, colo e, também, nas costas.

Peeling Químico

Consiste na aplicação de substâncias combinadas sobre a pele, que promovem a descamação e remoção das células mortas, a fim de remodelar o colágeno. Os resultados do tratamento com o Peeling Químico podem ser vistos a partir da segunda sessão. Entre os principais benefícios do procedimento, estão: redução dos sinais de cicatrizes, manchas, rugas e linhas de expressão e, também, a renovação das camadas superficiais da pele.

Quer saber mais sobre a aplicação do peeling facial? Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Home Blog Pele

PELE MAIS LISA E ILUMINADA ATRAVÉS DO PEELING COM CARBONO

Postado em: 27 de setembro

Criados com o objetivo de estimular a renovação celular e eliminar as células mortas da superfície cutânea, os peelings são grandes aliados da beleza feminina. Disponivel no mercado estético nas mais variadas formas, esta versão que é aplicada com o laser Spectra XT e carbono promete deixar a pele d...

continue lendo

Criados com o objetivo de estimular a renovação celular e eliminar as células mortas da superfície cutânea, os peelings são grandes aliados da beleza feminina. Disponivel no mercado estético nas mais variadas formas, esta versão que é aplicada com o laser Spectra XT e carbono promete deixar a pele do rosto lisinha e com aspecto iluminado.

Para iniciar o procedimento, o rosto recebe a aplicação de uma mascara preta de carbono, composta por micropartículas de carbono processadas em uma base de óleo mineral. Em contato com a pele, essa mistura penetra no folículo piloso, deixando a pele preparada para receber o laser.

Tratamento para flacidez de braçoes e coxas

Em seguida, aplica-se o laser Spectra XT, que ao entrar em contanto com o pigmento escuro presente na pele, causa uma reação capaz de remover a camada mais superficial da cútis, assim como todas as suas impurezas, deixando-a mais lisinha, macia e renovada, graças, também, à atuação do laser que estimula a produção de colágeno na região.

Para saber mais informações sobre o tratamento com peeling de carbono, entre em contato com a equipe médica do Instituto Dermatológico de Curitiba clicando .

Home Blog Pele

LUZ PULSADA NA SUAVIZAÇÃO DE OLHEIRAS E MANCHAS

Postado em: 11 de setembro

Há muitos anos o tratamento com Luz Intensa Pulsada tem feito a cabeça – e o corpo – de muitas mulheres. Principalmente por apresentar resultados visíveis com poucas seções, ser praticamente indolor e ter um ótimo custo benefício. O que é a Luz Intensa Pulsada? A Luz Intensa Pulsada (LIP) é ge...

continue lendo

Há muitos anos o tratamento com Luz Intensa Pulsada tem feito a cabeça – e o corpo – de muitas mulheres. Principalmente por apresentar resultados visíveis com poucas seções, ser praticamente indolor e ter um ótimo custo benefício.

O que é a Luz Intensa Pulsada?

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é gerada por um aparelho específico que produz calor na pele. Através de uma lâmpada flash de alta frequência, o tratamento atinge diferentes camadas da pele, sendo capaz de oferecer ótimos resultados para os tratamentos de vasos faciais, clareamento de manchas e rejuvenescimento facial.

Olheiras

No tratamento das olheiras a luz intensa pulsada está entre os mais modernos. O flash é emitido no local da olheira – onde o pigmento é mais forte – e clareia a pele na região. Cerca de 4 a 5 sessões já são suficientes.

Luz pulsada na suavização de olheiras e manchas

Manchas na pele

No tratamento contra manchas no rosto, a luz age através de um comprimento de onda específico para a melnina, ou seja, disparo de luz é absorvido apenas pela mancha, sem afetar a pele que não está manchada.

Aparelhos mais modernos e seguros

Os novos aparelhos de luz intensa pulsada funcionam com tecnologia de ponteiras resfriadas, o que traz mais segurança e conforto, protegendo a pele sadia e evitando que ela sofra os efeitos do tratamento, além de tornar o procedimento praticamente indolor.

Para saber mais informações sobre o tratamento com luz intensa pulsada, entre em contato com a equipe médica do Instituto Dermatológico de Curitiba clicando aqui.