Home Blog Cuidados

Os benefícios do óleo de aloe vera

Postado em: 22 de maio

A aloe vera, também conhecida como babosa, tem seus benefícios sendo utilizados desde a antiguidade, e possui uma variedade de propriedades medicinais.Para usufruir dessas propriedades, é necessário extrair o gel que possui nas folhas da babosa. É através dessa extração que as marcas de cosméticos a...

continue lendo

A aloe vera, também conhecida como babosa, tem seus benefícios sendo utilizados desde a antiguidade, e possui uma variedade de propriedades medicinais.

Os beneficíos da babosa

Para usufruir dessas propriedades, é necessário extrair o gel que possui nas folhas da babosa. É através dessa extração que as marcas de cosméticos aproveitam seus benefícios e desenvolvem produtos que fazem tão bem para nossa pele, cabelo e até mesmo saúde.

Quais os benefícios da babosa?

Ajuda na cicatrização e combate acnes

Pelo seu alto teor de antioxidantes, a babosa auxilia no tratamento de pequenos cortes e ferimentos, reduzindo a inflamação e amenizando as acnes.

O óleo de aloe vera pode ser usado para tratamentos de pele também, como psoríase, eczema e erupções cutâneas.

Detox para o corpo e melhora o fluxo sanguíneo

Por ser um excelente antioxidante, a babosa aumenta a circulação e fortalece o sistema imunológico, além de proporcionar um aspecto macio na pele.

Cuidados com o cabelo

Por aumentar o fluxo sanguíneo, o uso de óleo de aloe vera estimula as células capilares, evitando a queda e fortalecendo os fios.

Nesse caso é indicado que seja aplicado o óleo no couro cabeludo durante o banho, além dos benefícios capilares, esse processo trará maior sensação de relaxamento e bem-estar.

Aproveite todos os benefícios do aloe vera e lembre-se de conversar com sua dermatologista dos produtos que deseja utilizar, garantindo assim que sua pele absorva ao máximo as propriedades dessa planta.

Home Blog Cuidados

6 hábitos que podem estar danificando seus cabelos

Postado em: 11 de abril

Você já parou para pensar em quantas coisas pensamos e fazemos com o nosso cabelo? Tinturas, chapinha, secador, descoloração, enfim, são tantas coisas que acabam deixando o cabelo aparentemente ‘bonito’ e ao mesmo tempo destruído.Além de toda a química, alguns hábitos mais frequentes também podem pr...

continue lendo

Você já parou para pensar em quantas coisas pensamos e fazemos com o nosso cabelo? Tinturas, chapinha, secador, descoloração, enfim, são tantas coisas que acabam deixando o cabelo aparentemente ‘bonito’ e ao mesmo tempo destruído.

Os benefícios da água com limão

Além de toda a química, alguns hábitos mais frequentes também podem prejudicar, e muito, a saúde dos fios. Veja quais são os 6 hábitos que podem estar danificando seus cabelos:

  • Usar rabo de cavalo muito apertado: As vezes apertamos com muita força o cabelo quando prendemos com um elástico. Isso pode marcar e arrebentar os fios.
  • Usar produtos com silicone: Shampoos, condicionadores e reparadores com silicone deixam com a aparência de cabelo macio, mas o que na verdade acontece é que os fios acabam desidratando. Por isso, é bom evitar o uso diário de produtos com essa composição.
  • Lavar o cabelo com água quente: Além de prejudicar o coro cabeludo, a água muito quente pode ressecar e deixar as camadas dos fios abertas. Por isso o recomendado é lavar e enxaguar o cabelo com água morna ou fria.
  • Escovar os cabelos molhados: Essa é a maneira mais fácil de arrebentar e quebrar os fios. Se você realmente precisa escovar os cabelos molhados, facilite usando algum creme para pentear e faça sempre movimentos suaves.
  • Usar muito shampoo a seco: O shampoo a seco a longo prazo pode entupir os poros, prejudicando o crescimento do cabelo e dificultando a passagem de nutrientes do couro cabeludo para o restante dos fios.
  • Desembaraçar o cabelo começando pela raiz: A melhor forma de desembaraçar os fios é começando pelas pontas. Começar pela raiz pode arrebentar os fios desnecessariamente.

Além de todas essas dicas, existem tratamentos capilares que ajudam a manter os fios fortes, bem nutridos, além de estimular o seu crescimento. Entre em contato conosco e conheça os tratamentos capilares que o IDC oferece.

Home Blog Cuidados

Vitamina C: A grande aliada da beleza.

Postado em: 13 de janeiro

Constantemente lemos ou ouvimos dos benefícios da vitamina C para a saúde, mas além de fortalecer nossa imunidade e auxiliar no combate ao colesterol, essa vitamina presente principalmente nas frutas cítricas possui propriedades positivas para sua beleza. Os dermatologistas recomendam a vitamina ...

continue lendo
Constantemente lemos ou ouvimos dos benefícios da vitamina C para a saúde, mas além de fortalecer nossa imunidade e auxiliar no combate ao colesterol, essa vitamina presente principalmente nas frutas cítricas possui propriedades positivas para sua beleza.

Os dermatologistas recomendam a vitamina C para combater as manchas escuras da pele, pois ela clareia e inibe a produção da tirosinase, a enzima que cria a pigmentação causadora das manchas. A vitamina C possui também efeito fotoprotetor contra raios UVA e UVB, sendo um excelente antioxidante da pele. Estudos recentes descobriram que a vitamina C auxilia na construção e produção de colágeno e da elastina, tornando esse nutriente essencial para o tratamento anti-idade. Para se beneficiar dessa vitamina é necessário ir além da alimentação, fator essencial para usufruir de todos os benefícios para a saúde e beleza, mas buscar produtos e cosméticos com base de vitamina C. Existe no mercado uma variedade de cremes e suplementos que ajudarão no tratamento e até mesmo manipular produtos específicos para o seu tratamento. Agende sua consulta com nossos dermatologistas e descubra qual melhor opção para o seu caso.

Home Blog Pele

Quais são os cuidados com a pele depois do sol?

Postado em: 06 de janeiro

É verão e todos querem aproveitar os dias de sol na praia ou piscina e sabem que precisam usar protetor solar, mas muitas vezes esquecem dos cuidados após longos períodos expostos ao sol. Para ajudar você a deixar sua pele ainda mais saudável, confira algumas dicas de cuidados após pegar sol. Banho...

continue lendo
É verão e todos querem aproveitar os dias de sol na praia ou piscina e sabem que precisam usar protetor solar, mas muitas vezes esquecem dos cuidados após longos períodos expostos ao sol.

Para ajudar você a deixar sua pele ainda mais saudável, confira algumas dicas de cuidados após pegar sol. Banhos frios Como sabemos, banhos quentes desidratam a pele e precisamos mantê-la hidratada em todas as estações. Além disso, os banhos frios fecham os poros, protegendo sua pele das impurezas e ainda proporcionam um efeito calmante durante o banho. Hidratação Prefira sempre aplicar o creme hidratante de sua preferência logo após o banho, pois a pele úmida absorve melhor os nutrientes presentes nos produtos. Peles ressecadas precisam de cremes com base oleosa para uma hidratação mais intensa e peles oleosas podem receber uma aplicação que controle sua oleosidade, procure os cremes específicos para seu tipo de pele.

Gel pós sol Existe uma variedade de géis geladinhos para refrescar e possuem efeito calmante para as peles recém expostas ao sol. Aplique os ao longo do dia para sua pele ter um descanso e não sofrer com os excessos desta estação. Não utilize óleos no verão, eles são indicados apenas para as estações mais frias. E hidrate seu corpo com líquidos, opte por bebidas com baixo teor de açúcar. Uma boa opção são as águas aromatizadas que além de refrescar e serem saborosas, elas possuem nutrientes que são liberados das frutas e especiarias que estão imersas na água.

Home Blog Cuidados

Hábitos do verão que devem ser levados para o ano todo

Postado em: 07 de novembro

Quando chega essa época do ano, em que o verão está se aproximando, criamos o hábito de tomar alguns cuidados com a saúde, o corpo, a pele e a alimentação. Mas, infelizmente a temporada de calor passa e quase sempre deixamos esses cuidados de lado. Por isso, é importante pensar em alguns hábitos do...

continue lendo

Quando chega essa época do ano, em que o verão está se aproximando, criamos o hábito de tomar alguns cuidados com a saúde, o corpo, a pele e a alimentação. Mas, infelizmente a temporada de calor passa e quase sempre deixamos esses cuidados de lado.

Por isso, é importante pensar em alguns hábitos do verão que devem ser levados para o ano todo. E aqui, estão alguns deles:

- Usar filtro solar: Isso mesmo. Esse dermocosmético não deve ser de uso exclusivo do verão. Manter a pele protegida contra os raios nocivos que causam manchas e o envelhecimento precoce da pele é um hábito para o ano todo.

- Ingerir bastante líquido: Manter o seu corpo hidratado é sempre bom. Além de repor a quantidade de água que você perde ao longo dia, ingerir bastante líquido pode proporcionar diversos benefícios para a sua saúde e, com certeza, é um hábito para o ano todo.

- Alimentação equilibrada: Além de fazer bem para o seu corpo e para a sua saúde, manter uma alimentação equilibrada e leve é excelente para te ajudar manter o peso durante o ano todo. Alimentos saudáveis incluem uma grande variedade de frutas, verduras e legumes nas refeições.

- Praticar exercícios físicos: O foco dessa prática deveria ser ‘Projeto saúde o ano todo’ e não aquele famoso ‘Projeto verão’, que só dura nos meses que antecedem a estação e, algumas vezes, durante ela. Hábitos saudáveis são completos quando você tem o cuidado com a sua alimentação e com o seu corpo, na prática de exercícios.

Que tal essas dicas de hábitos do verão que devem ser levados para o ano todo? E claro, para manter o seu corpo em forma, alguns procedimentos estéticos também são grandes aliados. Conheça os tratamentos corporais que o IDC tem a oferecer para você e cuide-se o ano todo.