Home Blog Alimentação

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE UM NUTRÓLOGO E UM NUTRICIONISTA?

Postado em: 29 de setembro

A medicina existe para ajudar as pessoas no que tange a manutenção da saúde e bem-estar físico. Os seres humanos são organismos complexos: com diversas funções e necessidades biológicas. Imagine então esse organismo como uma máquina cujos componentes devem funcionar em sinergia para que a máquina te...

continue lendo

A medicina existe para ajudar as pessoas no que tange a manutenção da saúde e bem-estar físico. Os seres humanos são organismos complexos: com diversas funções e necessidades biológicas. Imagine então esse organismo como uma máquina cujos componentes devem funcionar em sinergia para que a máquina tenha o seu funcionamento normal. Quando algum dos componentes é prejudicado, todo sistema sente um descompasso e começa a trabalhar sob condição adversa, causando danos e prejudicando a vida útil da máquina.

É exatamente isso que acontece quando indivíduo tem alguma patologia, trauma ou sofrimento físico ou mental. Todo o corpo começa a perecer até que o problema seja tratado ou erradicado. A alimentação é o aspecto mais importante para o funcionamento do nosso corpo, é o que nos mantem vivos, portanto, quanto existem problemas desta natureza é preciso procurar imediatamente um especialista para avaliar a situação e orientar sobre o que deve ser feito para superar o problema.

Nutrólogo X Nutricionista

O nutrólogo é antes de mais nada um médico por formação, enquanto o nutricionista não é formado em medicina. Além da sua formação clínica, o nutrólogo é um especialista em nutrologia, tendo assim a capacidade de diagnosticar algumas patologias que estão relacionadas aos distúrbios nutricionais, déficit de nutrientes ou algum problema que leve a pessoa a ter um acúmulo de gordura, perda de proteína ou comprometimento de alguma função orgânica.

O nutrólogo tem ainda a autonomia para prescrever medicamentos, desenvolver uma dieta específica ou acompanhar o paciente durante um ganho nutricional ou suporte metabólico.

Quem pode se consultar com um nutrólogo?

Qualquer pessoa pode se consultar com um nutrólogo, todo indivíduo que tenha interesse na melhora da sua saúde ou qualidade de vida. O acompanhamento deste profissional também é interessante para pessoas que precisam controlar patologias existentes, como: hipertensão, diabetes ou colesterol.

Existe ainda a indicação do nutrólogo para pessoas que procuram de um melhor desempenho físico, bem como atletas de corrida, musculação ou esportes que envolvam ganhos ou perdas de peso, além daqueles que necessitam de manutenção do percentual de gordura.

Agende sua consulta aqui.

Home Blog Alimentação

Quais os benefícios da granola?

Postado em: 17 de abril

Dupla perfeita com o iogurte no café da manhã ou até mesmo acompanhando uma salada de fruta, a granola combina com diversas opções de lanches e deve ser incluída na sua dieta, pois é repleta de benefícios.Para convencermos você a consumir mais esse alimento crocante e saboroso, listamos seus princip...

continue lendo

Dupla perfeita com o iogurte no café da manhã ou até mesmo acompanhando uma salada de fruta, a granola combina com diversas opções de lanches e deve ser incluída na sua dieta, pois é repleta de benefícios.

Quais os benefícios da granola?

Para convencermos você a consumir mais esse alimento crocante e saboroso, listamos seus principais benefícios. Confira!

5 benefícios da granola

1. Fonte de vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e E, além de minerais como zinco, selênio, cromo, manganês e micronutrientes importantes para o fornecimento de energia para o corpo, retardando o envelhecimento e combatendo radicais livres.

2. Alimento rico em fibras solúveis e insolúveis, a granola possui substratos energéticos para bactérias benéficas que habitam o intestino, garantindo uma melhoria na imunidade e prevenindo o corpo contra doenças.

3. Importante ressaltar sobre o consumo de fibras também, nutriente muito presente na granola, para o bom funcionamento intestinal, além de melhorar os sintomas de prisão de ventre.

4. Os ácidos graxos insaturados presentes nas oleoginosas e sementes da granola são extremamente benéficas para a redução do LDL, o colesterol ruim.

5. A granola atua no metabolismo dos carboidratos e aumenta a sensação de saciedade, contribuindo em uma dieta equilibrada.

Home Blog Alimentação

Os benefícios da água com limão

Postado em: 31 de março

Uma fruta bastante conhecida e que pode ser utilizada de várias maneiras é o limão. Limão-taiti, limão-rosa, limão-galego e o limão-siciliano são algumas das opções que você pode encontrar para comprar. Além de serem ótimos para a saúde, podem ser utilizados de várias maneiras na alimentação.A água ...

continue lendo

Uma fruta bastante conhecida e que pode ser utilizada de várias maneiras é o limão. Limão-taiti, limão-rosa, limão-galego e o limão-siciliano são algumas das opções que você pode encontrar para comprar. Além de serem ótimos para a saúde, podem ser utilizados de várias maneiras na alimentação.

A água com limão é uma ‘misturinha’ milagrosa e que tem feito sucesso no mundo da boa forma. Mas afinal, você sabe quais são os benefícios da água com limão?

Fortalece a imunidade: O limão é rico em vitamina C, a principal responsável por manter nosso sistema imunológico forte.

Combate o envelhecimento precoce: Com uma grande quantidade de flavonoides, essa mistura tem ação antioxidante e promove o rejuvenescimento da pele.

Os benefícios da água com limão

Elimina toxinas: Por ter efeito diurético, a água com limão tem ação diurética, eliminando as toxinas do corpo.

Contribui para o emagrecimento: O limão é rico em pectina, uma fibra que ajuda a dar a sensação de saciedade, auxiliando o processo de perda de peso.

Melhora a digestão: A água com limão pode ajudar na digestão, pois estimula a produção da bile, enzima responsável pelo processo.

Claro que essa bebida não faz milagres, mas, aliando a uma alimentação saudável, a prática regular de exercícios e tratamentos estéticos corporais, os benefícios da água com limão serão excelentes para o seu organismo.

Entre em contato conosco e agende um horário para realizar algum dos nossos tratamentos corporais.

Home Blog Alimentação

Dicas para desinchar o corpo depois do carnaval

Postado em: 06 de março

Cair na folia, abusar na alimentação e nas bebidas durante as festas de carnaval as vezes é inevitável. Durante as festas, mesmo com os exageros, é preciso lembrar de manter o corpo sempre hidratado. Para desintoxicar e recuperar o corpo, separamos algumas dicas para desinchar o corpo depois do carn...

continue lendo

Cair na folia, abusar na alimentação e nas bebidas durante as festas de carnaval as vezes é inevitável. Durante as festas, mesmo com os exageros, é preciso lembrar de manter o corpo sempre hidratado. Para desintoxicar e recuperar o corpo, separamos algumas dicas para desinchar o corpo depois do carnaval.

- Água: Hidratar muito o corpo, durante e depois das festas é a principal dica para eliminar as toxinas do corpo. Consumir, no mínimo, 2 litros de água por dia é o mais recomendado. Você pode ainda acrescentar algumas rodelas de gengibre e hortelã. Eles podem ajudar ainda mais.

- Frutas: As frutas ricas em água são as melhores opções para consumo se você deseja recuperar o seu corpo do desgaste físico pelas comidas e bebidas ingeridas e, também, da exposição ao sol.

- Diuréticos: Além de desintoxicar, os alimentos diuréticos são excelentes para facilitar a perda de líquido que o corpo deixou retido. Uma dica legal é que, quando esses alimentos são associados à ingestão de águas, sucos ou chás, o efeito é melhor e mais rápido.

- Diminuir sal: Se você quer desinchar e eliminar todas as toxinas que seu corpo segurou durante as festas, é importante manter alimentos ricos em sódio longe das suas refeições, pelo menos por um tempo até o seu corpo estar recuperado.

- Drenagem linfática: Por último, mas não menos importante, um ótimo tratamento estético corporal que ajuda a estimular o sistema linfático e interromper a retenção de líquidos é a drenagem linfática.

Se você seguir essas dicas para desinchar o corpo depois do carnaval, logo você estará sentindo seu corpo leve novamente. Entre em contato conosco, agende um horário para realizar a drenagem linfática e recuperar ainda mais o seu corpo depois das festas.

Home Blog Alimentação

Os cinco alimentos que ajudam a cuidar bem do seu corpo

Postado em: 22 de fevereiro

Os procedimentos estéticos auxiliam nos cuidados que precisamos ter constantemente com a nossa saúde e o nosso corpo. Os resultados desses tratamentos ficam ainda melhores quando cuidamos da nossa alimentação e praticamos alguma atividade física. Quando se trata de alimentação, alguns elementos s...

continue lendo

Os procedimentos estéticos auxiliam nos cuidados que precisamos ter constantemente com a nossa saúde e o nosso corpo. Os resultados desses tratamentos ficam ainda melhores quando cuidamos da nossa alimentação e praticamos alguma atividade física.

Quando se trata de alimentação, alguns elementos são importantes e podem ajudar a sua saúde. Por isso, separamos uma dica com os cinco alimentos que ajudam a cuidar bem do seu corpo.

1) Goji Berry: Essa frutinha tem um alto teor de vitamina C e tem alto poder de fortalecer o sistema imunológico. Além disso, a Goji Berry é um potente antioxidante e ajuda a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. Consumir essa fruta ajuda a cuidar bem do seu corpo e da sua pele.

2) Amêndoa: É uma semente que fornece boas doses de proteínas, fibras, vitamina E e fósforo. Sua ação de conter os danos dos radicais livres depois de um exercício físico é excelente. A amêndoa pode ser um ótimo aliado da dieta e da boa forma.

3) Mirtilos: Ou blueberry, como também é conhecida, é uma fonte muito rica em proteínas, fibras, gorduras boas, vitaminas e minerais. Adicioná-la ao seu cardápio pode ajudar a reduzir a taxa de açúcar no sangue, auxiliar contra o envelhecimento e ser um grande aliado no emagrecimento.

4) Açaí: Uma fruta típica das florestas tropicais da Amazônia, o açaí é uma rica fonte de carboidratos bons, proteínas, fibras e vitaminas C, E, B1 e B2. Essa fruta tem o poder de agir em prol do rejuvenescimento, tem ação anti-inflamatória, ajuda o sistema imunológico e é um ótimo carboidrato para consumo em cardápios de dieta.

5) Chia: É uma semente rica em proteínas, fibras e outros nutrientes. Consumi-la pode ajudar a regular o colesterol e fortalecer o sistema imunológico. Mas o seu principal benefício é ser um grande aliado da dieta e ajudar a reduzir a gordura corporal.

Gostou de saber mais sobre os cinco alimentos que ajudam a cuidar bem do seu corpo? Aliar uma boa alimentação, com exercícios físicos e tratamentos estéticos podem te ajudar a cuidar e manter o seu corpo em forma. Entre em contato conosco e conheça nossos tratamentos corporais.