Home Blog Tratamento

ROSÁCEA: COMO PREVENIR E O MELHOR TRATAMENTO PARA A VERMELHIDÃO DA PELE

Postado em: 21 de fevereiro

A rosácea é uma doença inflamatória crônica da pele que afeta a área central da face, sendo comum em mulheres adultas entre os 30 e 50 anos e que possuam tendências de pele clara. Embora a causa exata da rosácea seja desconhecida, vários gatilhos foram identificados por estudiosos que podem piora...

continue lendo

A rosácea é uma doença inflamatória crônica da pele que afeta a área central da face, sendo comum em mulheres adultas entre os 30 e 50 anos e que possuam tendências de pele clara.

Embora a causa exata da rosácea seja desconhecida, vários gatilhos foram identificados por estudiosos que podem piorar a rosácea:

  • exposição à luz solar
  • estresse
  • exercício extenuante
  • tempo quente ou frio
  • bebidas quentes
  • álcool e cafeína
  • alimentos condimentados

SINAIS E SINTOMAS

O primeiro sinal pode ser vermelhidão ou rubor intermitente. Com o tempo, a vermelhidão pode se tornar persistente e mais visível. Além disso, mais da metade dos pacientes com rosácea pode apresentar sintomas oculares. Confira abaixo os principais sinais e sintomas:

  • vermelhidão frequente nas bochechas, nariz, queixo e testa
  • linhas vermelhas, devido aos vasos sanguíneos aumentados tornando-se visíveis
  • pele seca
  • ardência, ardor ou comichão
  • escamas semelhantes a espinhas sem cravos nem espinhas
Rosácea

BUSCANDO TRATAMENTO

Como outras doenças crônicas, é psicologicamente difícil lidar com uma condição que persiste por muitos anos. Muitos pacientes com rosácea sentem-se constrangidos e constrangidos com a vermelhidão e inchaços que marcam o rosto, dificultando a sua ocultação.

Embora não possa ser curada, a doença pode ser controlada. Hoje existem terapias disponíveis para tratar os vários sintomas da rosácea, desde medicamentos tópicos até terapias com laser, como a utilização do aparelho multi-tratamentos Spectra XT.

TERAPIA A LASER

A natureza vascular da rosácea torna-a particularmente sensível a tratamentos a laser, sendo muito útil na eliminação da coloração avermelhada, que é causada pela dilatação dos vasos sanguíneos.

Como acontece com qualquer terapia médica, os resultados do tratamento com rosácea podem variar de caso para caso. Por isso, é essencial a consulta com um dermatologista ou outro médico para determinar a terapia apropriada para o seu caso individual.

Quando o assunto é tratar a vermelhidão da rosácea, você tem opções. Um médico dermatologista pode explicar quais opções podem funcionar melhor para você.

Sempre que quiser sugerir temas ou conversar sobre algum assunto pode entrar em contato conosco.

E enquanto você espera nossa próxima publicação, quero compartilhar alguns dos nossos melhores conteúdos com você:

Causas e tratamentos de manchas na pele

Remoção de tatuagem com o novo Spectra XT

Home Blog Tratamento

DERMATITE OCRE: CAUSAS E TRATAMENTOS

Postado em: 15 de fevereiro

A dermatite ocre é um problema bastante comum na população, sendo caracterizado pelo escurecimento da pele na região das varizes quando não são tratadas corretamente, que ocasiona o surgimento de manchas acastanhadas na pele semelhantes a ferrugem. Este problema é mais comum nos membros inferiore...

continue lendo

A dermatite ocre é um problema bastante comum na população, sendo caracterizado pelo escurecimento da pele na região das varizes quando não são tratadas corretamente, que ocasiona o surgimento de manchas acastanhadas na pele semelhantes a ferrugem.

Este problema é mais comum nos membros inferiores do corpo – como pernas e tornozelos –, desencadeado por fatores que interferem na circulação sanguínea do local.

DERMATITE OCRE

A dermatite ocre, ou dermatite de estase, é caracterizada pela coloração arroxeada ou marrom nas pernas e tornozelos devido ao acúmulo de sangue, especialmente no caso de varizes.

CAUSAS

A dermatite ocre costuma ser uma complicação decorrente de um quadro de varizes nas pernas. A causa mais comum de varizes é a influência genética, uma vez que existe forte predisposição familiar.

Pode-se herdar veias mais frágeis que com a idade e fatores de risco predispõem ao aparecimento das varizes.

Menos comumente, as varizes podem ser um sinal de um problema mais grave que pode, por vezes, precisar de tratamento. Estes problemas graves podem incluir:

  • Gravidez
  • Ser do sexo feminino
  • Idade avançada
  • Excesso de peso e obesidade
  • História familiar de varizes
  • Passar muito tempo em pé
  • Condições que aumentam a pressão no abdômen, tais como doenças do fígado, líquido no abdômen ou insuficiência cardíaca
  • Fístulas arteriovenosas
  • Trombose venosa profunda.

TRATAMENTOS

Alguns cuidados, como fazer exercícios, elevar as pernas ou usar meias de compressão, podem ajudar a aliviar a dor das varizes e impedir complicações. Mas, se essas medidas não forem suficientes para solucionar o problema, é recomendado procurar ajuda de um médico dermatologista.

Os tratamentos para varizes dependem do nível que a veia foi afetada. Pode ser tratada com o uso de medicamentos, procedimentos com laser como o Spectra XT ou, em casos mais avançados, pode existir a necessidade de cirurgia para remoção.

VENUS LEGACY

O Spectra XT é aparelho de laser multiplataforma que permite o cuidado de uma grande gama de indicações clínicas e estéticas.

O laser fragmenta o pigmento da dermatite ocre e com o passar das sessões ocorre um clareamento da pele. Entretanto, é fundamental que a causa da hipertensão venosa será tratada com antecedência. Caso contrário, mais pigmentos continuaram aparecendo na pele.

Sempre que quiser sugerir temas ou conversar sobre algum assunto pode entrar em contato conosco.

E enquanto você espera nossa próxima publicação, quero compartilhar alguns dos nossos melhores conteúdos com você:

Varizes: sintomas, causas e tratamentos

Remoção de tatuagem com o novo Spectra XT

Home Blog Corpo

VENUS LEGACY: ELIMINE AS GORDURINHAS

Postado em: 08 de fevereiro

O Venus Legacy é um laser multi-tratamentos clinicamente comprovado combina radiofrequência multipolar, campos eletromagnéticos e a tecnologia exclusiva VariPulse™ que faz com que o aparelho realize tratamentos eficazes, sem incômodo e com resultados duradouros. PRINCIPAIS INDICAÇÕES Promove o...

continue lendo

O Venus Legacy é um laser multi-tratamentos clinicamente comprovado combina radiofrequência multipolar, campos eletromagnéticos e a tecnologia exclusiva VariPulse™ que faz com que o aparelho realize tratamentos eficazes, sem incômodo e com resultados duradouros.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES

Promove o aumento da atividade metabólica, resultando em rápida reabsorção de hematomas pós-cirúrgicos, além de melhorar a formação de colágeno da pele. O Venus Legacy pode ser usado para tratamentos de gordura localizada, redução de medidas e contorno corporal. Ou seja, mais indicado para eliminar as gordurinhas!

COMO É REALIZADO

Para o tratamento com Venus Legacy é aplicado um gel condutor com princípios ativos para a quebra das células de gordura e na sequência utilizado um cabeçote com ultrassom para massagear o local, promovendo uma sensação de calor, bem como uma sucção intermitente.

Em geral, uma sessão dura entre 30 a 45 minutos. Os tratamentos são 100% seguros, indolores e adaptados a todos os tipos de pele.

Você pode retornar às suas atividades diárias logo após o tratamento, pois não há dor nem efeitos colaterais.

DURAÇÃO DO TRATAMENTO

Com o Venus Legacy todas as áreas do corpo podem ser tratadas. As áreas que costumam ser mais eficazes são: coxas, nádegas, braços, barriga e costas.

Venus Legacy

Fonte: novaderma.ca/en

Uma melhora no contorno corporal é visível geralmente logo após a primeira sessão. Entretanto, são necessários entre 6 e 8 sessões para se obter resultados duradouros.

Sempre que quiser sugerir temas ou conversar sobre algum assunto pode entrar em contato conosco.

E enquanto você espera nossa próxima publicação, quero compartilhar alguns dos nossos melhores conteúdos com você:

Redução de medidas e inchaço

5 curiosidades sobre a gordura localizada e como eliminá-la

Combatendo a flacidez, gordura localizada e celulite com o inovador Venus Legacy

Home Blog Dermatologia

COMO COMBATER O SUOR EXCESSIVO

Postado em: 05 de fevereiro

Suar é um processo natural que ajuda o corpo a ajustar sua temperatura. O nível de transpiração pode depender de pessoa para pessoa e vários fatores, como obesidade, problemas cardíacos, hipertireoidismo, estresse, diabetes e menopausa. O suor excessivo (também conhecido como hiperidrose) é um pr...

continue lendo

Suar é um processo natural que ajuda o corpo a ajustar sua temperatura. O nível de transpiração pode depender de pessoa para pessoa e vários fatores, como obesidade, problemas cardíacos, hipertireoidismo, estresse, diabetes e menopausa.

O suor excessivo (também conhecido como hiperidrose) é um problema muito comum e embaraçoso, mas existem algumas formas eficazes de tratá-lo. Antes de se esconder sob roupas volumosas ou mudar para um clima mais frio, experimente adotar essas dicas técnicas para combater a transpiração excessiva:

ANTITRANSPIRANTES

A maneira mais fácil de combater o suor excessiva é com um antiperspirante, que a maioria das pessoas já usa diariamente. A maioria dos antiperspirantes contém sais de alumínio, que quando entram em contato com a pele, formam um tampão que bloqueia a transpiração.

EVITE ALIMENTOS INDUTORES DE SUOR

Você sabia que sua dieta pode afetar o quanto você sua? E alguns alimentos podem fazer com que seu corpo produza mais suor do que outros. Se você sentir que está suando demais, reduzir ou eliminar os alimentos indutores de suor em sua dieta pode ajudar.

Confira alguns alimentos que podem desencadear o suor: alimentos processados; licor e cerveja; alho e cebola; alimentos que têm alto teor de gordura; cafeína; pratos quentes e picantes e sorvete.

Ao procurar reduzir o suor através de sua dieta, é importante se concentrar em alimentos que não sobrecarreguem seu sistema digestivo. Alguns alimentos redutores de suor que você pode querer incluir na dieta: água; alimentos com alto teor de cálcio (como laticínios e queijo), amêndoas, bananas, soro de leite, vegetais e frutas com alto teor de água (por exemplo, melancia, uva, melão, brócolis, espinafre, couve-flor, pimentão, berinjela, repolho roxo),azeite, aveia, chá verdebatatas doces.

TOXINA BOTULÍNICA

Outra opção de tratamento para a transpiração excessiva são as aplicações de toxina botulínica (mais conhecida como botox), o mesmo medicamento usado no tratamento de rugas e linhas de expressão. A toxina botulínica é aprovada pela ANVISA para o tratamento da transpiração excessiva das axilas, mas alguns médicos também podem usá-lo nas palmas das mãos e solas dos pés.

O botox funciona impedindo a liberação de um produto químico que ativa as glândulas sudoríparas e apesar de ser necessário várias aplicações, os resultados podem durar quase um ano.

Como você pôde ver, fazer algumas mudanças no seu estilo de vida e hábitos pode minimizar a frequência com que você sua. Entretanto, nos casos onde a dieta ou métodos caseiros se mostrarem ineficazes, é indicado procurar ajuda de um médico.

Em casos específicos, pessoas que suam muito podem ter uma condição chamada hiperidrose. Confira o vídeo abaixo sobre como a toxina botulínica auxilia no tratamento:

Sempre que quiser sugerir temas ou conversar sobre algum assunto pode entrar em contato conosco.

E enquanto você espera nossa próxima publicação, quero compartilhar alguns dos nossos melhores conteúdos com você:

As funções da toxina butolínica além da estética

O preenchimento labial das celebridades

Drenagem linfática: quais são as vantagens?

Home Blog Nutrição

3 ERROS QUE VOCÊ DEVE EVITAR CASO QUEIRA PERDER PESO

Postado em: 01 de fevereiro

Perder peso pode parecer muito difícil. Às vezes sentimos que estamos fazendo tudo certo com a dieta, mas ainda não perdemos peso. Por isso, separamos aqui 3 erros comuns que as pessoas cometem quando tentam perder peso: 1. COMER MUITAS OU POUCAS CALORIAS Um déficit calórico é necessário pa...

continue lendo

Perder peso pode parecer muito difícil. Às vezes sentimos que estamos fazendo tudo certo com a dieta, mas ainda não perdemos peso.

Por isso, separamos aqui 3 erros comuns que as pessoas cometem quando tentam perder peso:

1. COMER MUITAS OU POUCAS CALORIAS

Um déficit calórico é necessário para perda de peso. Isso significa que você precisa queimar mais calorias do que consome.

Consumir muitas calorias pode impedi-lo de perder peso. Por outro lado, poucas calorias podem deixá-lo faminto e reduzir seu metabolismo e massa muscular.

2. NÃO EXERCITAR OU EXERCITAR DEMAIS

Essas máquinas de treinamento de força podem parecer intimidantes. Quando você entra na academia pela primeira vez ou retorna depois de um longo intervalo, é tentador ficar na esteira. No entanto, é importante construir massa muscular se você quiser permanecer magro a longo prazo.

A falta de exercício pode levar à perda de massa muscular e menor metabolismo. Por outro lado, muito exercício não é saudável nem efetivo, e pode levar a um estresse severo.

3. CONSUMIR LÍQUIDOS INADEQUADOS

É muito comum as pessoas acharem que as bebidas ajudarão a reduzir o peso rapidamente. Mas na verdade as calorias consumidas de álcool, smoothies, sucos adoçados e refrigerantes levam ao ganho de peso. No entanto, a substituição de bebidas com calorias por água, leite desnatado e sucos vegetais terão mais efeito.

Na prática, escolher o caminho errado para seguir uma dieta pode ser um caminho sem volta e acabar desencadeando efeito reverso, ganhando mais peso.

Por isso, é importante fazer o acompanhamento com um Nutrólogo especializado, realizando um monitoramento dos seus hábitos de vida, principalmente, dos nutrientes ingeridos e, em alguns casos, trabalhando especificamente na reeducação alimentar, para melhorar a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar do paciente.