Home Blog Tratamento

Radiofrequência para flacidez e rugas (Exilis Elite)

Postado em: 12 de junho

A radiofrequência é considerada um grande avanço na estética, principalmente por ser responsável por minimizar sinais de envelhecimento e reduzir medidas, tudo isso sem cirurgia. No Instituto Dermatológico de Curitiba utilizamos o Exilis Elite, aparelho de radiofrequência que ajuda a combater a gord...

continue lendo

A radiofrequência é considerada um grande avanço na estética, principalmente por ser responsável por minimizar sinais de envelhecimento e reduzir medidas, tudo isso sem cirurgia.

No Instituto Dermatológico de Curitiba utilizamos o Exilis Elite, aparelho de radiofrequência que ajuda a combater a gordura localizada, a flacidez e as rugas, através de um método não invasivo para o corpo.

O Exilis Elite utiliza um sistema avançado de refrigeração estratificado, que proporciona resultados duradouros no corpo. Ele estimula a formação de colágeno por meio de ondas de radiofrequência que geram calor, conseguindo assim uma melhora da flacidez corporal.

Se interessou pelo procedimento? Entre em contato, agende uma avaliação médica no IDC e descubra os procedimentos estéticos para o seu corpo!

Home Blog Tratamento

Como evitar a queda de cabelo no inverno

Postado em: 05 de junho

De acordo com alguns especialistas a queda de cabelo pode estar associada as estações do ano. Além é claro, por motivos mais comuns como estresse, insônia, má alimentação e faltas de algumas vitaminas no sague. Em especial no outono e inverno, acabamos perdendo mais fios de cabelo que o normal, pois...

continue lendo

De acordo com alguns especialistas a queda de cabelo pode estar associada as estações do ano. Além é claro, por motivos mais comuns como estresse, insônia, má alimentação e faltas de algumas vitaminas no sague.

Em especial no outono e inverno, acabamos perdendo mais fios de cabelo que o normal, pois os dias ficam mais curtos e consequentemente diminui a incidência de raios UV, o que facilita a parada do crescimento capilar.

Nos últimos anos a procura por tratamento capilar cresceu no Brasil e, juntamente com ele, as opções para solucionar esses problemas sem a necessidade de realizar um transplante capilar.

Recomenda-se a utilização de luzes direcionadas para o aumento do metabolismo celular com o aparelho Multiwaves e também a função de estimular a produção natural de colágeno com o Dermaroller, que maximiza as habilidades de recuperação das células da pele.

Por isso, se o seu cabelo está caindo muito, conte com os médicos dermatologistas do Instituto Dermatológico de Curitiba para te orientar a reduzir a queda durante esta temporada.

Home Blog Corpo

O poder do laser CO² fracionado na produção de colágeno

Postado em: 29 de maio

Hoje em dia é praticamente impossível falar em beleza, estética e rejuvenescimento sem falar de laser. O laser CO2 Fracionado é considerado um dos melhores tratamentos para produção de colágeno não cirúrgico. O laser CO2 Fracionado é uma técnica inovadora e segura que estimula a formação de colágeno...

continue lendo

Hoje em dia é praticamente impossível falar em beleza, estética e rejuvenescimento sem falar de laser. O laser CO2 Fracionado é considerado um dos melhores tratamentos para produção de colágeno não cirúrgico.

O laser CO2 Fracionado é uma técnica inovadora e segura que estimula a formação de colágeno e promove a renovação da pele, deixando-a mais jovem e removendo cicatrizes em geral, além de eliminar as estrias e a flacidez.

Quando aplicado na pele, atua aquecendo a água da pele, causando a destruição da pele envelhecida que será substituída por uma nova. O CO² Fracionado estimula a remodelação do colágeno e contração do tecido da pele, reduzindo a flacidez corporal.

O laser CO2 Fracionado é um procedimento seguro, porém vale ressaltar que é necessário realizar uma avaliação médica antes de iniciar o procedimento e seguir as orientações de um médico para evitar futuras complicações.

Portanto se você quer uma pele mais jovem e bonita e não pode ficar muito tempo afastado de suas atividades para recuperação, o laser CO2 Fracionado é o procedimento certo para você. Entre em contato com o IDC, retire suas dúvidas e agende uma avaliação médica.

Home Blog Corpo

Os benefícios do Venus Legacy para o tratamento da Gordura Localizada

Postado em: 22 de maio

Se existe algo que toda mulher abomina, é a gordura localizada. Quando engordamos um pouquinho e acumulamos gordura no bumbum, coxa ou culote, muitas vezes acaba incomodando e pode até atrapalhar a autoestima. Afinal, muitas mulheres deixam de usar determinadas roupas um pouco mais curtas com medo d...

continue lendo

Se existe algo que toda mulher abomina, é a gordura localizada. Quando engordamos um pouquinho e acumulamos gordura no bumbum, coxa ou culote, muitas vezes acaba incomodando e pode até atrapalhar a autoestima.

Afinal, muitas mulheres deixam de usar determinadas roupas um pouco mais curtas com medo de expor os pneuzinhos ou a barriga.

Para quem se identifica com a situação, nós temos duas notícias: uma boa e outra ótima. A primeira é que tem como queimar gordura localizada rápido sem precisar recorrer a tratamentos milagrosos. E a segunda, é que o IDC agora conta com o Venus Legacy, um dispositivo médico não invasivo que proporciona os mais rápidos, seguros e confortáveis tratamentos estéticos, sem a necessidade de cirurgia.

O tratamento para gordura localizada deve ser previamente avaliado por um profissional para identificar as necessidades do seu corpo e a expectativa com o procedimento.

Está precisando de tratamentos para redução de medidas e gordura localizada? Entre em contato conosco, retire suas dúvidas ou agende uma avaliação médica.

Home Blog Pele

Cuidados com a pele no outono

Postado em: 15 de maio

As estações do ano implicam em cuidados especiais com a pele. Os cuidados com a pele no outono precisam ser redobrados devido à baixa umidade, que acaba provocando ressecamentos e faz com que os tecidos cutâneos fiquem mais sensíveis.O outono é conhecido por ser uma época do ano com temperaturas mai...

continue lendo

As estações do ano implicam em cuidados especiais com a pele. Os cuidados com a pele no outono precisam ser redobrados devido à baixa umidade, que acaba provocando ressecamentos e faz com que os tecidos cutâneos fiquem mais sensíveis.

O outono é conhecido por ser uma época do ano com temperaturas mais amenas, mas que possui ventos mais frescos, principalmente de manhã e no final do dia. Isso causa o ressecamento natural da pele, o que exige que tenhamos mais cuidados para nos proteger.

O ideal é fazer uso redobrado de hidratantes, logo após o banho, quando a pele ainda está úmida. É importante fazer uso de protetor solar mesmo em dias nublados, pois além de causar manchas e ressecamentos, os raios UV podem causar câncer de pele.

Apesar do outono representar uma época em que o ressecamento da pele se torna um problema para quase todas as pessoas, essa é uma estação bastante propícia à realização de tratamentos estéticos que exigem menos exposição solar. Abaixo, seguem alguns dos tratamentos mais indicados para o outono.

Peeling: técnica que envolve a descamação da pele, fazendo com que ela se renove e fique com aparência mais jovem. A recuperação desse procedimento exige que a exposição aos raios UV seja evitada, sendo o outono então, uma época ideal para realizar o tratamento.

Microagulhamento: o Dermaroller é um aparelho com micro-agulhas que faz com que a pele sofra algumas pequenas lesões, o que estimula a produção de colágeno. Essa é uma técnica não invasiva por se tratar de ferimentos muito pequenos, e é também indicada para ser feita no outono porque a exposição ao sol pós-procedimento também não é indicada.

Se interessou em realizar algum procedimento estético? Entre em contato conosco, retire suas dúvidas ou agende uma avaliação médica.