Home Blog Alimentação

Quais os benefícios da granola?

Postado em: 17 de abril

Dupla perfeita com o iogurte no café da manhã ou até mesmo acompanhando uma salada de fruta, a granola combina com diversas opções de lanches e deve ser incluída na sua dieta, pois é repleta de benefícios.Para convencermos você a consumir mais esse alimento crocante e saboroso, listamos seus princip...

continue lendo

Dupla perfeita com o iogurte no café da manhã ou até mesmo acompanhando uma salada de fruta, a granola combina com diversas opções de lanches e deve ser incluída na sua dieta, pois é repleta de benefícios.

Quais os benefícios da granola?

Para convencermos você a consumir mais esse alimento crocante e saboroso, listamos seus principais benefícios. Confira!

5 benefícios da granola

1. Fonte de vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e E, além de minerais como zinco, selênio, cromo, manganês e micronutrientes importantes para o fornecimento de energia para o corpo, retardando o envelhecimento e combatendo radicais livres.

2. Alimento rico em fibras solúveis e insolúveis, a granola possui substratos energéticos para bactérias benéficas que habitam o intestino, garantindo uma melhoria na imunidade e prevenindo o corpo contra doenças.

3. Importante ressaltar sobre o consumo de fibras também, nutriente muito presente na granola, para o bom funcionamento intestinal, além de melhorar os sintomas de prisão de ventre.

4. Os ácidos graxos insaturados presentes nas oleoginosas e sementes da granola são extremamente benéficas para a redução do LDL, o colesterol ruim.

5. A granola atua no metabolismo dos carboidratos e aumenta a sensação de saciedade, contribuindo em uma dieta equilibrada.

Home Blog Cuidados

6 hábitos que podem estar danificando seus cabelos

Postado em: 11 de abril

Você já parou para pensar em quantas coisas pensamos e fazemos com o nosso cabelo? Tinturas, chapinha, secador, descoloração, enfim, são tantas coisas que acabam deixando o cabelo aparentemente ‘bonito’ e ao mesmo tempo destruído.Além de toda a química, alguns hábitos mais frequentes também podem pr...

continue lendo

Você já parou para pensar em quantas coisas pensamos e fazemos com o nosso cabelo? Tinturas, chapinha, secador, descoloração, enfim, são tantas coisas que acabam deixando o cabelo aparentemente ‘bonito’ e ao mesmo tempo destruído.

Os benefícios da água com limão

Além de toda a química, alguns hábitos mais frequentes também podem prejudicar, e muito, a saúde dos fios. Veja quais são os 6 hábitos que podem estar danificando seus cabelos:

  • Usar rabo de cavalo muito apertado: As vezes apertamos com muita força o cabelo quando prendemos com um elástico. Isso pode marcar e arrebentar os fios.
  • Usar produtos com silicone: Shampoos, condicionadores e reparadores com silicone deixam com a aparência de cabelo macio, mas o que na verdade acontece é que os fios acabam desidratando. Por isso, é bom evitar o uso diário de produtos com essa composição.
  • Lavar o cabelo com água quente: Além de prejudicar o coro cabeludo, a água muito quente pode ressecar e deixar as camadas dos fios abertas. Por isso o recomendado é lavar e enxaguar o cabelo com água morna ou fria.
  • Escovar os cabelos molhados: Essa é a maneira mais fácil de arrebentar e quebrar os fios. Se você realmente precisa escovar os cabelos molhados, facilite usando algum creme para pentear e faça sempre movimentos suaves.
  • Usar muito shampoo a seco: O shampoo a seco a longo prazo pode entupir os poros, prejudicando o crescimento do cabelo e dificultando a passagem de nutrientes do couro cabeludo para o restante dos fios.
  • Desembaraçar o cabelo começando pela raiz: A melhor forma de desembaraçar os fios é começando pelas pontas. Começar pela raiz pode arrebentar os fios desnecessariamente.

Além de todas essas dicas, existem tratamentos capilares que ajudam a manter os fios fortes, bem nutridos, além de estimular o seu crescimento. Entre em contato conosco e conheça os tratamentos capilares que o IDC oferece.

Home Blog Alimentação

Os benefícios da água com limão

Postado em: 31 de março

Uma fruta bastante conhecida e que pode ser utilizada de várias maneiras é o limão. Limão-taiti, limão-rosa, limão-galego e o limão-siciliano são algumas das opções que você pode encontrar para comprar. Além de serem ótimos para a saúde, podem ser utilizados de várias maneiras na alimentação.A água ...

continue lendo

Uma fruta bastante conhecida e que pode ser utilizada de várias maneiras é o limão. Limão-taiti, limão-rosa, limão-galego e o limão-siciliano são algumas das opções que você pode encontrar para comprar. Além de serem ótimos para a saúde, podem ser utilizados de várias maneiras na alimentação.

A água com limão é uma ‘misturinha’ milagrosa e que tem feito sucesso no mundo da boa forma. Mas afinal, você sabe quais são os benefícios da água com limão?

Fortalece a imunidade: O limão é rico em vitamina C, a principal responsável por manter nosso sistema imunológico forte.

Combate o envelhecimento precoce: Com uma grande quantidade de flavonoides, essa mistura tem ação antioxidante e promove o rejuvenescimento da pele.

Os benefícios da água com limão

Elimina toxinas: Por ter efeito diurético, a água com limão tem ação diurética, eliminando as toxinas do corpo.

Contribui para o emagrecimento: O limão é rico em pectina, uma fibra que ajuda a dar a sensação de saciedade, auxiliando o processo de perda de peso.

Melhora a digestão: A água com limão pode ajudar na digestão, pois estimula a produção da bile, enzima responsável pelo processo.

Claro que essa bebida não faz milagres, mas, aliando a uma alimentação saudável, a prática regular de exercícios e tratamentos estéticos corporais, os benefícios da água com limão serão excelentes para o seu organismo.

Entre em contato conosco e agende um horário para realizar algum dos nossos tratamentos corporais.

Home Blog Tratamento

Como é feita a remoção de pelos a laser

Postado em: 30 de março

Alguns tratamentos estéticos são procurados tanto por mulheres quanto por homens. E a remoção de pelos a laser é um deles. Esses procedimentos são eficazes para remover por completo os pelos indesejados. Essas remoções são métodos mais eficientes do que arrancar os pelos com cera ou raspar com uma g...

continue lendo

Alguns tratamentos estéticos são procurados tanto por mulheres quanto por homens. E a remoção de pelos a laser é um deles. Esses procedimentos são eficazes para remover por completo os pelos indesejados. Essas remoções são métodos mais eficientes do que arrancar os pelos com cera ou raspar com uma gilete, por exemplo.

A depilação a laser e a luz intensa pulsada são os procedimentos mais conhecidos. Mas você sabe como é feita a remoção de pelos a laser?

Como é feita a remoção de pelos a laser

Essas técnicas não deixam marcas e podem ser feitas por qualquer pessoa, exceto em gestantes e em casos de doenças de pele, como o vitiligo. A luz emitida pelos aparelhos atua sobre a melanina da pele, provocando um aquecimento que destrói a zona germinativa da raiz do pelo, removendo ele por completo.

A recomendação é que o paciente não tome sol e proteja diariamente a pele por pelo menos 30 dias antes do início do tratamento e entre as sessões também. Depilar com cera ou pinça durante esse período também não é recomendado. O número de sessões para a remoção de pelos a laser pode variar de acordo com: a área a ser tratada, a idade, o sexo, a pigmentação da pele e problemas hormonais.

Gostou de saber mais sobre como é feita a remoção de pelos a laser? Entre em contato conosco e agende uma avaliação. Assim será mais fácil, pois a nossa equipe de profissionais poderá identificar qual o melhor procedimento para o seu caso.

Home Blog Tratamento

O que é o Radiesse e quais são seus benefícios

Postado em: 17 de março

Alguns tratamentos são muito eficientes para minimizar os sinais de rugas e promover o rejuvenescimento da pele. Entre os vários tratamentos disponíveis hoje, o Radiesse pode ser uma boa opção. Mas você sabe o que é o Radiesse e quais são seus benefícios? Essa técnica começou seu sucesso fora do pa...

continue lendo

Alguns tratamentos são muito eficientes para minimizar os sinais de rugas e promover o rejuvenescimento da pele. Entre os vários tratamentos disponíveis hoje, o Radiesse pode ser uma boa opção.

Mas você sabe o que é o Radiesse e quais são seus benefícios? Essa técnica começou seu sucesso fora do país e chegou ao Brasil para deixar a pele mais bonita e lisinha.

A Radiesse é um gel que possui um efeito preenchedor, utilizado para corrigir rugas, linhas de expressão, bigode chinês e as bochechas. O gel quando é injetado na pele, acaba estimulando a produção de colágeno no local.

Uma grande vantagem desse tratamento rejuvenescedor é que ele pode ser realizado em qualquer estação do ano, pois não existe restrição de exposição ao sol após o procedimento. A aplicação do Radiesse é praticamente indolor, já que as injeções são feitas com agulhas fininhas. Nos dias seguintes à aplicação vermelhidões e inchaços são comuns e o único grande cuidado que é preciso ter é o uso diário de filtro solar e bases.

Gostou de saber um pouco mais sobre o que é o Radiesse e quais são seus benefícios? Agende uma consulta de avaliação com um de nossos dermatologistas e tenha uma pele rejuvenescida.