Home Blog Corpo

Os benefícios do Venus Legacy para o tratamento da Gordura Localizada

Postado em: 22 de maio

Se existe algo que toda mulher abomina, é a gordura localizada. Quando engordamos um pouquinho e acumulamos gordura no bumbum, coxa ou culote, muitas vezes acaba incomodando e pode até atrapalhar a autoestima. Afinal, muitas mulheres deixam de usar determinadas roupas um pouco mais curtas com medo d...

continue lendo

Se existe algo que toda mulher abomina, é a gordura localizada. Quando engordamos um pouquinho e acumulamos gordura no bumbum, coxa ou culote, muitas vezes acaba incomodando e pode até atrapalhar a autoestima.

Afinal, muitas mulheres deixam de usar determinadas roupas um pouco mais curtas com medo de expor os pneuzinhos ou a barriga.

Para quem se identifica com a situação, nós temos duas notícias: uma boa e outra ótima. A primeira é que tem como queimar gordura localizada rápido sem precisar recorrer a tratamentos milagrosos. E a segunda, é que o IDC agora conta com o Venus Legacy, um dispositivo médico não invasivo que proporciona os mais rápidos, seguros e confortáveis tratamentos estéticos, sem a necessidade de cirurgia.

O tratamento para gordura localizada deve ser previamente avaliado por um profissional para identificar as necessidades do seu corpo e a expectativa com o procedimento.

Está precisando de tratamentos para redução de medidas e gordura localizada? Entre em contato conosco, retire suas dúvidas ou agende uma avaliação médica.

Home Blog Pele

Cuidados com a pele no outono

Postado em: 15 de maio

As estações do ano implicam em cuidados especiais com a pele. Os cuidados com a pele no outono precisam ser redobrados devido à baixa umidade, que acaba provocando ressecamentos e faz com que os tecidos cutâneos fiquem mais sensíveis.O outono é conhecido por ser uma época do ano com temperaturas mai...

continue lendo

As estações do ano implicam em cuidados especiais com a pele. Os cuidados com a pele no outono precisam ser redobrados devido à baixa umidade, que acaba provocando ressecamentos e faz com que os tecidos cutâneos fiquem mais sensíveis.

O outono é conhecido por ser uma época do ano com temperaturas mais amenas, mas que possui ventos mais frescos, principalmente de manhã e no final do dia. Isso causa o ressecamento natural da pele, o que exige que tenhamos mais cuidados para nos proteger.

O ideal é fazer uso redobrado de hidratantes, logo após o banho, quando a pele ainda está úmida. É importante fazer uso de protetor solar mesmo em dias nublados, pois além de causar manchas e ressecamentos, os raios UV podem causar câncer de pele.

Apesar do outono representar uma época em que o ressecamento da pele se torna um problema para quase todas as pessoas, essa é uma estação bastante propícia à realização de tratamentos estéticos que exigem menos exposição solar. Abaixo, seguem alguns dos tratamentos mais indicados para o outono.

Peeling: técnica que envolve a descamação da pele, fazendo com que ela se renove e fique com aparência mais jovem. A recuperação desse procedimento exige que a exposição aos raios UV seja evitada, sendo o outono então, uma época ideal para realizar o tratamento.

Microagulhamento: o Dermaroller é um aparelho com micro-agulhas que faz com que a pele sofra algumas pequenas lesões, o que estimula a produção de colágeno. Essa é uma técnica não invasiva por se tratar de ferimentos muito pequenos, e é também indicada para ser feita no outono porque a exposição ao sol pós-procedimento também não é indicada.

Se interessou em realizar algum procedimento estético? Entre em contato conosco, retire suas dúvidas ou agende uma avaliação médica.

Home Blog Tratamento

Combate a flacidez, gordura localizada e celulite com o inovador Venus Legacy

Postado em: 02 de maio

Venus Legacy é um novo aparelho que vem fazendo sucesso no mundo da estética. Disponível no Instituto Dermatológico de Curitiba, o tratamento atua diretamente na redução da celulite, flacidez e gordura localizada, e o mais curioso: sem cirurgia.O tratamento consiste na utilização do aparelho que com...

continue lendo

Venus Legacy é um novo aparelho que vem fazendo sucesso no mundo da estética. Disponível no Instituto Dermatológico de Curitiba, o tratamento atua diretamente na redução da celulite, flacidez e gordura localizada, e o mais curioso: sem cirurgia.

O tratamento consiste na utilização do aparelho que combina radiofrequência multipolar, campos eletromagnéticos e a tecnologia exclusiva VariPulse™ proporcionando tratamentos eficazes, sem incômodo e com resultados duradouros.

O processo é simples e como toda radiofrequência multipolar, ele distribui um aquecimento homogêneo, rápido e indolor na pele. O grau do aquecimento vai de acordo com a resistência de cada paciente e pode ser controlada por meio de um termômetro.

Claro, o efeito do tratamento não é permanente e como todo aparelho estético para flacidez, gordura localizada e celulite, é preciso manutenção até chegar nos resultados desejados. Por isso, o IDC recomenda entre 6-10 sessões, uma vez por semana.

Se interessou pelo método inovador? Entre em contato conosco, retire suas dúvidas ou agende uma avaliação médica.

Home Blog Pele

Tratamento de rugas e linhas de expressão com peeling químico

Postado em: 24 de abril

O peeling químico é um tipo de tratamento estético que consiste na aplicação de substâncias combinadas sobre a pele, que promovem a descamação e remoção das células mortas, a fim de remodelar o colágeno. Geralmente, a técnica pode ser utilizada na pele do rosto, mãos e pescoço para remover manchas, ...

continue lendo

O peeling químico é um tipo de tratamento estético que consiste na aplicação de substâncias combinadas sobre a pele, que promovem a descamação e remoção das células mortas, a fim de remodelar o colágeno. Geralmente, a técnica pode ser utilizada na pele do rosto, mãos e pescoço para remover manchas, marcas de acne, cicatrizes, rugas e linhas de expressão. Assim, os principais tipos de peeling químico incluem:

  • Peeling químico superficial: o processo utiliza produtos de baixa penetração, removendo apenas a camada externa da pele, sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais;

  • Peeling químico médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e mais profundas;

  • Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até o seu nível mais profundo, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes mais profundas, como as de acne ou acidentes.

Os resultados do peeling químico podem ser vistos a partir da segunda sessão de tratamento, e nesse período é aconselhado o uso de um bom creme hidratante, com filtro solar, pois a pele fica muito sensível, avermelhada e com tendência a descamar.

Por tratar-se de um tratamento delicado é muito importante discutir abertamente com o seu médico para entender as necessidades do seu tipo de pele e escolher o tratamento mais eficaz. Por isso, o Instituto Dermatológico de Curitiba conta com profissionais especialistas no assunto preparados para atender os mais diversos casos. Entre em contato e agende uma avaliação médica.

Home Blog Pele

Epilação a laser não invasiva a pele com soprano ice

Postado em: 18 de abril

Diferente da depilação, a epilação a laser é o processo de remoção por extração dos pelos inteiros, pela raiz. Como por exemplo, através de pinças, ceras, aparelhos elétricos que arrancam os pelos, laser, luz intensa pulsada, eletrólise. A técnica consiste na extração do pelo pela raiz, o que diminu...

continue lendo

Diferente da depilação, a epilação a laser é o processo de remoção por extração dos pelos inteiros, pela raiz. Como por exemplo, através de pinças, ceras, aparelhos elétricos que arrancam os pelos, laser, luz intensa pulsada, eletrólise. A técnica consiste na extração do pelo pela raiz, o que diminui, atrasa o seu ritmo de crescimento.

A remoção de pelos através de métodos convencionais (lâminas ou ceras), além de causar dor, podem danificar a saúde e estrutura da pele. Mesmo com a função de proteger o corpo, os pelos costumam ser indesejados e o processo periódico de remoção pode ser cansativo e dolorido. Por este motivo foram criadas diversas tecnologias que realizam a remoção de pelos de forma praticamente definitiva através da epilação a laser.

Para tratamentos destinados a redução de pelos de forma rápida, eficiente e segura, o IDC indica o Soprano ICE, uma eficiente solução a laser no mercado para epilação e que não danifica a pele, como acontece com outros processos de depilação periódica.

A epilação a laser atua incorporando múltiplos comprimentos de onda e tecnologia, permitindo tratar pacientes com vários tipos de pelos e peles. Com uma ponteira de safira resfriada ele reduz o risco de queimaduras na pele e mantém o calor interno na derme, melhorando os resultados do procedimento e aumentando o conforto do paciente.

O Instituto Dermatológico de Curitiba conta com uma ampla variedade de tecnologias avançadas e aparelhos estéticos que auxiliam na busca pela beleza, bem-estar e saúde de nossos clientes. Entre em contato e agende uma avaliação!