Home Blog Pele

Conheça o peeling das estrelas de Hollywood

Postado em: 13 de julho

O chamado “Hollywood Peeling” é uma esfoliação da pele através de lasers projetados para tratar a pigmentação da pele, como a plataforma de laser Spectra XT, sendo um procedimento que tem efeito imediato, indolor e não tira o paciente de suas atividades cotidianas. Este procedimento inovador é apont...

continue lendo

O chamado “Hollywood Peeling” é uma esfoliação da pele através de lasers projetados para tratar a pigmentação da pele, como a plataforma de laser Spectra XT, sendo um procedimento que tem efeito imediato, indolor e não tira o paciente de suas atividades cotidianas.

Este procedimento inovador é apontado por diversos veículos de comunicação, como o segredo de famosas como Jennifer Aniston, Angelina Jolie e Kim Kardashian para peles radiantes em pré-estreias e até mesmo no Oscar, principalmente por proporcionar uma pele brilhante e radiante em um curto intervalo de tempo.

Como funciona o procedimento estético:

O peeling a laser começa com a aplicação de uma máscara de carbono fotossensível feita de lama mineral de rocha vulcânica e extratos vegetais na área a ser tratada. Na sequência, é realizado a aplicação do laser Spectra XT, fazendo com que se inicie um processo de absorção do carbono, que vai auxiliar na normalização do metabolismo lipídico da pele.

Hollywood Peeling realizado no IDC

O Hollywood Peeling de Carbono possui um efeito anti-inflamatório, antimicrobiano e de limpeza profunda. Como resultado, os poros e o sebo são reduzidos, deixando a pele limpa e com um aspecto mais jovem e agradável. E o melhor de tudo é que essa super novidade estética já chegou aqui no Instituto Dermatológico de Curitiba.

Ficou interessado no Hollywood Peeling de Carbono e quer saber mais sobre o procedimento? Entre em contato com o IDC e agende uma avaliação médica.

Home Blog Tratamento

Hiperpigmentação pós-inflamatória: causas e tratamentos

Postado em: 13 de julho

A hiperpigmentação pós-inflamatória é um problema mais comum do que imaginamos e normalmente surge em consequência de diversos processos que afetam a pele, como doenças, feridas ou procedimentos terapêuticos. A doença se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras ou acastanhadas onde originalmen...

continue lendo

A hiperpigmentação pós-inflamatória é um problema mais comum do que imaginamos e normalmente surge em consequência de diversos processos que afetam a pele, como doenças, feridas ou procedimentos terapêuticos.

A doença se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras ou acastanhadas onde originalmente ocorreu alguma inflamação da pele. A coloração varia de marrom claro a negro.

Hiperpigmentação causada por inflamação

Há dois conceitos principais usados por dermatologistas: A remoção da mancha cutânea causada pela hiperpigmentação pós-inflamatória e controle dos sinais.

A remoção – Através de luz intensa pulsada, peeling químico ou com o equipamento Spectra XT – destrói as células cutâneas hiperpigmentadas para gerar nova pele, sem hiperpigmentação.

Laser facial Spectra XT

O controle – O tratamento é baseado na prescrição de medicamentos ou dermocosméticos para inibir a produção de melanina, igualar o tom de pele, clareando as manchas escuras para chegar à pigmentação normal cutânea.

Entretanto, vale ressalvar que alguns procedimentos podem ter efeitos colaterais ou até mesmo piorar o problema, por isso é imprescindível consultar o seu dermatologista antes de realizar os procedimentos.

Ficou interessado neste procedimento e quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com o Instituto Dermatológico de Curitiba e agende uma avaliação médica.

Home Blog Corpo

Venus Legacy no tratamento da celulite

Postado em: 03 de julho

Descobrir furinhos e gorduras salientes com celulite pelo corpo tira qualquer mulher do sério, não é mesmo? Pior que isso, somente a frustação após um tratamento mal-sucedido para se livrar desses probleminhas indesejados. A boa noticia é que o Instituto Dermatológico de Curitiba conta com um novo a...

continue lendo

Descobrir furinhos e gorduras salientes com celulite pelo corpo tira qualquer mulher do sério, não é mesmo? Pior que isso, somente a frustação após um tratamento mal-sucedido para se livrar desses probleminhas indesejados.

A boa noticia é que o Instituto Dermatológico de Curitiba conta com um novo aparelho inovador para esses problemas. O Venus Legacy é um dispositivo médico não invasivo que proporciona os mais rápidos, seguros e confortáveis tratamentos estéticos não cirúrgicos para o corpo, rosto e pescoço.

O aparelho ajuda a tratar em longo prazo a flacidez associada a gordura localizada, tanto no rosto quanto no corpo e, consequentemente a celulite, sendo mais visível de imediato o resultado nas áreas afetadas pela flacidez.

Ficou interessada neste novo procedimento estético do IDC? Entre em contato conosco e agende uma avaliação médica para um procedimento personalizado e que realmente atenda as necessidades do seu corpo.

Home Blog Tratamento

PELE LISINHA E ELÁSTICA COM O ESTIMULADOR DE COLÁGENO RADIESSE

Postado em: 26 de junho

O Radiesse é um composto de microesferas de hidroxiapatita de cálcio suspensas em gel aquoso com efeito preenchedor, ideal para corrigir as rugas, linhas de expressão e o bigode chinês. Além disso, o gel estimula também a produção de colágeno no local, deixando a pele mais “lisinha” e elástica. A ap...

continue lendo

O Radiesse é um composto de microesferas de hidroxiapatita de cálcio suspensas em gel aquoso com efeito preenchedor, ideal para corrigir as rugas, linhas de expressão e o bigode chinês. Além disso, o gel estimula também a produção de colágeno no local, deixando a pele mais “lisinha” e elástica.

A aplicação do Radiesse é praticamente indolor. Uma vez injetado, faz volume e corrige imediatamente a pele, além de continuar seu trabalho estimulando o organismo a produzir seu próprio colágeno.

O efeito do Radiesse dura em torno de 18 a 24 meses e o indicado é fazer uma nova aplicação do gel após dois anos, tempo em que as rugas podem voltar a aparecer.

Além disso, os pacientes podem ter sintomas como vermelhidão, manchas arroxeadas, ou inchaço, entretanto, não há o que se preocupar, a maior parte dos efeitos adversos do tratamento desaparecem em alguns dias.

Por isso, discuta quaisquer preocupações que tiver com seu médico antes de realizar o procedimento. Para mais informações, avaliações e orçamentos com o Instituto Dermatológico de Curitiba, entre em contato.

Home Blog Tratamento

Luz intensa pulsada no tratamento de manchas faciais

Postado em: 19 de junho

A luz intensa pulsada é um tipo de tratamento, semelhante ao laser, porém consiste na aplicação de disparos de luz em intensidade controlada para remoção ou clareamento de manchas. Este procedimento estético é indicado para remover as manchas escuras na pele especialmente causadas pela exposição sol...

continue lendo

A luz intensa pulsada é um tipo de tratamento, semelhante ao laser, porém consiste na aplicação de disparos de luz em intensidade controlada para remoção ou clareamento de manchas.

Este procedimento estético é indicado para remover as manchas escuras na pele especialmente causadas pela exposição solar e aos raios ultravioletas. Em geral, são necessários 4 a 5 sessões de luz intensa pulsada, mas os resultados podem aparecer em menos tempo.

No entanto, não se pode utilizar a luz intensa pulsada quando a pessoa faz uso de Roacutan (Isotretinoína), corticoides, ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios não hormonais, fotossensibilizantes e também na pele bronzeada.

É importante ressaltar que para conseguir bons resultados e com segurança, o tratamento precisa ser realizado por médicos capacitados para a correta aplicação da tecnologia.

Por isso, contem com os médicos do Instituto Dermatológico de Curitiba para auxiliar a identificar os melhores tratamentos para o seu caso. Entre em contato e agende uma avaliação.