Procedimentos de Cirurgia Plástica

Conheça todos os procedimentos

O IDC oferece cirurgia plástica estética ou reconstrutora com conhecimento especializado e usando uma criteriosa metodologia que visa garantir equilíbrio, harmonia e beleza para a satisfação e segurança do paciente.

Home Blog Tratamento

LASER PARA REJUVENESCIMENTO FACIAL

Postado em: 15 de outubro

Com o passar dos anos é natural que apareçam rugas, linhas de expressão e manchas no rosto, ocasionadas pelo processo natural de envelhecimento, que pode ser acelerado por fatores como exposição solar e deficiência hormonal (menopausa). Por conta disso, a aplicação de laser para rejuvenescimento fac...

continue lendo

Com o passar dos anos é natural que apareçam rugas, linhas de expressão e manchas no rosto, ocasionadas pelo processo natural de envelhecimento, que pode ser acelerado por fatores como exposição solar e deficiência hormonal (menopausa). Por conta disso, a aplicação de laser para rejuvenescimento facial é uma ótima opção para renovação celular e estímulo de colágeno.

Laser CO² Fracionado

Um dos tratamentos mais comuns procurados pelas mulheres, é o laser CO² fracionado, método moderno e minimamente invasivo para o rejuvenescimento da pele, resultando em suavização da pele, redução de poros, unificação da cor da pele e redução do pigmento.

Laser para rejuvenescimento facial

Pode ser combinado com outros tratamentos?

Preenchedores: A aplicação do laser CO² fracionado pode ser combinado com outros tratamentos como preenchedores dérmicos, uma vez que este último auxilia na redução de rugas indesejadas causadas pela contração muscular.

Toxina Botulínica: Em alguns casos recomenda-se a aplicação de toxina botulínica para aprimorar os efeitos do CO², causando um efeito de lifting facial, principalmente na área dos olhos.

Luz Intensa Pulsada: O tratamento aliado a luz intensa pulsada é capaz de oferecer ótimos resultados no clareamento de manchas e rejuvenescimento facial.

Cada aplicação de laser CO² fracionado demora de 20 a 45 minutos e são necessárias de três a seis sessões para se alcançar um resultado satisfatório, cada uma com intervalos de duas a seis semanas. Em geral, utilizam-se métodos anestésicos para se realizar o procedimento, mas isso vai depender do tipo de equipamento utilizado e da sensibilidade à dor do paciente.

Quer saber mais sobre procedimentos estéticos com laser? Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

Home Blog Pele

OS TIPOS DE PEELING

Postado em: 11 de outubro

O termo “peeling” deriva do inglês e significa descamar, podendo ser classificados como superficiais, médios e profundos, dependendo da profundidade que os ativos penetram na pele. Quanto maior a profundidade do peeling, mais sensível e descamativa fica a pele e maior o tempo necessário para a sua r...

continue lendo

O termo “peeling” deriva do inglês e significa descamar, podendo ser classificados como superficiais, médios e profundos, dependendo da profundidade que os ativos penetram na pele. Quanto maior a profundidade do peeling, mais sensível e descamativa fica a pele e maior o tempo necessário para a sua recuperação. Conheça alguns dos peelings que o Instituto Dermatológico de Curitiba oferece:

Os tipos de Peeling

Peeling de Carbono

É um tratamento a laser, não invasivo, completamente indolor, que trata rápida e eficazmente uma variedade de imperfeições da pele, sem efeitos colaterais ou tempo de inatividade para o paciente e com efeitos imediatos. O Peeling de Carbono, conhecido também como Hollywood Peeling (por ser feito por diversas famosas como Jennifer Aniston, Angelina Jolie e Kim Kardashian), passa por um processo de aplicação da pasta de carbono e dois modos de aplicação do laser XT Spectra XT, que pode ser utilizado para diversos outros tratamentos, devido ser um equipamento esteticamente multi-funcional.

Peeling de Diamante

É uma técnica que ajuda a eliminar a camada mais externa da pele sem o uso de ácidos. Ele elimina cicatrizes de acne, manchas de pigmentação, rugas finas e pequenas estrias.Com o uso de uma caneta com ponteira diamantizada, o Peeling de Diamante restaura a estrutura da derme, estimulando sua renovação. Este procedimento de microdermoabrasão é menos invasivo e deixa a pele mais suave e bonita, sem a necessidade de recuperação. Além disso, pode ser feito no rosto, pescoço, colo e, também, nas costas.

Peeling Químico

Consiste na aplicação de substâncias combinadas sobre a pele, que promovem a descamação e remoção das células mortas, a fim de remodelar o colágeno. Os resultados do tratamento com o Peeling Químico podem ser vistos a partir da segunda sessão. Entre os principais benefícios do procedimento, estão: redução dos sinais de cicatrizes, manchas, rugas e linhas de expressão e, também, a renovação das camadas superficiais da pele.

Quer saber mais sobre a aplicação do peeling facial? Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Home Blog Pele

PELE MAIS LISA E ILUMINADA ATRAVÉS DO PEELING COM CARBONO

Postado em: 27 de setembro

Criados com o objetivo de estimular a renovação celular e eliminar as células mortas da superfície cutânea, os peelings são grandes aliados da beleza feminina. Disponivel no mercado estético nas mais variadas formas, esta versão que é aplicada com o laser Spectra XT e carbono promete deixar a pele d...

continue lendo

Criados com o objetivo de estimular a renovação celular e eliminar as células mortas da superfície cutânea, os peelings são grandes aliados da beleza feminina. Disponivel no mercado estético nas mais variadas formas, esta versão que é aplicada com o laser Spectra XT e carbono promete deixar a pele do rosto lisinha e com aspecto iluminado.

Para iniciar o procedimento, o rosto recebe a aplicação de uma mascara preta de carbono, composta por micropartículas de carbono processadas em uma base de óleo mineral. Em contato com a pele, essa mistura penetra no folículo piloso, deixando a pele preparada para receber o laser.

Tratamento para flacidez de braçoes e coxas

Em seguida, aplica-se o laser Spectra XT, que ao entrar em contanto com o pigmento escuro presente na pele, causa uma reação capaz de remover a camada mais superficial da cútis, assim como todas as suas impurezas, deixando-a mais lisinha, macia e renovada, graças, também, à atuação do laser que estimula a produção de colágeno na região.

Para saber mais informações sobre o tratamento com peeling de carbono, entre em contato com a equipe médica do Instituto Dermatológico de Curitiba clicando .

Home Blog Tratamento

TRATAMENTO PARA FLACIDEZ DOS BRAÇOS E COXAS

Postado em: 11 de setembro

Não tem algo que incomode tanto as mulheres como um braço flácido, não é? Normalmente a partir dos 30 anos já se nota mais frequentemente, e existem vários fatores que aceleram a aparição da flacidez até em pessoas mais jovens. A flacidez nos braços e coxas ocorre devido ao processo de desestrutu...

continue lendo

Não tem algo que incomode tanto as mulheres como um braço flácido, não é? Normalmente a partir dos 30 anos já se nota mais frequentemente, e existem vários fatores que aceleram a aparição da flacidez até em pessoas mais jovens.

A flacidez nos braços e coxas ocorre devido ao processo de desestruturação das fibras de colágeno e elastina da pele, causadas pela falta de exercícios físicos, alimentação pobre em proteína e/ou redução da massa muscular.

Tratamento para flacidez de braçoes e coxas

Existem diversos tratamentos para minimizar os sinais de flacidez corporal, mas todos eles devem estar aliados a uma alimentação saudável e prática regular de exercícios. Confira abaixo:

Harmony XL

O Harmony XL é um sistema de plataforma multifuncional com 19 opções de ponteiras que oferecem diversas funções, podendo ser utilizado para tratar problemas como manchas, varizes, cicatrizes, problemas de acne, remoção de tatuagens, flacidez, entre outros.

Venus Legacy

O Venus Legacy é um dispositivo médico não invasivo que proporciona os mais rápidos, seguros e confortáveis tratamentos estéticos não cirúrgicos para o corpo, rosto e pescoço. Combina radiofrequência multipolar, campos eletromagnéticos e a tecnologia exclusiva VariPulse™ e pode ser usado para tratamentos de gordura localizada, redução de medidas, contorno corporal, flacidez facial e corporal, celulite, rosto e pescoço e linhas de expressão.

Para saber mais informações sobre os trataments citados acima, entre em contato com a equipe médica do Instituto Dermatológico de Curitiba clicando aqui.

Home Blog Pele

LUZ PULSADA NA SUAVIZAÇÃO DE OLHEIRAS E MANCHAS

Postado em: 11 de setembro

Há muitos anos o tratamento com Luz Intensa Pulsada tem feito a cabeça – e o corpo – de muitas mulheres. Principalmente por apresentar resultados visíveis com poucas seções, ser praticamente indolor e ter um ótimo custo benefício. O que é a Luz Intensa Pulsada? A Luz Intensa Pulsada (LIP) é ge...

continue lendo

Há muitos anos o tratamento com Luz Intensa Pulsada tem feito a cabeça – e o corpo – de muitas mulheres. Principalmente por apresentar resultados visíveis com poucas seções, ser praticamente indolor e ter um ótimo custo benefício.

O que é a Luz Intensa Pulsada?

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é gerada por um aparelho específico que produz calor na pele. Através de uma lâmpada flash de alta frequência, o tratamento atinge diferentes camadas da pele, sendo capaz de oferecer ótimos resultados para os tratamentos de vasos faciais, clareamento de manchas e rejuvenescimento facial.

Olheiras

No tratamento das olheiras a luz intensa pulsada está entre os mais modernos. O flash é emitido no local da olheira – onde o pigmento é mais forte – e clareia a pele na região. Cerca de 4 a 5 sessões já são suficientes.

Luz pulsada na suavização de olheiras e manchas

Manchas na pele

No tratamento contra manchas no rosto, a luz age através de um comprimento de onda específico para a melnina, ou seja, disparo de luz é absorvido apenas pela mancha, sem afetar a pele que não está manchada.

Aparelhos mais modernos e seguros

Os novos aparelhos de luz intensa pulsada funcionam com tecnologia de ponteiras resfriadas, o que traz mais segurança e conforto, protegendo a pele sadia e evitando que ela sofra os efeitos do tratamento, além de tornar o procedimento praticamente indolor.

Para saber mais informações sobre o tratamento com luz intensa pulsada, entre em contato com a equipe médica do Instituto Dermatológico de Curitiba clicando aqui.

Home Blog Tratamento

Onicomicose com o Spectra XT

Postado em: 04 de setembro

Onicomicose, conhecida popularmente como micose de unha, é o nome dado à infecção da unha causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína que forma a maior parte das unhas. As dos pés são as mais afetadas por enfrentarem ambientes úmidos, escuros e quentes com maior frequência do que a...

continue lendo

Onicomicose, conhecida popularmente como micose de unha, é o nome dado à infecção da unha causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína que forma a maior parte das unhas.

As dos pés são as mais afetadas por enfrentarem ambientes úmidos, escuros e quentes com maior frequência do que as das mãos. Esse ambiente é considerado ideal para o crescimento dos fungos.

Onicomicose-com-o-spectra-xt

A onicomicose é uma infecção difícil de tratar porque as unhas crescem lentamente e recebem pouco suprimento de sangue.A boa notícia é que existem aparelhos a laser específicos para esse fim, como o Spectra XT, que quando aplicado em um tratamento contínuo e orientado por um dermatologista, costuma trazer resultados satisfatórios.

O aparelho Spectra XT possui uma tecnologia chamada Laser Nd YAG, desenvolvido para tratar gradualmente e de forma eficaz esta infecção, ele promove uma ruptura da cápsula que envolve o fungo, facilitando a penetração da medicação indicada, seja de forma oral e/ou local.

Entretanto, o melhor é sempre procurar um médico dermatologista para entender melhor o seu caso, sendo que nunca Nunca se deve partir para a automedicação, pois ela pode mascarar os sintomas.

Para saber mais informações sobre o tratamento e o Spectra XT, entre em contato com a equipe médica do Instituto Dermatológico de Curitiba clicando aqui .

Veja outras matérias