Home Blog Tratamento

Laser é eficaz no tratamento de manchas

Postado em: 23 de agosto

Exposição aos raios solares e a luz artificial, alterações hormonais e contato com determinadas substâncias podem causar manchas na pele. De acordo com a dermatologista Lúcia Ribeiro, existem vários tipos de manchas e cada uma exige um tipo de tratamento diferente. “É necessário fazer uma avaliaçã...

continue lendo

Exposição aos raios solares e a luz artificial, alterações hormonais e contato com determinadas substâncias podem causar manchas na pele. De acordo com a dermatologista Lúcia Ribeiro, existem vários tipos de manchas e cada uma exige um tipo de tratamento diferente. “É necessário fazer uma avaliação criteriosa da pele, entender os hábitos de vida do paciente e analisar qual a melhor conduta de acordo com estas características individuais”, explica.

O melasma, por exemplo, é um tipo de mancha que normalmente surge devido à exposição ao sol, gravidez ou uso de medicamentos. Aparece principalmente na testa, maçãs do rosto e buço. Também pode surgir nos braços e no colo. Já a melanose é uma mancha escura, arredondada e que surge com o envelhecimento. A acne é outro fator que provoca manchas – no início são avermelhadas e podem mudar para tons marrons.

A gravidade da mancha, o tamanho e a localização são alguns fatores que também influenciam na escolha do procedimento mais adequado para tratar o problema. Clareadores, laser, peeling e luz pulsada são algumas opções para minimizar e até eliminar os sinais dos distúrbios de pigmentação.

Um dos métodos indicados no IDC para o tratamento de manchas é o laser Harmony XL, uma plataforma multifuncional com 19 opções de ponteiras. O aparelho pode ser utilizado em quase todos os tipos de lesões de pele, incluindo as manchas. “A consulta médica irá determinar a conduta mais adequada e quais procedimentos podem ser utilizados em conjunto para melhores resultados”, observa a dermatologista.

Quer saber mais? Marque sua consulta no IDC pelo telefone (41) 3342-8484.

;