Home Blog Tratamento

ROSÁCEA: COMO PREVENIR E O MELHOR TRATAMENTO PARA A VERMELHIDÃO DA PELE

Postado em: 21 de February

A rosácea é uma doença inflamatória crônica da pele que afeta a área central da face, sendo comum em mulheres adultas entre os 30 e 50 anos e que possuam tendências de pele clara. Embora a causa exata da rosácea seja desconhecida, vários gatilhos foram identificados por estudiosos que podem piora...

continue lendo

A rosácea é uma doença inflamatória crônica da pele que afeta a área central da face, sendo comum em mulheres adultas entre os 30 e 50 anos e que possuam tendências de pele clara.

Embora a causa exata da rosácea seja desconhecida, vários gatilhos foram identificados por estudiosos que podem piorar a rosácea:

  • exposição à luz solar
  • estresse
  • exercício extenuante
  • tempo quente ou frio
  • bebidas quentes
  • álcool e cafeína
  • alimentos condimentados

SINAIS E SINTOMAS

O primeiro sinal pode ser vermelhidão ou rubor intermitente. Com o tempo, a vermelhidão pode se tornar persistente e mais visível. Além disso, mais da metade dos pacientes com rosácea pode apresentar sintomas oculares. Confira abaixo os principais sinais e sintomas:

  • vermelhidão frequente nas bochechas, nariz, queixo e testa
  • linhas vermelhas, devido aos vasos sanguíneos aumentados tornando-se visíveis
  • pele seca
  • ardência, ardor ou comichão
  • escamas semelhantes a espinhas sem cravos nem espinhas
Rosácea

BUSCANDO TRATAMENTO

Como outras doenças crônicas, é psicologicamente difícil lidar com uma condição que persiste por muitos anos. Muitos pacientes com rosácea sentem-se constrangidos e constrangidos com a vermelhidão e inchaços que marcam o rosto, dificultando a sua ocultação.

Embora não possa ser curada, a doença pode ser controlada. Hoje existem terapias disponíveis para tratar os vários sintomas da rosácea, desde medicamentos tópicos até terapias com laser, como a utilização do aparelho multi-tratamentos Spectra XT.

TERAPIA A LASER

A natureza vascular da rosácea torna-a particularmente sensível a tratamentos a laser, sendo muito útil na eliminação da coloração avermelhada, que é causada pela dilatação dos vasos sanguíneos.

Como acontece com qualquer terapia médica, os resultados do tratamento com rosácea podem variar de caso para caso. Por isso, é essencial a consulta com um dermatologista ou outro médico para determinar a terapia apropriada para o seu caso individual.

Quando o assunto é tratar a vermelhidão da rosácea, você tem opções. Um médico dermatologista pode explicar quais opções podem funcionar melhor para você.

Sempre que quiser sugerir temas ou conversar sobre algum assunto pode entrar em contato conosco.

E enquanto você espera nossa próxima publicação, quero compartilhar alguns dos nossos melhores conteúdos com você:

Causas e tratamentos de manchas na pele

Remoção de tatuagem com o novo Spectra XT

Home Blog Tratamento

DERMATITE OCRE: CAUSAS E TRATAMENTOS

Postado em: 15 de February

A dermatite ocre é um problema bastante comum na população, sendo caracterizado pelo escurecimento da pele na região das varizes quando não são tratadas corretamente, que ocasiona o surgimento de manchas acastanhadas na pele semelhantes a ferrugem. Este problema é mais comum nos membros inferiore...

continue lendo

A dermatite ocre é um problema bastante comum na população, sendo caracterizado pelo escurecimento da pele na região das varizes quando não são tratadas corretamente, que ocasiona o surgimento de manchas acastanhadas na pele semelhantes a ferrugem.

Este problema é mais comum nos membros inferiores do corpo – como pernas e tornozelos –, desencadeado por fatores que interferem na circulação sanguínea do local.

DERMATITE OCRE

A dermatite ocre, ou dermatite de estase, é caracterizada pela coloração arroxeada ou marrom nas pernas e tornozelos devido ao acúmulo de sangue, especialmente no caso de varizes.

CAUSAS

A dermatite ocre costuma ser uma complicação decorrente de um quadro de varizes nas pernas. A causa mais comum de varizes é a influência genética, uma vez que existe forte predisposição familiar.

Pode-se herdar veias mais frágeis que com a idade e fatores de risco predispõem ao aparecimento das varizes.

Menos comumente, as varizes podem ser um sinal de um problema mais grave que pode, por vezes, precisar de tratamento. Estes problemas graves podem incluir:

  • Gravidez
  • Ser do sexo feminino
  • Idade avançada
  • Excesso de peso e obesidade
  • História familiar de varizes
  • Passar muito tempo em pé
  • Condições que aumentam a pressão no abdômen, tais como doenças do fígado, líquido no abdômen ou insuficiência cardíaca
  • Fístulas arteriovenosas
  • Trombose venosa profunda.

TRATAMENTOS

Alguns cuidados, como fazer exercícios, elevar as pernas ou usar meias de compressão, podem ajudar a aliviar a dor das varizes e impedir complicações. Mas, se essas medidas não forem suficientes para solucionar o problema, é recomendado procurar ajuda de um médico dermatologista.

Os tratamentos para varizes dependem do nível que a veia foi afetada. Pode ser tratada com o uso de medicamentos, procedimentos com laser como o Spectra XT ou, em casos mais avançados, pode existir a necessidade de cirurgia para remoção.

VENUS LEGACY

O Spectra XT é aparelho de laser multiplataforma que permite o cuidado de uma grande gama de indicações clínicas e estéticas.

O laser fragmenta o pigmento da dermatite ocre e com o passar das sessões ocorre um clareamento da pele. Entretanto, é fundamental que a causa da hipertensão venosa será tratada com antecedência. Caso contrário, mais pigmentos continuaram aparecendo na pele.

Sempre que quiser sugerir temas ou conversar sobre algum assunto pode entrar em contato conosco.

E enquanto você espera nossa próxima publicação, quero compartilhar alguns dos nossos melhores conteúdos com você:

Varizes: sintomas, causas e tratamentos

Remoção de tatuagem com o novo Spectra XT

Home Blog Tratamento

FLACIDEZ: MITOS, VERDADES E TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Postado em: 21 de January

Do envelhecimento à perda de peso, sobram dúvidas sobre o que de fato faz a pele cair. A flacidez pode ocorrer tanto rosto como no corpo e sua principal característica é o enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo. Bom, você já deve ter ouvido muita c...

continue lendo

Do envelhecimento à perda de peso, sobram dúvidas sobre o que de fato faz a pele cair. A flacidez pode ocorrer tanto rosto como no corpo e sua principal característica é o enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo.

Bom, você já deve ter ouvido muita coisa por aí sobre flacidez, mas você sabe o que é verdade e o que é mito? O Instituto Dermatológico de Curitiba mostra para você!

PERDA DE PESO CAUSA FLACIDEZ DA PELE? VERDADE

Quando ganha-se peso, a pele se expande para acomodar o ganho e quando o excesso de gordura é eliminado, as fibras elásticas e colágenas que dão suporte à pele perdem sua capacidade de retração e ela se torna flácida.

Para evitar a pele flácida depois de perder peso é fundamental adotar uma rotina de exercícios destinados a tonificar e combiná-la com uma dieta adequada que favoreça a reparação da pele.

DORMIR DE BARRIGA PARA BAIXO CAUSA FLACIDEZ? MITO

A posição na hora de dormir não irá causar a flacidez propriamente dita, mas pode causar rugas, que podem ser vistas no espelho do banheiro todas as manhãs, quando você levanta. Elas são causadas pela pressão do travesseiro na pele delicada do rosto enquanto a pessoa dorme.

FLACIDEZ PODE SER RESOLVIDA COM CIRURGIA? VERDADE

Há algumas situações em que é díficil evitar a flacidez, mas nos casos graves de flacidez pós cirurgia bariátrica e gravidez – duas situações que costumam ser chamadas de “efeito sanfona” –, pode ser recorrido a cirurgia de abdominoplastia.

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

RADIOFREQUÊNCIA

Flacidez: Mitos, Verdades e Tratamentos estéticos

A radiofrequência é uma técnica não invasiva que aperta a pele e ajuda a renovar o colágeno perdido nas três camadas da derme. É baseado na aceleração bio-molecular que repolariza a membrana das células, conseguindo um equilíbrio e uma revitalização

VENUS LEGACY

Flacidez: Mitos, Verdades e Tratamentos estéticos

O Venus Legacy é um dispositivo médico não invasivo que proporciona os mais rápidos, seguros e confortáveis tratamentos estéticos não cirúrgicos para o corpo, rosto e pescoço. O aparelho trata a longo prazo a flacidez associada a gordura localizada, tanto no rosto quanto no corpo e, consequentemente a celulite, sendo mais visível de imediato o resultado nas áreas afetadas pela flacidez.

Agora você tem todas as dicas para se cuidar melhor do seu corpo. Mas, não se esqueça que é importante buscar as indicações corretas, com um profissional qualificado, para prevenir o envelhecimento precoce e o aparecimento da flacidez e, também, os procedimentos estéticos para amenizar os sinais.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre flacidez? Procure o Instituto Dermatológico de Curitiba através do telefone (41) 3342-8484 ou acesse novos conteúdos do nosso blog. Confira aqui em baixo algumas sugestões de novas leituras:

Tratamento para flacidez dos braços e coxas

Venus Legacy no tratamento da celulite

Home Blog Tratamento

O PREENCHIMENTO LABIAL DAS CELEBRIDADES

Postado em: 01 de November

Um dos procedimentos estéticos mais procurados nos últimos tempo, principalmente por ter-se popularizado entre celebridades como Anitta, Luiza Sonza, o preenchimento labial consiste na injeção de substâncias que fazem com que a pele se eleve, diminuindo a profundidade de rugas e/ou cicatrizes e ganh...

continue lendo

Um dos procedimentos estéticos mais procurados nos últimos tempo, principalmente por ter-se popularizado entre celebridades como Anitta, Luiza Sonza, o preenchimento labial consiste na injeção de substâncias que fazem com que a pele se eleve, diminuindo a profundidade de rugas e/ou cicatrizes e ganhando volume.

O preenchimento labial das celebridades

Como funciona o preenchimento labial?

O produto mais indicado e o mais utilizado pelas clínicas de estética é o ácido hialurônico, pois essa substância é matéria prima para o colágeno e, portanto, reconhecido pelo organismo, mesmo quando sintético. Com o auxilio de uma seringa o profissional realiza a aplicação da substância em determinados pontos da boca, de modo a distribuir o preenchimento da forma como o paciente planejou.

Famosas que já fizeram preenchimento labial

Luiza Sonza

A jovem cantora de 19 anos confirmou em entrevista a youtuber Foquinha que já fez preenchimento labial, inclusive chegou a divulgar a clínica onde faz o preenchimento.

O preenchimento labial das celebridades

UOL/Reprodução/Instagram

Anitta

A cantora é outra celebridade que não tem vergonha de assumir o preenchimento labial. Em diversas oportunidades ela admitiu que fez o procedimento estético.

O preenchimento labial das celebridades

João Cota/Alex Carvalho/Rede Globo/UOL e Reprodução/Instagram @anitta

Outros métodos

Há o preenchimento labial feito com gordura autógena – do próprio corpo -, dando um efeito ainda mais natural, porém é extremamente importante consultar um médico cirurgião para entender melhor qual procedimento se encaixa melhor no seu caso, a toxina botulínica e também substâncias menos recomendadas como PMMA ou metacril e Hidrogel.

Quer ler mais sobre o assunto? Dê uma olhada nas indicações abaixo:

As funções da toxina botulínica além da estética

Toxina botulínica ou preenchimento facial

Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

Home Blog Tratamento

FIOS DE SUSTENTAÇÃO: TÉCNICA SILHOUETTE EFICIENTE E COM RESULTADOS INCRÍVEIS

Postado em: 18 de October

Antigamente a Cirurgia Plástica era um procedimento padrão quando se tratava de lifting facial. Agora, métodos menos invasivos como o Sutura Silhouette tem se popularizado no segmento estético, como uma opção eficaz para redução de bigode chinês e demais tipos de flacidez facial. A Sutura Silhouete,...

continue lendo

Antigamente a Cirurgia Plástica era um procedimento padrão quando se tratava de lifting facial. Agora, métodos menos invasivos como o Sutura Silhouette tem se popularizado no segmento estético, como uma opção eficaz para redução de bigode chinês e demais tipos de flacidez facial.

A Sutura Silhouete, ou fios de sustentação é um procedimento inovador na medicina estética que permite minimizar as rugas do rosto, com resultados muito próximos a uma cirurgia plástica, porém sem cortes. O fio é incolor e composto de àcido polilático que auxilia na redefinição das linhas faciais, proporcionando um efeito de lifting logo após a aplicação e também um efeito regenerativo ao longo dos meses de duração do procedimento, pois o ácido continua estimulando a produção natural de colágeno na pele.

Fios de Sustentação: Técnica Silhouette Eficiente e Com Resultados Incríveis

Como é aplicado?

O silhouette geralmente é feito na linha mandibular, nas bochechas e região malar e no pescoço, onde são realizados pequenos furos em pontos estratégicos do rosto para conduzir o fio até a camada de gordura, que age definindo a linha da mandíbula, levantando maçãs do rosto, e suavizando sulcos indesejáveis como o bigode chinês.

Benefícios

Há dois grandes benefícios neste procedimento, o primeiro é que os resultados podem ser vistos na hora, o segundo é que o orgamismo reabsorve os componentes do fio de sustentação, proporcionando um efeito de restauração local do colágeno que ajuda no combate das rugas e flacidez.

Quer saber mais sobre fios de sustentação? Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.