Home Blog Pele

Pele oleosa tem solução?

Postado em: 21 de January

Entenda por que algumas peles são oleosas e como lidar com isso. Se a sua pele costuma ter aspecto brilhoso e pegajoso, volta e meia tem acne e, além de tudo, seus poros estão sempre dilatados, a categoria em que ela se encaixa é de: pele oleosa. As peles com essas características apresentam ex...

continue lendo

Entenda por que algumas peles são oleosas e como lidar com isso.

Se a sua pele costuma ter aspecto brilhoso e pegajoso, volta e meia tem acne e, além de tudo, seus poros estão sempre dilatados, a categoria em que ela se encaixa é de: pele oleosa. As peles com essas características apresentam excesso de oleosidade por causa da produção alta das glândula sebáceas. Geralmente isso acontece devido a fatores hormonais, sendo mais comum na adolescência. Porém, outras causas também acarretam oleosidade na pele. Confira:

  • Lavar o rosto em excesso: geralmente, a primeira solução elaborada por quem tem pele oleosa é lavar o rosto sempre que perceber a pele brilhando. Porém, em demasia, as lavagens, principalmente quando feitas com água quente e são seguidas de produtos adstringentes, podem causar efeito rebote. Isso mesmo: com seu rosto completamente seco e sem oleosidade, seu organismo pode entender que é preciso produzir mais óleo naquela região. Por isso, o ideal é higienizar a região no máximo duas vezes ao dia: pela manhã, e antes de dormir.
Dicas Para Pele Oleosa
  • Não hidratar: hidratação e oleosidade são diferentes. Porém, a ausência de hidratação incentiva as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo, justamente para combater o ressecamento da pele. Uma alternativa confortável é o hidratante em gel. Esses produtos secam com facilidade na pele sem deixar aquele aspecto “grudento” ou brilhoso.
Hidratação Pele Oleosa
  • Ausência de proteção solar: além de ser prejudicial para a pele, aumentando as chances de desenvolvimento de câncer de pele e envelhecimento precoce, a exposição ao sol sem proteção também agrava o quadro da pele oleosa. Mais uma vez, o ressecamento causado pelos raios solares acarreta no mesmo efeito rebote: a pele produz ainda mais óleo. A boa notícia é que hoje há diversos tipos de filtro solar para todos os tipos de pele. Aqueles com textura mais fluida e aspecto matificante costumam garantir mais conforto e segurança para quem tem a pele mista ou oleosa.
Protetor solar

Uma excelente solução para manter a oleosidade da pele controlada é a limpeza de pele com um profissional. O procedimento ajuda a remover a sujeira, o excesso de oleosidade e resíduos de poluição. A limpeza devolve o brilho natural da pele, desobstrui poros e permite a renovação das células da pele. Entre em contato conosco e agende um horário: 99 9980 552.

;