Home Blog Pele

Cuidados com a pele durante o emagrecimento

Postado em: 12 de November

Como manter a pele bonita após a perda de peso O processo de emagrecimento causa mudanças na pele, principalmente no quesito flacidez, principal consequência da perda de músculo. Além disso, a baixa concentração de colágeno e elastina também pode prejudicar a firmeza da pele. Por isso, enquanto...

continue lendo
Cuidado com a pele

Como manter a pele bonita após a perda de peso

O processo de emagrecimento causa mudanças na pele, principalmente no quesito flacidez, principal consequência da perda de músculo. Além disso, a baixa concentração de colágeno e elastina também pode prejudicar a firmeza da pele. Por isso, enquanto o corpo perde peso , a pele precisa de cuidados especiais para que permaneça firme e elástica.

Confira cinco dicas de cuidados com a pele durante um processo de emagrecimento:

Emagrecer é um processo

Emagrecer rapidamente pode gerar diversos problemas, como a excesso de pele, estrias e perda da capacidade elástica.

Dessa forma, é importante compreender que emagrecer é um processo que exige auxílio profissional e comprometimento. Na hora de elaborar sua rotina de exercícios, atente-se para a frequência de aeróbicos e exercícios de força.

Embora as atividades aeróbicas sejam excelentes para a queima de gordura, quando realizadas a longo prazo podem contribuir para a perda de massa muscular. Por isso, o ideal é que o profissional de sua confiança elabore uma rotina com exercícios aeróbicos e musculação.

Hidratação de fora para dentro

Uma pele hidratada é, consequentemente, mais elástica e firme. Por isso, beba água antes, durante e após os treinos. Esse hábito vai ajudar a prevenir que sua pele fique flácida após o emagrecimento.

Hidratação

Colágeno e emagrecimento

Alimentos como leites e derivados são ricos em colágeno e devem ter um espaço especial na dieta de quem está em processo de emagrecimento. Essa proteína proporciona, principalmente, firmeza para a pele. Após os 30 anos, a produção de colágeno no corpo humano começa a diminuir. Nesse caso, procure seu nutricionista de confiança e adeque sua dieta para sua idade e necessidade do seu corpo.

Vitaminas E, D e C

As vitaminas E e C são antioxidantes, e por isso, combatem radicais livres. Já a vitamina D ajuda no processo de formação das células que produzem colágeno. Invista em alimentos com concentrações significativas dessas vitaminas e consulte seu nutricionista regularmente para verificar os níveis dessas substâncias em seu corpo.

;