Home Blog Pele

Alimentação para uma pele bonita e saudável

Postado em: 12 de November

Como os alimentos influenciam na aparência da pele Ter uma pele bonita e radiante não é fruto apenas de cosméticos e tratamentos estéticos. Uma alimentação saudável pode influenciar na aparência da pele e ajudar amenizar sinais de envelhecimento, manchas e acne. Conheça os alimentos que não po...

continue lendo
Fatias de laranja

Como os alimentos influenciam na aparência da pele

Ter uma pele bonita e radiante não é fruto apenas de cosméticos e tratamentos estéticos. Uma alimentação saudável pode influenciar na aparência da pele e ajudar amenizar sinais de envelhecimento, manchas e acne. Conheça os alimentos que não podem faltar na sua dieta para sua pele fica ainda mais saudável e bonita.

Pele saudável depois dos 50

O ressecamento da pele após os 50 anos é bastante comum, visto que a pele perde elementos importantes para a hidratação e boa aparência da pele, como o colágeno. Alimentos antioxidantes são essenciais para manter a saúde do corpo e da mente nessa idade. Frutas como morangos, mirtilos, framboesas e cerejas tem ação antioxidante e ajudam a combater e prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Flacidez tem solução?

Alimentos com vitamina C podem ajudar a combater a flacidez da pele. Laranja, limão e tangerina são algumas frutas com vitamina C que podem auxiliar em casos de pele flácida.

Bronzeado saudável e bonito

Para aproveitar o verão com um bronzeado bonito e saudável, aposte em alimentos ricos em betacaroteno, como: cenoura, mamão e folhas verdes escuras. Esse composto auxilia na proteção dos raios UVA e UVB. A cenoura, além do betacaroteno, também tem quantidade significativa de vitamina A, que auxilia a minimizar possíveis manchas. Mas não pare por aí: um bronzeado saudável só é possível com a devida proteção solar durante a exposição ao sol, e também a hidratação adequada da pele.

Bronzeado saudável e bonito

Se consumido com moderação e com altos níveis de cacau, o chocolate pode ser benéfico para a pele, visto que contém doses altas de antioxidantes. Mas lembre-se de optar por concentrações de cacau acima de 60% e ir com calma na hora de comer.

Além de uma dieta saudável, é essencial que você consulte seu dermatologista com frequência para que a saúde da sua pele seja avaliada. Agende uma consulta conosco pelo telefone 99 9980 552, e trate a sua pele da forma como ela merece.

;