Home Blog Pele

Pele oleosa tem solução?

Postado em: 21 de January

Entenda por que algumas peles são oleosas e como lidar com isso. Se a sua pele costuma ter aspecto brilhoso e pegajoso, volta e meia tem acne e, além de tudo, seus poros estão sempre dilatados, a categoria em que ela se encaixa é de: pele oleosa. As peles com essas características apresentam ex...

continue lendo

Entenda por que algumas peles são oleosas e como lidar com isso.

Se a sua pele costuma ter aspecto brilhoso e pegajoso, volta e meia tem acne e, além de tudo, seus poros estão sempre dilatados, a categoria em que ela se encaixa é de: pele oleosa. As peles com essas características apresentam excesso de oleosidade por causa da produção alta das glândula sebáceas. Geralmente isso acontece devido a fatores hormonais, sendo mais comum na adolescência. Porém, outras causas também acarretam oleosidade na pele. Confira:

  • Lavar o rosto em excesso: geralmente, a primeira solução elaborada por quem tem pele oleosa é lavar o rosto sempre que perceber a pele brilhando. Porém, em demasia, as lavagens, principalmente quando feitas com água quente e são seguidas de produtos adstringentes, podem causar efeito rebote. Isso mesmo: com seu rosto completamente seco e sem oleosidade, seu organismo pode entender que é preciso produzir mais óleo naquela região. Por isso, o ideal é higienizar a região no máximo duas vezes ao dia: pela manhã, e antes de dormir.
Dicas Para Pele Oleosa
  • Não hidratar: hidratação e oleosidade são diferentes. Porém, a ausência de hidratação incentiva as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo, justamente para combater o ressecamento da pele. Uma alternativa confortável é o hidratante em gel. Esses produtos secam com facilidade na pele sem deixar aquele aspecto “grudento” ou brilhoso.
Hidratação Pele Oleosa
  • Ausência de proteção solar: além de ser prejudicial para a pele, aumentando as chances de desenvolvimento de câncer de pele e envelhecimento precoce, a exposição ao sol sem proteção também agrava o quadro da pele oleosa. Mais uma vez, o ressecamento causado pelos raios solares acarreta no mesmo efeito rebote: a pele produz ainda mais óleo. A boa notícia é que hoje há diversos tipos de filtro solar para todos os tipos de pele. Aqueles com textura mais fluida e aspecto matificante costumam garantir mais conforto e segurança para quem tem a pele mista ou oleosa.
Protetor solar

Uma excelente solução para manter a oleosidade da pele controlada é a limpeza de pele com um profissional. O procedimento ajuda a remover a sujeira, o excesso de oleosidade e resíduos de poluição. A limpeza devolve o brilho natural da pele, desobstrui poros e permite a renovação das células da pele. Entre em contato conosco e agende um horário: 99 9980 552.

Home Blog Pele

Todos contra o câncer de pele

Postado em: 16 de December

Dezembro é o mês oficial do combate ao câncer de pele O câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil, correspondendo a 33% dos casos dessa doença, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. O principal motivo do crescimento anormal das células da pele é a exposiçã...

continue lendo

Dezembro é o mês oficial do combate ao câncer de pele

O câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil, correspondendo a 33% dos casos dessa doença, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. O principal motivo do crescimento anormal das células da pele é a exposição prolongada e sem proteção ao sol. Dos tipos deste câncer, o mais agressivo é o melanoma, pela velocidade com que é espalhado pelos demais órgãos. Já os tipos não melanoma são mais frequentes e menos letais.

Protetor solar

Sintomas

O sintoma mais evidente do câncer de pele é visível e pode ser percebido pelo próprio paciente: manchas que já existem e mudam de cor, formato ou aumentam seu diâmetro, assim como novas manchas e pintas na pele. Por isso, fique atento para a regra do ABCDE:

  1. assimetria
  2. borda irregular
  3. cor
  4. dimensão
  5. evolução

Prevenção

A forma de proteção mais simples e importante do câncer de pele é a proteção solar. É importante salientar que o uso de protetor solar é recomendável em dias ensolarados, chuvosos e nublados, assim como durante a permanência em ambientes fechados.

Protetor solar

Proteção

O filtro solar deve ser usado diariamente. No caso do uso de maquiagem, o protetor solar deve ser aplicado antes dos demais produtos para a pele. Pessoas que não têm disponibilidade para lavar o rosto na metade do dia e reaplicar os produtos podem apostar em um filtro solar em spray para reaplicar sem agredir a maquiagem. Em casos de exposição a longo prazo – em praias, piscinas ou jornadas de trabalho ao ar livre –, além do filtro solar, é importante investir em acessórios como chapéus e roupas com proteção UVA e UVB.

Protetor solar

Home Blog Pele

Alimentação para uma pele bonita e saudável

Postado em: 12 de November

Como os alimentos influenciam na aparência da pele Ter uma pele bonita e radiante não é fruto apenas de cosméticos e tratamentos estéticos. Uma alimentação saudável pode influenciar na aparência da pele e ajudar amenizar sinais de envelhecimento, manchas e acne. Conheça os alimentos que não po...

continue lendo
Fatias de laranja

Como os alimentos influenciam na aparência da pele

Ter uma pele bonita e radiante não é fruto apenas de cosméticos e tratamentos estéticos. Uma alimentação saudável pode influenciar na aparência da pele e ajudar amenizar sinais de envelhecimento, manchas e acne. Conheça os alimentos que não podem faltar na sua dieta para sua pele fica ainda mais saudável e bonita.

Pele saudável depois dos 50

O ressecamento da pele após os 50 anos é bastante comum, visto que a pele perde elementos importantes para a hidratação e boa aparência da pele, como o colágeno. Alimentos antioxidantes são essenciais para manter a saúde do corpo e da mente nessa idade. Frutas como morangos, mirtilos, framboesas e cerejas tem ação antioxidante e ajudam a combater e prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Flacidez tem solução?

Alimentos com vitamina C podem ajudar a combater a flacidez da pele. Laranja, limão e tangerina são algumas frutas com vitamina C que podem auxiliar em casos de pele flácida.

Bronzeado saudável e bonito

Para aproveitar o verão com um bronzeado bonito e saudável, aposte em alimentos ricos em betacaroteno, como: cenoura, mamão e folhas verdes escuras. Esse composto auxilia na proteção dos raios UVA e UVB. A cenoura, além do betacaroteno, também tem quantidade significativa de vitamina A, que auxilia a minimizar possíveis manchas. Mas não pare por aí: um bronzeado saudável só é possível com a devida proteção solar durante a exposição ao sol, e também a hidratação adequada da pele.

Bronzeado saudável e bonito

Se consumido com moderação e com altos níveis de cacau, o chocolate pode ser benéfico para a pele, visto que contém doses altas de antioxidantes. Mas lembre-se de optar por concentrações de cacau acima de 60% e ir com calma na hora de comer.

Além de uma dieta saudável, é essencial que você consulte seu dermatologista com frequência para que a saúde da sua pele seja avaliada. Agende uma consulta conosco pelo telefone 99 9980 552, e trate a sua pele da forma como ela merece.

Home Blog Pele

Cuidados com a pele durante o emagrecimento

Postado em: 12 de November

Como manter a pele bonita após a perda de peso O processo de emagrecimento causa mudanças na pele, principalmente no quesito flacidez, principal consequência da perda de músculo. Além disso, a baixa concentração de colágeno e elastina também pode prejudicar a firmeza da pele. Por isso, enquanto...

continue lendo
Cuidado com a pele

Como manter a pele bonita após a perda de peso

O processo de emagrecimento causa mudanças na pele, principalmente no quesito flacidez, principal consequência da perda de músculo. Além disso, a baixa concentração de colágeno e elastina também pode prejudicar a firmeza da pele. Por isso, enquanto o corpo perde peso , a pele precisa de cuidados especiais para que permaneça firme e elástica.

Confira cinco dicas de cuidados com a pele durante um processo de emagrecimento:

Emagrecer é um processo

Emagrecer rapidamente pode gerar diversos problemas, como a excesso de pele, estrias e perda da capacidade elástica.

Dessa forma, é importante compreender que emagrecer é um processo que exige auxílio profissional e comprometimento. Na hora de elaborar sua rotina de exercícios, atente-se para a frequência de aeróbicos e exercícios de força.

Embora as atividades aeróbicas sejam excelentes para a queima de gordura, quando realizadas a longo prazo podem contribuir para a perda de massa muscular. Por isso, o ideal é que o profissional de sua confiança elabore uma rotina com exercícios aeróbicos e musculação.

Hidratação de fora para dentro

Uma pele hidratada é, consequentemente, mais elástica e firme. Por isso, beba água antes, durante e após os treinos. Esse hábito vai ajudar a prevenir que sua pele fique flácida após o emagrecimento.

Hidratação

Colágeno e emagrecimento

Alimentos como leites e derivados são ricos em colágeno e devem ter um espaço especial na dieta de quem está em processo de emagrecimento. Essa proteína proporciona, principalmente, firmeza para a pele. Após os 30 anos, a produção de colágeno no corpo humano começa a diminuir. Nesse caso, procure seu nutricionista de confiança e adeque sua dieta para sua idade e necessidade do seu corpo.

Vitaminas E, D e C

As vitaminas E e C são antioxidantes, e por isso, combatem radicais livres. Já a vitamina D ajuda no processo de formação das células que produzem colágeno. Invista em alimentos com concentrações significativas dessas vitaminas e consulte seu nutricionista regularmente para verificar os níveis dessas substâncias em seu corpo.

Home Blog Pele

Cuidados com a pele na primavera

Postado em: 10 de September

A primavera é o momento ideal para recuperar a pele das consequências no inverno, das quais o ressecamento é a mais comum. Os banhos muito quentes, assim como as baixas temperaturas, podem ocasionar o surgimento de manchas esbranquiçadas na pele (eczemátides ou pitiríase alba). Neste caso,...

continue lendo
Cuidados com a pele na primavera

A primavera é o momento ideal para recuperar a pele das consequências no inverno, das quais o ressecamento é a mais comum. Os banhos muito quentes, assim como as baixas temperaturas, podem ocasionar o surgimento de manchas esbranquiçadas na pele (eczemátides ou pitiríase alba).

Neste caso, é importante procurar um dermatologista para diferenciar essas manchas de possíveis alergias ou micoses, e assim, dar início ao devido tratamento.

Além disso, algumas medidas básicas são importantes neste momento de recuperação, como:

1. Limpar a pele

As temperaturas começam a aumentar na primavera, proporcionado elevação na produção de suor e oleosidade. Por isso, é necessário higienizar a pele pelo menos duas vezes ao dia. Embora pareça simples, a limpeza precisa de cuidado e atenção.

O ideal é que seja feita com água morna, por isso, evite lavar a face no banho quente ou frio. É necessário utilizar um sabonete apropriado para seu tipo de pele, que pode ser indicado pelo seu médico dermatologista. Parte da limpeza da pele pode ser auxiliada por tônicos, adstringentes e demaquilantes, porém todos esses produtos devem ser indicados por um profissional que conheça as necessidades de sua pele.

2. Hidratação

Parte importante da hidratação é feita de dentro para fora. Para recuperar sua pele do ressecamento ocasionado pelo inverno, comece bebendo água. Depois, é necessário utilizar o hidratante indicado para seu tipo pele. Lembre-se que todas as peles necessitam de hidratação, inclusive as oleosas e mistas.

Oleosidade e hidratação são propriedades diferentes. Em casos de peles oleosas que são demasiadamente lavadas para retirar o excesso de oleosidade, é comum que o paciente tenha um efeito rebote: sem óleos na face, as glândulas passam a produzir ainda mais.

3. Proteção solar

A terra é atingida pela radiação solar com a mesma intensidade em estações frias e quentes. Por isso, mesmo que ainda não seja verão, lembre-se de proteger sua pele dos raios solares. Lembre-se que janelas e nuvens são atravessadas pela radiação, ou seja: dias nublados e períodos dentro de casa também requerem proteção. Na dúvida sobre o melhor tipo de protetor solar para a sua pele, procure seu dermatologista.

Cuidados com a pele na primavera

Depois de recuperar a sua pele, é hora de tomar as medidas necessárias para ter um verão saudável e protegido. As altas temperaturas também podem prejudicar a saúde da sua pele. Antes de enfrentar o verão, consulte seu dermatologista sobre as medidas indicadas para seu tipo de pele. O uso de antioxidantes, por exemplo, pode prevenir o envelhecimento causado pela radiação ultravioleta.

Por isso, antes de aproveitar o sol, agende uma consulta e procure orientação junto ao seu médico de confiança. Lembre-se que nós podemos ajudar você aqui no IDC. É só mandar um WhatsApp para: (41) 99998-0552.