Home Blog Dicas

Botox tem diferentes tipos

Postado em: 16 de December

A toxina botulínica pode ser usada para fins estéticos e terapêuticos O botox (toxina botulínica) é conhecido pela função estética que cumpre. A aplicação é realizada em casos de linhas nos cantos dos olhos, marcas de expressão entre as sobrancelhas e linhas na testa. Porém, o botox também ...

continue lendo

A toxina botulínica pode ser usada para fins estéticos e terapêuticos

O botox (toxina botulínica) é conhecido pela função estética que cumpre. A aplicação é realizada em casos de linhas nos cantos dos olhos, marcas de expressão entre as sobrancelhas e linhas na testa. Porém, o botox também é administrado de formas terapêuticas, tanto para tratar hiperidrose quanto espasmos musculares. Isso acontece porque há diferentes tipos dessa toxina (A, B, C) aplicados para objetivos distintos.

Botox tem diferentes tipos

Para aplicação estética, a toxina botulínica mais aplicada é a do tipo A, conhecida no mercado como Botox, Dysport, Xeomin e Prosigne. Já o tipo B da toxina é mais utilizado em casos neurológicos, porém pode ser aplicado com objetivos estéticos em pacientes com resistência ao tipo A.

O efeito do botox é temporário e varia de paciente para paciente. Em homens, por exemplo, é comum que o efeito permaneça por menos tempo, visto que a musculatura masculina costuma ser mais forte. A aplicação da toxina é feita diretamente no músculo – por isso, o botox é indicado apenas em rugas ocasionadas por contração muscular.

A injeção da substância provoca o relaxamento e a paralisia do músculo onde foi aplicada. Assim, são evitadas novas contrações e formação de outras rugas. O efeito causado pelo botox é diferente de preenchedores, por exemplo. Por isso, no caso de vincos – como o famoso “bigode chinês” –, esse procedimento não é indicado, sendo mais eficaz a aplicação de substâncias que possam preencher a região, como o ácido hialurônico.

Botox tem diferentes tipos

A aplicação de botox faz parte da competência de médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos. Dessa forma, antes de optar pelo procedimento, procure um profissional com registro ativo no Conselho Federal de Medicina, realize uma avaliação do seu quadro e siga as orientações do seu médico.

Home Blog Dicas

Como a menopausa afeta a saúde da pele, do cabelo e das unhas?

Postado em: 14 de October

Como a menopausa afeta a saúde da pele, do cabelo e das unhas? Veja as consequências das alterações hormonais no corpo da mulher Durante a menopausa , é comum que a pele se torne mais ressecada e sensível , também mais propensa ao aparecimento de rugas, manchas, e em alguns ca...

continue lendo

Como a menopausa afeta a saúde da pele, do cabelo e das unhas?

Veja as consequências das alterações hormonais no corpo da mulher

Durante a menopausa , é comum que a pele se torne mais ressecada e sensível , também mais propensa ao aparecimento de rugas, manchas, e em alguns casos até mesmo acne. Muitos dos sintomas da menopausa são consequência da interrupção da secreção hormonal dos ovários . Um dos aspectos mais visíveis e conhecidos dessa fase são as ondas de calor, principalmente na região superior do tronco. Entretanto, a pele, os cabelos e as unhas também sofrem com as mudanças hormonais acarretadas pela menopausa.

Na pele

Na pele

A menopausa acontece depois da última menstruação - geralmente entre os 45 e 50 anos. Nessa época, a pele já experimenta as consequências do envelhecimento natural da mulher. Entretanto, a menopausa pode deixar a pele ainda mais ressecada e sem viço, por causa da perda de colágeno, comum principalmente durante o climatério. Por isso, é possível perceber perda em elasticidade e tônus, ou seja, a pele se torna mais fina e até mesmo mais frágil, muitas vezes sensível, também. Quando a mulher teve acne durante a puberdade, o aumento da produção de androgênio pode acarretar o retorno desse quadro durante a menopausa.

Com o passar dos anos, a lubrificação do couro cabelo também diminui e é um processo natural. Porém, a aparência dos fios pode parecer ressecada e difícil de combater. Nesse caso, é ideal ter os produtos corretos para restaurar a hidratação de forma saudável e eficaz. Um hidratante muito espesso pode deixar um cabelo fino com aspecto pesado e oleoso, por exemplo. O auxílio de um profissional é ideal para medir os danos e proporcionar o tratamento correto. Outra consequência comum dessa fase é a diminuição na produção de melanina , o que traz os (muitas vezes temidos) cabelos brancos.

Nas unha

O estrogênio, hormônio que tem produção reduzida durante a menopausa , também é responsável por regular e reter a água no corpo. Com a sua baixa produção, algumas partes do corpo podem ficar desidratadas, como é o caso das unhas. Nessa fase, elas podem ficar fracas e quebradiças. Neste caso, é importante procurar uma alimentação equilibrada e manter as unhas hidratadas. A fraqueza nas unhas também pode ser um sintoma de deficiência de vitaminas como a B12. Por isso, é imprescindível procurar orientação médica.

Nas unhas

A menopausa é um período delicado na vida da mulher. Terapias hormonais podem amenizar os sintomas, mas devem ser feitas com acompanhamento médico. Qualquer medicação - até mesmo suplementação de vitaminas - deve ser feita com orientação médica. Conte com o Instituto Dermatológico de Curitiba para preparar seu corpo para esse período. Estamos com você.

Home Blog Dicas

CUIDADOS COM O VERÃO: DICAS DE BELEZA QUE VÃO ALÉM DO FILTRO SOLAR

Postado em: 19 de December

A estação mais quente do ano está chegando e você deve estar cansada de saber que é preciso reforçar o uso de protetor solar. O protetor além de proteger a pele das radiações UVA e UVB, previne manchas, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele. Mas e aqueles cuidados (super importantes) que...

continue lendo

A estação mais quente do ano está chegando e você deve estar cansada de saber que é preciso reforçar o uso de protetor solar. O protetor além de proteger a pele das radiações UVA e UVB, previne manchas, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele. Mas e aqueles cuidados (super importantes) que a gente acaba esquecendo no dia a dia?

DIMINUIA GORDURAS E FRITURAS

Apesar de irresistíveis durante a época de férias ou na beira da piscina, recomanda-se evitar alimentos como batata frita, refrigerante e salgadinhos, visto que podem afetar a circulação do sangue e deixar a pele oleosa, abrindo espaço para cravos e espinhas.

Mas não se preocupe, caso você venha a ter problemas com oleosidade na pele, recorra a uma Limpeza de Pele para continuar curtindo as férias da melhor forma.

CUIDE DOS CABELOS

Os fios também sofrem durante o verão e precisam de cuidados específicos para ficarem bonitos e saudáveis. É recomendado utilizar um chapéu ao caminhar em áreas descobertas ou com muita incidência solar, visto que o couro cabeludo também precisa de proteção e pode descamar devido a ressecação.

CUIDADOS COM O VERÃO: DICAS DE BELEZA QUE VÃO ALÉM DO FILTRO SOLAR

E por falar em cabelo, evite tomar banhos muito quentes durante o verão uma vez que a alta tempratura pode causar ressecamento e descamação no couro cabeludo, o ideal é tomar banho com a água morna. Mas caso algum problema como ressecamento e descamação acometa os fios ou couro cabeludo, recomenda-se procurar um dermatologista para realizar um Tratamento Capilar e recuperar a saúde dos fios.

E por fim, nós do Instituto Dermatológico de Curitiba desejamos um ótimo Natal e Ano Novo a todos que acompanham nossos conteúdos. Aproveitem esse período de férias da melhor forma e nos vemos em 2019

Home Blog Dicas

ESTÉTICA RÁPIDA PARA ARRASAR NO REVEILLON

Postado em: 12 de December

Fim de ano chegou e com ele a tão esperada reta final com as comemorações de natal e ano novo. Além do bem-estar, as pessoas também querem se sentir bonitas e saudáveis nessa época, por isso separamos algumas dicas de tratamentos estéticos com efeitos rápidos para você arrasar no Reveillon. Confira:...

continue lendo

Fim de ano chegou e com ele a tão esperada reta final com as comemorações de natal e ano novo. Além do bem-estar, as pessoas também querem se sentir bonitas e saudáveis nessa época, por isso separamos algumas dicas de tratamentos estéticos com efeitos rápidos para você arrasar no Reveillon. Confira:

Hidratação Facial:

A hidratação facial é o tratamento ideal para recuperar a elasticidade, luminosidade e revitalização da derme, evitando o surgimento de rugas e flexibilidade. Apesar de ser recomendado a realização períodica da hidratação facial, a melhora na saúde da pele é evidente nas primeiras sessões, ideal para quem quer estar com a pele uniforme e brilhante no ano novo.

Estética rápida para o reveillon

Botox:

A toxina botulínica ou Botox, como é mais conhecida, é uma das formas mais eficazes de conquistar uma aparência mais jovem e relaxada. Ela é minimamente invasiva e é aplicada em pontos específicos nas rugas dinâmicas (testa, sobrancelhas e pés de galinha).

Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

Quer ler mais sobre o assunto? Dê uma olhada nas indicações abaixo:

Hidratação Facial: Elasticidade e Revitalização

Pele mais lisa e iluminada através do peeling de carbono

Home Blog Corpo

Redução de Medidas e Inchaço

Postado em: 22 de January

O ganho de medidas e o ganho de peso, não estão necessariamente ligados ao ganho de gordura. Por isso, é importante manter um acompanhamento profissional que possa levantar os ganhos hídricos (retenção de água), a porcentagem de massa muscular e a quantidade de gordura do corpo, pois estar informaçõ...

continue lendo

O ganho de medidas e o ganho de peso, não estão necessariamente ligados ao ganho de gordura. Por isso, é importante manter um acompanhamento profissional que possa levantar os ganhos hídricos (retenção de água), a porcentagem de massa muscular e a quantidade de gordura do corpo, pois estar informações não são possíveis de medir através da balança comum.

É importante lembrar que a principal responsável pelo ganho rápido de medida ou de peso é a retenção de líquidos. Por este motivo o ideal é acompanhar seu peso sempre em um mesmo horário e no mesmo aparelho, para não se assustar, pois ao acordar e ainda em jejum, é natural estar mais leve que no fim do dia em que o corpo além de cansado está mais inchado.

Alguns fatores patológicos também podem colaborar com o inchaço, bem como a gravidez, que além dos fatores normais que acarretam o acúmulo de líquido, tem o agravante hormonal e o peso do bebê e das medidas abdominais que recaem sobre os grandes vasos da pelve, prejudicando a circulação dos membros inferiores.

Para reduzir a retenção de água comum no corpo, que não esteja relacionada a um dos fatores citados no parágrafo à cima, é importante manter uma dieta balanceada, rica em alimentos dietéticos e antioxidantes, como frutas cítricas e vermelhas, gengibre, açafrão e castanhas. Além da ingestão superior a 2 litros de água, a prática de exercícios que estimulem a circulação sanguínea e o uso de meias de compressão. No caso de inchaço por doença ou gravidez, os cuidados devem ser indicados por um médico.

Além disso, existem técnicas manuais como a massagem modeladora e a drenagem linfática que estimulam o sistema linfático e a circulação sanguínea e por consequência eliminam ou reduzem a retenção de líquidos, reduzindo medidas. Se você deseja conversar com um profissional para avaliar sua estética corporal e agendar sessões do procedimento mais indicado para o seu caso, entre em contato com o IDC.