Home Blog Cuidados

EPILAÇÃO A LASER, SAIBA TUDO SOBRE O PROCEDIMENTO

Postado em: 26 de November

Mesmo com a função de proteger o corpo, os pelos costumam ser indesejados e o processo de remoção pode ser cansativo e dolorido. Por este motivo foram criadas diversas tecnologias que realizam a remoção de pelos de forma praticamente definitiva A epilação a laser (popularmente conhecimento como d...

continue lendo

Mesmo com a função de proteger o corpo, os pelos costumam ser indesejados e o processo de remoção pode ser cansativo e dolorido. Por este motivo foram criadas diversas tecnologias que realizam a remoção de pelos de forma praticamente definitiva

A epilação a laser (popularmente conhecimento como depilação a laser) é um tratamento destinado à redução de pelos de forma rápida, eficiente e segura.Consiste na aplicação de uma fonte de luz nos folículos capilares que não danifica a pele, como acontece com outros processos de depilação periódica. Apesar de frequentemente ser confundida com a depilação a laser, é importante entender as diferenças entre os procedimentos:

Epilação a Laser

Diferenças entre depilação e epilação

A epilação é quando ocorre a remoção dos pelos por inteiro, incluindo as porções abaixo da pele, como parte do bulbo piloso. Neste caso, é comum a utilização de pinças, ceras, aparelhos elétricos, laser, luz intensa pulsada, entre outros. A depilação através de métodos convencionais consiste na remoção dos pelos rente à superficie da pele, não atingindo as porções internas dos folículos pilosos, podendo danificar a saúde e estrutura da pele.

Por meio de multiplos disparos de luz na área onde se deseja retirar os pelos, a ação do laser atrai o pelo e capta a melanina presente no fio, retardando o crescimento e dificultando a produção de novos fios. A epilação a laser permite que os pelos cresçam mais lentamente, pode ser utilizado em diferentes áreas do corpo como braços, pernas axilas, virilha, entre outras.

E agora, resolvemos as suas dúvidas sobre epilação?

Quer ler mais sobre o assunto? Dê uma olhada nas indicações abaixo:

Epilação a laser não invasiva a pele com soprano ice

Varizes: sintomas, causas e tratamentos

Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

;