Home Blog Cuidados

6 dicas para combater o envelhecimento sem cirurgia plástica

Postado em: 23 de March

O envelhecimento é um processo natural da pele e acontece, principalmente, por causa da morte das células somáticas do corpo, assim como o envelhecimento celular Genética e estilo de vida estão entre os fatores que mais influenciam no sinais de desgaste da pele, que é também o órgão que mais...

continue lendo

O envelhecimento é um processo natural da pele e acontece, principalmente, por causa da morte das células somáticas do corpo, assim como o envelhecimento celular

Envelhecimento precoce prevenção

Genética e estilo de vida estão entre os fatores que mais influenciam no sinais de desgaste da pele, que é também o órgão que mais aparenta os sinais do envelhecimento.

Além destes, radiação ultravioleta, excesso de álcool e cigarro também estão entre as principais influências para os sinais do envelhecimento na cutis.

As principais manifestações constatadas na pele, e que podem gerar desconfortos, são manchas, linhas de expressão, rugas e vincos.

Para amenizar esses traços e prevenir o envelhecimento precoce do tecido cutâneo, confira 6 dicas que vão ajudar a rejuvenescer a sua pele:

Prevenção

Os três passos básicos e essenciais para prevenir o envelhecimento precoce da pele são: higienização, hidratação e fotoproteção solar. A higienização ajuda a desobstruir os poros, e a ausência dela causa o entupimento dessas regiões, levando a formação de rugas. A hidratação é essencial para reparar o tecido da pele, enquanto o filtro solar é o carro-chefe da prevenção da diminuição de elastose, ou seja, da diminuição de colágeno e fibra elástica da pele.

Estimulação de colágeno com aparelhos

O colágeno é uma substância que confere sustentação para a pele. Dessa forma, os aparelhos estimuladores de colágeno podem agir encolhendo o colágeno, e outras vezes estimulando a formação de colágeno de boa qualidade através de pequenas lesões na pele. Esse tipo de procedimento é feito com aparelhos como ultrassom microfocado e radiofrequência.

Combate ao envelhecimento precoce

Bioestimulantes

Os bioestimulantes têm uma vertente parecida com as máquinas que levam ao estímulo de colágeno, mas são substâncias injetáveis que estimulam o corpo a produzir mais colágeno, proporcionando um resultado de maior sustentação e melhor qualidade da superfície da pele.

Procedimentos para retirada da pele

Quando a pele está mais espessa, com linhas mais definidas, esse quadro é chamado “elastose”, e os procedimentos que retiram camadas da pele são os mais indicados. Nestes casos são utilizados lasers com oo CO² e peelings químicos, que retiram as camadas mais superficiais da pele. Nestes procedimentos, a profundidade da ruga é diretamente proporcional ao nível de agressividade do laser.

Para mais informações sobre os procedimentos, entre em contato conosco pelo

WhatsApp: 9-9998-5552.

;