Home Blog Cuidados

Massagem relaxante para controlar ansiedade e estresse

Postado em: 06 de May

Massagem relaxante para controlar ansiedade e estresse Conheça as principais indicações e os benefícios da massagem relaxante Você sabia que uma massagem relaxante vai além de proporcionar um mero relaxamento? Em fases mais tensas, é comum que as pessoas fiquem mais ansiosas, estressadas ...

continue lendo

Massagem relaxante para controlar ansiedade e estresse

Conheça as principais indicações e os benefícios da massagem relaxante Massagem Relaxante

Você sabia que uma massagem relaxante vai além de proporcionar um mero relaxamento? Em fases mais tensas, é comum que as pessoas fiquem mais ansiosas, estressadas e até mesmo depressivas. Essas condições acabam sendo percebidas no organismo, muitas vezes, de forma despretensiosa. A ansiedade, por exemplo, pode chegar ao nível de afetar a saúde da pele, enquanto o estresse pode aumentar de forma significativa a queda de cabelo. Outros sintomas comuns são:

  • Falta ou excesso de apetite
  • Apatia
  • Insônia
  • Tremores
  • Sudorese
  • Irritabilidade
  • Enxaqueca
  • Dores e contraturas musculares

Nesses casos, além de procurar ajuda com um profissional, como psicólogo ou psiquiatra, é possível recorrer a técnicas que são benéficas e eficazes no tratamento de ansiedade, estresse ou depressão, como a realização de massagem.

A massagem relaxante, ao trabalhar o sistema circulatório, linfático e nervoso, causa mais que a sensação de bem-estar e relaxamento. Manter o hábito de realizar massagem uma vez por semana pode trazer resultados como

  • Diminuição da ansiedade e do estresse
  • Alívio de dores e tensões musculares
  • Auxílio no combate à insônia
  • Alívio de enxaquecas
  • Melhora da circulação sanguínea

No Instituto Dermatológico de Curitiba, nós utilizamos uma técnica de massagem relaxante manual com movimentos circulares em pontos específicos do corpo, proporcionando relaxamento muscular.

Outra técnica de massagem procurada e conhecida é a massagem modeladora, porém com uma proposta de movimentos mais intensos. Entre os benefícios da massagem modeladora estão: combater a flacidez, reduzir medidas, diminuir os sinais de celulites leves e moderadas, aumentar a oxigenação das células, modelar o corpo, diminuir inchaços causados por retenção de líquidos, entre outros. .

Massagem Relaxante

O que você acha de utilizar a massagem relaxante para combater ansiedade, estresse e até mesmo depressão? Fale conosco para saber qual é o tipo de massagem indicado para você. Nosso contato é: (41) 3324-8484.

Home Blog Cuidados

6 dicas para combater o envelhecimento sem cirurgia plástica

Postado em: 23 de March

O envelhecimento é um processo natural da pele e acontece, principalmente, por causa da morte das células somáticas do corpo, assim como o envelhecimento celular Genética e estilo de vida estão entre os fatores que mais influenciam no sinais de desgaste da pele, que é também o órgão que mais...

continue lendo

O envelhecimento é um processo natural da pele e acontece, principalmente, por causa da morte das células somáticas do corpo, assim como o envelhecimento celular

Envelhecimento precoce prevenção

Genética e estilo de vida estão entre os fatores que mais influenciam no sinais de desgaste da pele, que é também o órgão que mais aparenta os sinais do envelhecimento.

Além destes, radiação ultravioleta, excesso de álcool e cigarro também estão entre as principais influências para os sinais do envelhecimento na cutis.

As principais manifestações constatadas na pele, e que podem gerar desconfortos, são manchas, linhas de expressão, rugas e vincos.

Para amenizar esses traços e prevenir o envelhecimento precoce do tecido cutâneo, confira 6 dicas que vão ajudar a rejuvenescer a sua pele:

Prevenção

Os três passos básicos e essenciais para prevenir o envelhecimento precoce da pele são: higienização, hidratação e fotoproteção solar. A higienização ajuda a desobstruir os poros, e a ausência dela causa o entupimento dessas regiões, levando a formação de rugas. A hidratação é essencial para reparar o tecido da pele, enquanto o filtro solar é o carro-chefe da prevenção da diminuição de elastose, ou seja, da diminuição de colágeno e fibra elástica da pele.

Estimulação de colágeno com aparelhos

O colágeno é uma substância que confere sustentação para a pele. Dessa forma, os aparelhos estimuladores de colágeno podem agir encolhendo o colágeno, e outras vezes estimulando a formação de colágeno de boa qualidade através de pequenas lesões na pele. Esse tipo de procedimento é feito com aparelhos como ultrassom microfocado e radiofrequência.

Combate ao envelhecimento precoce

Bioestimulantes

Os bioestimulantes têm uma vertente parecida com as máquinas que levam ao estímulo de colágeno, mas são substâncias injetáveis que estimulam o corpo a produzir mais colágeno, proporcionando um resultado de maior sustentação e melhor qualidade da superfície da pele.

Procedimentos para retirada da pele

Quando a pele está mais espessa, com linhas mais definidas, esse quadro é chamado “elastose”, e os procedimentos que retiram camadas da pele são os mais indicados. Nestes casos são utilizados lasers com oo CO² e peelings químicos, que retiram as camadas mais superficiais da pele. Nestes procedimentos, a profundidade da ruga é diretamente proporcional ao nível de agressividade do laser.

Para mais informações sobre os procedimentos, entre em contato conosco pelo

WhatsApp: 9-9998-5552.

Home Blog Cuidados

Tratamento estético invasivo requer profissional habilitado

Postado em: 14 de October

Consequências de tratamentos estéticos invasivos sem habilitação são graves Em 2019, a Sociedade Brasileira de Dermatologia emitiu um alerta: a frequência da realização de tratamentos estéticos invasivos por profissionais não habilitados tem aumentado. De acordo com a SBD, neste ...

continue lendo

Consequências de tratamentos estéticos invasivos sem habilitação são graves

Consequências de tratamentos estéticos invasivos sem habilitação são graves

Em 2019, a Sociedade Brasileira de Dermatologia emitiu um alerta: a frequência da realização de tratamentos estéticos invasivos por profissionais não habilitados tem aumentado.

De acordo com a SBD, neste cenário os riscos de erros irreversíveis também aumentam. Segundo a Dra. Lúcia Ribeiro, dermatologista do Instituto Dermatológico de Curitiba , há um número “cada vez maior de complicações acontecendo. Isso se deve, também, ao fato de cada vez mais pessoas estarem se submetendo a este tipo de tratamento”. De acordo com a Dra. Lúcia, outro motivo do agravamento das complicações é a difusão da prática de tratamentos estéticos para outras áreas. Muitas vezes, os profissionais não têm a devida habilitação, pois não são médicos.

Os tratamentos realizados nessas circunstâncias podem acarretar complicações graves. Para a Dra. Lúcia Ribeiro , o risco mais importante de todos, considerado uma urgência, é quando o produto ou o preenchedor é injetado dentro de um vaso daquela região. “Se você interrompe a circulação sanguínea, a consequência natural disso é a necrose ou morte do tecido que está depois daquele vaso. Muito parecido com o que acontece no infarto, e o coração morre naquele local. Essa complicação precisa ser tratada de forma muito urgente, e os protocolos prevêem internamento para esse tipo de paciente”, discorre a Dra.

O que fazer antes de um procedimento estético?

  1. Antes de qualquer procedimento estético , consulte um médico especialista. Todo e qualquer tratamento invasivo deve ser realizado por um médico habilitado.
  2. Tire todas as dúvidas e saiba quais são as possíveis complicações do tratamento.
  3. Pesquise sobre a clínica e o profissional escolhidos. Verifique se há a devida certificação. Você pode pesquisar pelo CRM do médico no site.

Não comprometa sua saúde. Procure por profissionais habilitados que possam acompanhar o seu tratamento e dar a você toda a segurança necessária.

Home Blog Cuidados

COMO MANTER A PELE HIDRATADA NO VERÃO

Postado em: 23 de January

O que você imagina quando pensa na sua pele no verão? Suave, firme, brilhante e com um toque de bronzeado, não é mesmo? Mas a realidade é muito diferente. Durante os meses mais quentes, fica ainda mais difícil manter a pele macia, protegida e brilhante por causa dos raios do sol. Embora seja dífi...

continue lendo

O que você imagina quando pensa na sua pele no verão? Suave, firme, brilhante e com um toque de bronzeado, não é mesmo? Mas a realidade é muito diferente.

Durante os meses mais quentes, fica ainda mais difícil manter a pele macia, protegida e brilhante por causa dos raios do sol. Embora seja díficil seguir todos os rituais de beleza necessários para proteger nossa pele, um ponto essencial a ser lembrado é mantê-la bem hidratado.

Confira abaixo algumas dicas essenciais de como manter a pele saudável e brilhando neste verão:

BEBA BASTANTE ÁGUA

Beba muita água e não se esqueça de levar uma garrafa de água onde quer que vá. Este hábito é importante para manter a pele hidratada, eliminar as do corpo e sentir-se revigorado durante os dias quentes de verão

Como manter a pele hidratada no verão

MANTENHA A PELE HIDRATADA

Se você acha que sua pele não precisa de um hidratante durante os meses de verão, você está errado. Escolha um hidratante leve e não oleoso (escolha um com SPF para uso diurno) que ajudará a bloquear a umidade essencial da pele.

Como manter a pele hidratada no verão

USE PROTETOR SOLAR (SEMPRE!)

Muitas pessoas tendem a esquecer de usar protetor solar quando saem. Mas é uma das coisas mais importantes para fazer. O protetor solar ajuda a proteger sua pele das radiações UV prejudiciais que podem causar danos

Como manter a pele hidratada no verão

Os dias quentes de verão duram apenas três meses. No entanto, as erupções cutâneas e manchas que sua pele desenvolve durante este período vão ficar por um longo tempo, a menos que você cuide bem de sua pele. Estas dicas irão ajudá-lo a restaurar o equilíbrio natural da sua pele e mantê-la protegido no calor.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre dermatologia? Procure o Instituto Dermatológico de Curitiba através do telefone (41) 3342-8484 ou acesse novos conteúdos do nosso blog. Confira aqui em baixo algumas sugestões de novas leituras:

Cuidados com o verão: dicas de beleza que vão além do filtro solar

Beleza no verão: conquiste o corpo ideal

Home Blog Cuidados

EPILAÇÃO A LASER, SAIBA TUDO SOBRE O PROCEDIMENTO

Postado em: 26 de November

Mesmo com a função de proteger o corpo, os pelos costumam ser indesejados e o processo de remoção pode ser cansativo e dolorido. Por este motivo foram criadas diversas tecnologias que realizam a remoção de pelos de forma praticamente definitiva A epilação a laser (popularmente conhecimento como d...

continue lendo

Mesmo com a função de proteger o corpo, os pelos costumam ser indesejados e o processo de remoção pode ser cansativo e dolorido. Por este motivo foram criadas diversas tecnologias que realizam a remoção de pelos de forma praticamente definitiva

A epilação a laser (popularmente conhecimento como depilação a laser) é um tratamento destinado à redução de pelos de forma rápida, eficiente e segura.Consiste na aplicação de uma fonte de luz nos folículos capilares que não danifica a pele, como acontece com outros processos de depilação periódica. Apesar de frequentemente ser confundida com a depilação a laser, é importante entender as diferenças entre os procedimentos:

Epilação a Laser

Diferenças entre depilação e epilação

A epilação é quando ocorre a remoção dos pelos por inteiro, incluindo as porções abaixo da pele, como parte do bulbo piloso. Neste caso, é comum a utilização de pinças, ceras, aparelhos elétricos, laser, luz intensa pulsada, entre outros. A depilação através de métodos convencionais consiste na remoção dos pelos rente à superficie da pele, não atingindo as porções internas dos folículos pilosos, podendo danificar a saúde e estrutura da pele.

Por meio de multiplos disparos de luz na área onde se deseja retirar os pelos, a ação do laser atrai o pelo e capta a melanina presente no fio, retardando o crescimento e dificultando a produção de novos fios. A epilação a laser permite que os pelos cresçam mais lentamente, pode ser utilizado em diferentes áreas do corpo como braços, pernas axilas, virilha, entre outras.

E agora, resolvemos as suas dúvidas sobre epilação?

Quer ler mais sobre o assunto? Dê uma olhada nas indicações abaixo:

Epilação a laser não invasiva a pele com soprano ice

Varizes: sintomas, causas e tratamentos

Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.