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Dieta: Frutas para Aperitivos

Postado em: 09 de April

As entradas ou aperitivos sempre são servidos durante as festas e comemorações, sendo muito simples ou muito complexos. Em época de feriado, os aperitivos são muito comuns, seja em bares, casa ou até mesmo na praia. Os aperitivos de tentadores podem ser transformados em benefício se você está queren...

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As entradas ou aperitivos sempre são servidos durante as festas e comemorações, sendo muito simples ou muito complexos. Em época de feriado, os aperitivos são muito comuns, seja em bares, casa ou até mesmo na praia. Os aperitivos de tentadores podem ser transformados em benefício se você está querendo perder peso ou manter a forma, até porque ter algo no estomago pode diminuir a sensação na hora da refeição de fato. Porém, tudo depende do tipo de aperitivo que você come, por isso separamos alguns alimentos que vão te ajudar a manter o apetite controlado.

As frutas são grandes aliadas nesse processo, podem ser servidas em grandes pratos ou em cubos, veja só:

Maçã: Campeã nos aperitivos, a maçã é considerada uma fruta seca e em recente estudo feito pela Universidade da Flórida com 160 mulheres, a pectina presente na fruta dá a sensação de saciedade com mais intensidade e ajuda na perda de peso. Melancia: Como possui muito líquido, ajuda a promover a desintoxicação do organismo como a eliminação de toxinas e gordura, já o licopeno presente, evita a acumulação de gordura de região abdominal e ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Cerejas: Além de serem esteticamente bonitas como aperitivos, seu efeito antioxidante ajuda no combate de radicais livres e possuem um baixo teor glicêmico. Abacaxi: Com uma enzima digestiva chamada bromelina, o abacaxi ajuda a aliviar problemas digestivos e no melhor funcionamento do intestino e na eliminação de gordura armazenada. Uva: A uva possui vitaminas que combatem o envelhecimento, além do seu açúcar 100% natural a torna indispensável como aperitivo. Toranja: Com alto teor de fibras, a Toranja ajuda na manutenção do peso e suas funções diuréticas ajudam o corpo a eliminar líquidos e reduzir o surgimento de celulites. Outras recomendações são: pêra, framboesas, melão e papaia. Além disso, na hora de consumir os aperitivos, evite frutas enlatadas ou secas, já que o processo de produção incluem outros tipos de aditivos que podem prejudicar a sua dieta. Se não quiser as frutas cruas, use leite ou o suco da própria fruta para fazer uma salada de frutas e servi-las como aperitivo. Se joga no feriado e contempla o colorido das frutas nesse carnaval, frutas são sempre bem-vindas e nada melhor do que um aperitivo saudável.
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