Home Blog Alimentação

Dicas de alimentos para serem consumidos no verão

Postado em: 24 de October

Com as festas de fim de ano e as férias de aproximando, alguns exageros na alimentação são inevitáveis. Mas é preciso tomar alguns cuidados para não prejudicar o corpo e a saúde com uma alimentação pesada. No verão o organismo precisa de alimentos mais frescos, leves e saudáveis para manter o corpo...

continue lendo

Com as festas de fim de ano e as férias de aproximando, alguns exageros na alimentação são inevitáveis. Mas é preciso tomar alguns cuidados para não prejudicar o corpo e a saúde com uma alimentação pesada.

No verão o organismo precisa de alimentos mais frescos, leves e saudáveis para manter o corpo hidratado e cheios de nutrientes. E, isso acaba influenciando na disposição, pois o calor do verão também pode prejudicar e sobrecarregar o organismo, se você não ingerir os alimentos corretos.

Por isso, separamos algumas dicas de alimentos para serem consumidos no verão. Confira:

- Ingerir bastante líquido: Ter uma garrafinha de água sempre à mão, pode ajudar a manter você hidratado por mais tempo. Investir em sucos frescos, água de coco e frutas com bastante água na composição, como a melancia, o açaí e a maçã é uma opção.

- Frutas vermelhas: Morangos, mirtilos, framboesas e cerejas combinam muito com o verão. Além de terem ação antioxidante, eles têm propriedades que ajudam a combater e prevenir o envelhecimento precoce da pele.

- Sementes: A quinoa, a linhaça e a chia são algumas sementes que podem ser adicionadas à alimentação. Elas têm o poder de aumentar a saciedade do organismo e fazem muito bem para o corpo.

- Verduras com betacaroteno: Alimentos como a cenoura, o mamão e folhas verdes escuras, como a couve e o espinafre, são ricas em betacaroteno que ajudam a manter um bronzeado bonito por mais tempo.

O que achou dessas dicas de alimentos para serem consumidos no verão? Para te ajudar a cuidar melhor do seu corpo nessa estação, entre em contato conosco e conheça nossos tratamentos corporais.

;