Home Blog Tratamento

FLACIDEZ: MITOS, VERDADES E TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Postado em: 21 de janeiro

Do envelhecimento à perda de peso, sobram dúvidas sobre o que de fato faz a pele cair. A flacidez pode ocorrer tanto rosto como no corpo e sua principal característica é o enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo. Bom, você já deve ter ouvido muita c...

continue lendo

Do envelhecimento à perda de peso, sobram dúvidas sobre o que de fato faz a pele cair. A flacidez pode ocorrer tanto rosto como no corpo e sua principal característica é o enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo.

Bom, você já deve ter ouvido muita coisa por aí sobre flacidez, mas você sabe o que é verdade e o que é mito? O Instituto Dermatológico de Curitiba mostra para você!

PERDA DE PESO CAUSA FLACIDEZ DA PELE? VERDADE

Quando ganha-se peso, a pele se expande para acomodar o ganho e quando o excesso de gordura é eliminado, as fibras elásticas e colágenas que dão suporte à pele perdem sua capacidade de retração e ela se torna flácida.

Para evitar a pele flácida depois de perder peso é fundamental adotar uma rotina de exercícios destinados a tonificar e combiná-la com uma dieta adequada que favoreça a reparação da pele.

DORMIR DE BARRIGA PARA BAIXO CAUSA FLACIDEZ? MITO

A posição na hora de dormir não irá causar a flacidez propriamente dita, mas pode causar rugas, que podem ser vistas no espelho do banheiro todas as manhãs, quando você levanta. Elas são causadas pela pressão do travesseiro na pele delicada do rosto enquanto a pessoa dorme.

FLACIDEZ PODE SER RESOLVIDA COM CIRURGIA? VERDADE

Há algumas situações em que é díficil evitar a flacidez, mas nos casos graves de flacidez pós cirurgia bariátrica e gravidez – duas situações que costumam ser chamadas de “efeito sanfona” –, pode ser recorrido a cirurgia de abdominoplastia.

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

RADIOFREQUÊNCIA

Flacidez: Mitos, Verdades e Tratamentos estéticos

A radiofrequência é uma técnica não invasiva que aperta a pele e ajuda a renovar o colágeno perdido nas três camadas da derme. É baseado na aceleração bio-molecular que repolariza a membrana das células, conseguindo um equilíbrio e uma revitalização

VENUS LEGACY

Flacidez: Mitos, Verdades e Tratamentos estéticos

O Venus Legacy é um dispositivo médico não invasivo que proporciona os mais rápidos, seguros e confortáveis tratamentos estéticos não cirúrgicos para o corpo, rosto e pescoço. O aparelho trata a longo prazo a flacidez associada a gordura localizada, tanto no rosto quanto no corpo e, consequentemente a celulite, sendo mais visível de imediato o resultado nas áreas afetadas pela flacidez.

Agora você tem todas as dicas para se cuidar melhor do seu corpo. Mas, não se esqueça que é importante buscar as indicações corretas, com um profissional qualificado, para prevenir o envelhecimento precoce e o aparecimento da flacidez e, também, os procedimentos estéticos para amenizar os sinais.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre flacidez? Procure o Instituto Dermatológico de Curitiba através do telefone (41) 3342-8484 ou acesse novos conteúdos do nosso blog. Confira aqui em baixo algumas sugestões de novas leituras:

Tratamento para flacidez dos braços e coxas

Venus Legacy no tratamento da celulite

;