Home Blog Tratamento

Estrias: Prevenção e Tratamento

Postado em: 10 de novembro

A pele é o maior órgão do ser humano, ela recobre todo o corpo e está intimamente ligada a saúde, aparência e bem-estar do indivíduo. A pele costuma revelar muito sobre hábitos, patologias ou experiências das pessoas, através de manchas, acne, alergias ou até cicatrizes. Essas marcas são resultados ...

continue lendo

A pele é o maior órgão do ser humano, ela recobre todo o corpo e está intimamente ligada a saúde, aparência e bem-estar do indivíduo. A pele costuma revelar muito sobre hábitos, patologias ou experiências das pessoas, através de manchas, acne, alergias ou até cicatrizes. Essas marcas são resultados de lesões que acometeram a pele em um dado momento, às vezes, essas lesões podem significar transformações repentinas na pele, como é o caso do aparecimento das estrias.

As estrias são linhas que aparecem sobre a pele, podendo ser largas ou finas, com coloração avermelhada ou esbranquiçada. Elas ocorrem quando há um estiramento repentino das fibras elásticas da pele, geralmente, comuns durante o ganho de peso, gravidez, aumento de massa muscular ou estirão da puberdade. No início as lesões são avermelhadas e ainda podem ser revertidas, com a utilização de cremes, lasers fracionados e peelings caseiros.

Estrias: Prevenção e Tratamento

O mais importante é prevenir-se do aparecimento das estrias, é sabido que não há muito como prever o seu aparecimento até porque elas também podem estar ligadas a predisposição genética. No entanto, existem hábitos a serem tomados que podem diminuir a sua ocorrência: hidratação com cremes e óleos; realização massagens em áreas onde existe maior incidência como nádegas, barriga, coxas e seios regularmente; alimentação saudável, aliada a prática de exercícios físicos para evitar o ganho de peso repentino.

Quando as lesões não são tratadas enquanto ainda são jovens, elas cicatrizam e se tornam brancas e profundas. O que mais aterroriza as mulheres é o fato das estrias serem irreversíveis, mas, felizmente, existem tratamentos que podem amenizar a aparência das lesões, deixando-as quase imperceptíveis.

Estrias: Prevenção e Tratamento

Entre as opções para o tratamento das estrias está o Fraxx um bisturi de alta frequência, portátil, seguro e de fácil utilização. Possui recursos para a seleção de formas de ondas para as mais diversas aplicações. O Fraxx é ideal para minimizar problemas de flacidez facial e também de estrias. Ele utiliza ondas eletromagnéticas para ‘vaporizar’ as camadas mais externas da pele, estimulando sua renovação através da produção de colágeno.

Quer fazer uma avaliação e livrar-se das estrias? Agende o seu horário no IDC

;