Home Blog Tratamento

Como funciona a Criolipólise?

Postado em: 15 de janeiro

A criolipólise é um método físico de liporedução que usa uma energia física de congelamento para afetar e destruir as células adiposas e de gordura de um local desejado, desestabilizando a membrana e por consequência, diminuindo a quantidade de gordura localizada na região onde o procedimento é apl...

continue lendo

A criolipólise é um método físico de liporedução que usa uma energia física de congelamento para afetar e destruir as células adiposas e de gordura de um local desejado, desestabilizando a membrana e por consequência, diminuindo a quantidade de gordura localizada na região onde o procedimento é aplicado.

Esta técnica utiliza um aparelho que suga a pele e o tecido subcutâneo da região para dentro de uma ventosa, que por sua vez emite uma energia de congelamento para quebra das células de gordura. No início é possível sentir uma leve dor e incomodo no local devido a sucção. Porém, após atingir uma determinada temperatura o procedimento torna-se indolor, pois o resfriamento causa uma condição de analgesia.

Além disso, é natural que após realizar a criolipólise a região fique endurecida e arroxeada, pois isto significa que o corpo dará início ao processo inflamatório que será o responsável por destruir as células de gordura vagarosamente. Dessa forma, em poucas semanas é possível visualizar o resultado e a quantidade gordura eliminada.

Como a inflamação leva alguns dias para drenar a gordura que está solta no tecido subcutâneo após a destruição das células, a criolipólise não deve ser repetida com intervalo inferior a 4 ou 6 semanas. Além disso, não é possível estipular uma determinada quantidade de sessões, pois o resultado final varia de acordo com a resposta biológica de cada indivíduo, sendo necessário aguardar este período antes de saber se é necessário repetir.

Entre em contato com o IDC para agendar uma sessão de criolipólise.

Como Funciona a Criolipólise
;