Home Blog Tratamento

As funções da toxina Botulínica além da estética

Postado em: 21 de agosto

O botox é a abreviação para toxina botulínica , que é uma substância usada para paralisar uma determinada região, por isso, normalmente a primeira associação feita é de que o produto é utilizado para procedimentos estéticos. Mas a toxina botulínica pode ser usada como parte do tratamento de inúmero...

continue lendo

O botox é a abreviação para toxina botulínica , que é uma substância usada para paralisar uma determinada região, por isso, normalmente a primeira associação feita é de que o produto é utilizado para procedimentos estéticos. Mas a toxina botulínica pode ser usada como parte do tratamento de inúmeros problemas de saúde.

As funções da toxina botulínica além da estética

De maneira geral, a toxina botulínica atua sobre os neurotransmissores, controlando ou inibindo o estímulo de algumas funções do organismo. A principal via de aplicação do botox é intramuscular e o produto é injetado diretamente no alvo do tratamento para promover o relaxamento do músculo, o que minimiza as contrações involuntárias e da rigidez excessiva.

Algumas situações em que a toxina botulínica pode ser usada incluem:

Hiperidrose

Controla a transpiração em excesso.

Blefaroespasmo

Controla os movimentos involuntários das pálpebras.

Espasticidade

Controla os movimentos involuntários de um só lado da face.

Estrabismo

Melhora o alinhamento ocular sem necessidade de intervenção cirúrgica.

O botox é um procedimento simples, rápido e quase sempre indolor. Entretanto, somente um médico especializado pode decidir se a pessoa deve ser tratada com toxina botulínica, principalmente porque quando injetado em outras regiões do corpo pode ter graves complicações para saúde.

Além disso, garanta que o local seja uma clínica estética ou dermatológica confiável e preparada para realizar o procedimento corretamente e com segurança. Em Curitiba é possível realizar o tratamento com toxina botulínica no Instituto Dermatológico de Curitiba , mediante uma avaliação médica com especialista. Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco.

;