Home Blog Tratamento

O PREENCHIMENTO LABIAL DAS CELEBRIDADES

Postado em: 01 de novembro

Um dos procedimentos estéticos mais procurados nos últimos tempo, principalmente por ter-se popularizado entre celebridades como Anitta, Luiza Sonza, o preenchimento labial consiste na injeção de substâncias que fazem com que a pele se eleve, diminuindo a profundidade de rugas e/ou cicatrizes e ganh...

continue lendo

Um dos procedimentos estéticos mais procurados nos últimos tempo, principalmente por ter-se popularizado entre celebridades como Anitta, Luiza Sonza, o preenchimento labial consiste na injeção de substâncias que fazem com que a pele se eleve, diminuindo a profundidade de rugas e/ou cicatrizes e ganhando volume.

O preenchimento labial das celebridades

Como funciona o preenchimento labial?

O produto mais indicado e o mais utilizado pelas clínicas de estética é o ácido hialurônico, pois essa substância é matéria prima para o colágeno e, portanto, reconhecido pelo organismo, mesmo quando sintético. Com o auxilio de uma seringa o profissional realiza a aplicação da substância em determinados pontos da boca, de modo a distribuir o preenchimento da forma como o paciente planejou.

Famosas que já fizeram preenchimento labial

Luiza Sonza

A jovem cantora de 19 anos confirmou em entrevista a youtuber Foquinha que já fez preenchimento labial, inclusive chegou a divulgar a clínica onde faz o preenchimento.

O preenchimento labial das celebridades

UOL/Reprodução/Instagram

Anitta

A cantora é outra celebridade que não tem vergonha de assumir o preenchimento labial. Em diversas oportunidades ela admitiu que fez o procedimento estético.

O preenchimento labial das celebridades

João Cota/Alex Carvalho/Rede Globo/UOL e Reprodução/Instagram @anitta

Outros métodos

Há o preenchimento labial feito com gordura autógena – do próprio corpo -, dando um efeito ainda mais natural, porém é extremamente importante consultar um médico cirurgião para entender melhor qual procedimento se encaixa melhor no seu caso, a toxina botulínica e também substâncias menos recomendadas como PMMA ou metacril e Hidrogel.

Quer ler mais sobre o assunto? Dê uma olhada nas indicações abaixo:

As funções da toxina botulínica além da estética

Toxina botulínica ou preenchimento facial

Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

Home Blog Tratamento

FIOS DE SUSTENTAÇÃO: TÉCNICA SILHOUETTE EFICIENTE E COM RESULTADOS INCRÍVEIS

Postado em: 18 de outubro

Antigamente a Cirurgia Plástica era um procedimento padrão quando se tratava de lifting facial. Agora, métodos menos invasivos como o Sutura Silhouette tem se popularizado no segmento estético, como uma opção eficaz para redução de bigode chinês e demais tipos de flacidez facial. A Sutura Silhouete,...

continue lendo

Antigamente a Cirurgia Plástica era um procedimento padrão quando se tratava de lifting facial. Agora, métodos menos invasivos como o Sutura Silhouette tem se popularizado no segmento estético, como uma opção eficaz para redução de bigode chinês e demais tipos de flacidez facial.

A Sutura Silhouete, ou fios de sustentação é um procedimento inovador na medicina estética que permite minimizar as rugas do rosto, com resultados muito próximos a uma cirurgia plástica, porém sem cortes. O fio é incolor e composto de àcido polilático que auxilia na redefinição das linhas faciais, proporcionando um efeito de lifting logo após a aplicação e também um efeito regenerativo ao longo dos meses de duração do procedimento, pois o ácido continua estimulando a produção natural de colágeno na pele.

Fios de Sustentação: Técnica Silhouette Eficiente e Com Resultados Incríveis

Como é aplicado?

O silhouette geralmente é feito na linha mandibular, nas bochechas e região malar e no pescoço, onde são realizados pequenos furos em pontos estratégicos do rosto para conduzir o fio até a camada de gordura, que age definindo a linha da mandíbula, levantando maçãs do rosto, e suavizando sulcos indesejáveis como o bigode chinês.

Benefícios

Há dois grandes benefícios neste procedimento, o primeiro é que os resultados podem ser vistos na hora, o segundo é que o orgamismo reabsorve os componentes do fio de sustentação, proporcionando um efeito de restauração local do colágeno que ajuda no combate das rugas e flacidez.

Quer saber mais sobre fios de sustentação? Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

Home Blog Tratamento

LASER PARA REJUVENESCIMENTO FACIAL

Postado em: 15 de outubro

Com o passar dos anos é natural que apareçam rugas, linhas de expressão e manchas no rosto, ocasionadas pelo processo natural de envelhecimento, que pode ser acelerado por fatores como exposição solar e deficiência hormonal (menopausa). Por conta disso, a aplicação de laser para rejuvenescimento fac...

continue lendo

Com o passar dos anos é natural que apareçam rugas, linhas de expressão e manchas no rosto, ocasionadas pelo processo natural de envelhecimento, que pode ser acelerado por fatores como exposição solar e deficiência hormonal (menopausa). Por conta disso, a aplicação de laser para rejuvenescimento facial é uma ótima opção para renovação celular e estímulo de colágeno.

Laser CO² Fracionado

Um dos tratamentos mais comuns procurados pelas mulheres, é o laser CO² fracionado, método moderno e minimamente invasivo para o rejuvenescimento da pele, resultando em suavização da pele, redução de poros, unificação da cor da pele e redução do pigmento.

Laser para rejuvenescimento facial

Pode ser combinado com outros tratamentos?

Preenchedores: A aplicação do laser CO² fracionado pode ser combinado com outros tratamentos como preenchedores dérmicos, uma vez que este último auxilia na redução de rugas indesejadas causadas pela contração muscular.

Toxina Botulínica: Em alguns casos recomenda-se a aplicação de toxina botulínica para aprimorar os efeitos do CO², causando um efeito de lifting facial, principalmente na área dos olhos.

Luz Intensa Pulsada: O tratamento aliado a luz intensa pulsada é capaz de oferecer ótimos resultados no clareamento de manchas e rejuvenescimento facial.

Cada aplicação de laser CO² fracionado demora de 20 a 45 minutos e são necessárias de três a seis sessões para se alcançar um resultado satisfatório, cada uma com intervalos de duas a seis semanas. Em geral, utilizam-se métodos anestésicos para se realizar o procedimento, mas isso vai depender do tipo de equipamento utilizado e da sensibilidade à dor do paciente.

Quer saber mais sobre procedimentos estéticos com laser? Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

Home Blog Tratamento

TRATAMENTO PARA FLACIDEZ DOS BRAÇOS E COXAS

Postado em: 11 de setembro

Não tem algo que incomode tanto as mulheres como um braço flácido, não é? Normalmente a partir dos 30 anos já se nota mais frequentemente, e existem vários fatores que aceleram a aparição da flacidez até em pessoas mais jovens. A flacidez nos braços e coxas ocorre devido ao processo de desestrutu...

continue lendo

Não tem algo que incomode tanto as mulheres como um braço flácido, não é? Normalmente a partir dos 30 anos já se nota mais frequentemente, e existem vários fatores que aceleram a aparição da flacidez até em pessoas mais jovens.

A flacidez nos braços e coxas ocorre devido ao processo de desestruturação das fibras de colágeno e elastina da pele, causadas pela falta de exercícios físicos, alimentação pobre em proteína e/ou redução da massa muscular.

Tratamento para flacidez de braçoes e coxas

Existem diversos tratamentos para minimizar os sinais de flacidez corporal, mas todos eles devem estar aliados a uma alimentação saudável e prática regular de exercícios. Confira abaixo:

Harmony XL

O Harmony XL é um sistema de plataforma multifuncional com 19 opções de ponteiras que oferecem diversas funções, podendo ser utilizado para tratar problemas como manchas, varizes, cicatrizes, problemas de acne, remoção de tatuagens, flacidez, entre outros.

Venus Legacy

O Venus Legacy é um dispositivo médico não invasivo que proporciona os mais rápidos, seguros e confortáveis tratamentos estéticos não cirúrgicos para o corpo, rosto e pescoço. Combina radiofrequência multipolar, campos eletromagnéticos e a tecnologia exclusiva VariPulse™ e pode ser usado para tratamentos de gordura localizada, redução de medidas, contorno corporal, flacidez facial e corporal, celulite, rosto e pescoço e linhas de expressão.

Para saber mais informações sobre os trataments citados acima, entre em contato com a equipe médica do Instituto Dermatológico de Curitiba clicando aqui.

Home Blog Tratamento

Onicomicose com o Spectra XT

Postado em: 04 de setembro

Onicomicose, conhecida popularmente como micose de unha, é o nome dado à infecção da unha causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína que forma a maior parte das unhas. As dos pés são as mais afetadas por enfrentarem ambientes úmidos, escuros e quentes com maior frequência do que a...

continue lendo

Onicomicose, conhecida popularmente como micose de unha, é o nome dado à infecção da unha causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína que forma a maior parte das unhas.

As dos pés são as mais afetadas por enfrentarem ambientes úmidos, escuros e quentes com maior frequência do que as das mãos. Esse ambiente é considerado ideal para o crescimento dos fungos.

Onicomicose-com-o-spectra-xt

A onicomicose é uma infecção difícil de tratar porque as unhas crescem lentamente e recebem pouco suprimento de sangue.A boa notícia é que existem aparelhos a laser específicos para esse fim, como o Spectra XT, que quando aplicado em um tratamento contínuo e orientado por um dermatologista, costuma trazer resultados satisfatórios.

O aparelho Spectra XT possui uma tecnologia chamada Laser Nd YAG, desenvolvido para tratar gradualmente e de forma eficaz esta infecção, ele promove uma ruptura da cápsula que envolve o fungo, facilitando a penetração da medicação indicada, seja de forma oral e/ou local.

Entretanto, o melhor é sempre procurar um médico dermatologista para entender melhor o seu caso, sendo que nunca Nunca se deve partir para a automedicação, pois ela pode mascarar os sintomas.

Para saber mais informações sobre o tratamento e o Spectra XT, entre em contato com a equipe médica do Instituto Dermatológico de Curitiba clicando aqui .