Home Blog Pele

Quais são as indicações do preenchimento facial?

Postado em: 01 de dezembro

A ação do tempo é inevitável sobre organismo humano. Com o passar dos anos, a pele, nosso maior órgão do corpo, passa a apontar os sinais da idade através das temidas rugas e marcas de expressão. O volume das maçãs do rosto também diminui drasticamente, deixando a face com uma aparência mais cansada...

continue lendo

A ação do tempo é inevitável sobre organismo humano. Com o passar dos anos, a pele, nosso maior órgão do corpo, passa a apontar os sinais da idade através das temidas rugas e marcas de expressão. O volume das maçãs do rosto também diminui drasticamente, deixando a face com uma aparência mais cansada. Contudo, essas características podem ser atenuadas com a indicação da aplicação de substâncias preenchedoras, que recuperam o volume natural e rejuvenescem a pele.

O preenchimento facial consiste na aplicação de injeções com substâncias químicas que fazem com que a pele se eleve e recupere o volume. O resultado da aplicação propicia a diminuição da flacidez nas áreas onde existe a indicação. A substância mais utilizada durante o procedimento é o ácido hiaulrônico, trata-se uma substancia extremamente segura, que o nosso próprio organismo produz. O ácido age na superfície da pele, preenchendo os vincos e diminuindo as marcas, especialmente nos sulcos faciais, onde se localiza o famoso “bigode chinês”.

O preenchimento é muito procurado por pessoas mais jovens, que desejam corrigir assimetrias ou harmonizar os contornos faciais. A boca carnuda, que virou uma febre entre as famosas, impulsionou a procura pelo procedimento nas clínicas. As jovens com lábios naturalmente mais finos, passam a contar com este artifício para ter uma boca com lábios mais definidos e volumosos.

Quais são as indicações do preenchimento facial?

Existe ainda a indicação do procedimento para quem tem os olhos fundos, a região pode ser naturalmente mais profunda em algumas pessoas, devida a ausência de bolsas de gordura. Essa característica confere a pessoa um olhar mais cansaço, que custa a desaparecer até mesmo com aplicação de maquiagem corretiva.

Indivíduos que sofreram de acne por muito tempo e ficaram com cicatrizes na pele, também podem ter como aliado o preenchimento fácil, a fim de proporcionar uma melhora no aspecto das depressões da superfície da pele.

Melhore a aparência da sua pele e se enxergue ainda mais bonita com a aplicação de preenchimento facial. Agende a sua consulta de avaliação no IDC!

;