Home Blog Pele

Pele ressecada no inverno: como tratar?

Postado em: 22 de maio

O inverno está chegando e a principal preocupação com a pele é: como hidratá-la o suficiente para que ela não sofra com as baixas temperaturas e maus hábitos comuns nessa estação?É necessário corrigir algumas manias que adquirimos nos dias mais frios, evitando que a pele sofra e, consequentemente, m...

continue lendo

O inverno está chegando e a principal preocupação com a pele é: como hidratá-la o suficiente para que ela não sofra com as baixas temperaturas e maus hábitos comuns nessa estação?

É necessário corrigir algumas manias que adquirimos nos dias mais frios, evitando que a pele sofra e, consequentemente, mantenha-se saudável e macia.

Pele ressecada cuidados

Quais hábitos incluir na rotina para tratar a pele do ressecamento no inverno?

  • Beba água: esse é o primeiro hábito que devemos lembrar todos os dias em qualquer estação. Não beba apenas quando sentir sede, pois a sede indica que seu corpo já está sofrendo com a desidratação. Tenha sempre por perto uma garrafa d’água para beber ao longo do dia.
  • Coma mais frutas: se beber água for algo complicado para você, que tal hidratar seu corpo consumindo frutas? Além de ajudar na hidratação, as frutas são ricas em antioxidantes, como betacaroteno, licopeno, luteína e vitaminas C e E.
  • Cuide da pele: Não precisamos lembrar o quão prejudicial é para a pele aqueles longos banhos com água fervendo, não é mesmo? Apesar do prazer em tomar um bom banho quente no inverno, evite realizá-lo com frequência, pois a água quente resseca muito a pele. E claro, hidrate sempre a pele após os banhos.
  • Procedimento no inverno: Aproveite os dias mais frios e menos ensolarados para realizar os procedimentos estéticos que são mais indicados nessa estação e, claro, irão deixar sua pele ainda mais macia e bem cuidada. Tratamentos com laser, peeling de diamente, peeling químico e preenchimento são recomendados para o inverno pois, após as sessões, a pele deve evitar exposição solar.

Em caso de irritação da pele em qualquer época do ano, consulte um dermatologista.

;