Home Blog Pele

OS TIPOS DE PEELING

Postado em: 11 de outubro

O termo “peeling” deriva do inglês e significa descamar, podendo ser classificados como superficiais, médios e profundos, dependendo da profundidade que os ativos penetram na pele. Quanto maior a profundidade do peeling, mais sensível e descamativa fica a pele e maior o tempo necessário para a sua r...

continue lendo

O termo “peeling” deriva do inglês e significa descamar, podendo ser classificados como superficiais, médios e profundos, dependendo da profundidade que os ativos penetram na pele. Quanto maior a profundidade do peeling, mais sensível e descamativa fica a pele e maior o tempo necessário para a sua recuperação. Conheça alguns dos peelings que o Instituto Dermatológico de Curitiba oferece:

Os tipos de Peeling

Peeling de Carbono

É um tratamento a laser, não invasivo, completamente indolor, que trata rápida e eficazmente uma variedade de imperfeições da pele, sem efeitos colaterais ou tempo de inatividade para o paciente e com efeitos imediatos. O Peeling de Carbono, conhecido também como Hollywood Peeling (por ser feito por diversas famosas como Jennifer Aniston, Angelina Jolie e Kim Kardashian), passa por um processo de aplicação da pasta de carbono e dois modos de aplicação do laser XT Spectra XT, que pode ser utilizado para diversos outros tratamentos, devido ser um equipamento esteticamente multi-funcional.

Peeling de Diamante

É uma técnica que ajuda a eliminar a camada mais externa da pele sem o uso de ácidos. Ele elimina cicatrizes de acne, manchas de pigmentação, rugas finas e pequenas estrias.Com o uso de uma caneta com ponteira diamantizada, o Peeling de Diamante restaura a estrutura da derme, estimulando sua renovação. Este procedimento de microdermoabrasão é menos invasivo e deixa a pele mais suave e bonita, sem a necessidade de recuperação. Além disso, pode ser feito no rosto, pescoço, colo e, também, nas costas.

Peeling Químico

Consiste na aplicação de substâncias combinadas sobre a pele, que promovem a descamação e remoção das células mortas, a fim de remodelar o colágeno. Os resultados do tratamento com o Peeling Químico podem ser vistos a partir da segunda sessão. Entre os principais benefícios do procedimento, estão: redução dos sinais de cicatrizes, manchas, rugas e linhas de expressão e, também, a renovação das camadas superficiais da pele.

Quer saber mais sobre a aplicação do peeling facial? Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

;