Home Blog Pele

Olheiras: O que pode ser feito para acabar com elas?

Postado em: 08 de dezembro

Elas tiram o sono de muita gente quando o assunto é a estética, mas as motivações para o aparecimento das olheiras vão muito além de privações do sono ou stress da rotina de trabalho.Existem características da pele que tornam as olheiras mais perceptíveis em cada tipo de pele, nos fototipos mais cla...

continue lendo

Elas tiram o sono de muita gente quando o assunto é a estética, mas as motivações para o aparecimento das olheiras vão muito além de privações do sono ou stress da rotina de trabalho.

Existem características da pele que tornam as olheiras mais perceptíveis em cada tipo de pele, nos fototipos mais claros, os vasinhos de sangue que irrigam a região abaixo dos olhos deixam as olheiras com aspecto mais arroxeado, enquanto nas pessoas pele mais escura, as veias e vasinhos parecem mais verdes ou marrons. As olheiras neste tipo de pele, ficam, portanto, mais escuras e pigmentadas.

Inchaço: As temidas “bolsas”

Olheiras: O que pode ser feito para acabar com elas?

Além do aspecto mais escurecido, as olheiras também podem apresentar um inchaço característico, popularmente conhecido como bolsas. Este aspecto é menos comum em pessoas jovens, pois se acentua com o avanço da idade.

Para tratar as olheiras existem várias técnicas e procedimentos, no IDC você encontra alguns desses procedimentos:

Laser de CO² fracionado

Durante este procedimento, a superfície da pele sofre um aquecimento excessivo, que é praticamente uma queimadura. O procedimento destrói o tecido danificado, que neste caso é a pigmentação da área abaixo dos olhos. O C0² fracionado ainda estimula a produção de colágeno na região tratada, reduzindo a flacidez do tecido.

Preenchimento

Em olheiras cuja profundidade é mais acentuada, a partir da avaliação médica é possível determinar se há indicação ou não de substancias preenchedoras. As injeções fazem com que a área deprimida seja preenchida, ganhe volume e perca o aspecto de degrau na pele.

Melhore a aparência das suas olheiras e pare de sofrer com este problema. Agende a sua consulta de avaliação no IDC!

;