Home Blog Pele

Manchas de pele: Como resolver esse problema

Postado em: 28 de abril

Existem diferentes manchas de pele que incomodam homens e mulheres, desde as que causam coceira como as que ficam mais visíveis e destoam do tom da pele.Para cada tipo de mancha existe um procedimento ideal. É extremamente importante consultar um dermatologista antes de iniciar o tratamento.Conheça ...

continue lendo

Existem diferentes manchas de pele que incomodam homens e mulheres, desde as que causam coceira como as que ficam mais visíveis e destoam do tom da pele.

Manchas de pele: Como resolver esse problema

Para cada tipo de mancha existe um procedimento ideal. É extremamente importante consultar um dermatologista antes de iniciar o tratamento.

Conheça algumas doenças de pele e saiba quais tratamentos são indicados:

  • Melanoses: são escuras, arredondadas e aparecem ao longo dos anos por conta da exposição errada ao sol. Além dos cuidados diários com protetor solar indicados pelos dermatologistas para prevenir, os tratamentos para as peles com melanoses podem ser luz intensa pulsada, laser CO2 ou peelings;
  • Melasma: comum após a gravidez ou uso de pílula com a exposição solar, a melasma surge normalmente na região das maçãs do rosto, testa e buço. Os tratamentos são variados, dependendo do grau das manchas, sendo as opções: peeling superficial, laser Q-switched e microagulhamento.
  • Efélides ou sardas: alguns consideram um charme, mas tem quem se incomode com as sardas, comuns surgirem quando crianças e jovens, normalmente de pele muito clara e após exposição em excesso ao sol. Os tratamentos indicados nesses casos são luz intensa pulsada e peeling superficial.

Para os tratamentos de manchas de pele citados acima ou qualquer outro tipo de mancha, agende uma consulta no IDC com nossos dermatologistas.

;