Home Blog Pele

Cuidados para a Pele Pós Sol

Postado em: 02 de janeiro

Durante o verão, após a exposição solar na praia ou piscina, é importante tomar alguns cuidados especiais com a pele para evitar que ela resseque, descasque ou fique ardendo.É comum sentir a cútis do corpo e do rosto aquecida imediatamente após a exposição, mesmo quando o filtro solar é usado adequa...

continue lendo

Durante o verão, após a exposição solar na praia ou piscina, é importante tomar alguns cuidados especiais com a pele para evitar que ela resseque, descasque ou fique ardendo.

É comum sentir a cútis do corpo e do rosto aquecida imediatamente após a exposição, mesmo quando o filtro solar é usado adequadamente, pois o sol retira o líquido natural da derme, causando a sensação de ressecamento. Lembre-se sempre, uma superfície vermelha é sinal de agressão e não uma etapa antes do bronzeado, e isso aumenta e muito os riscos de câncer de pele.

Para evitar esse tipo de problema futuramente, a primeira dica é buscar atingir o bronzeado perfeito gradativamente. Tomar banho de sol pode ser uma atividade saudável quando é feita da maneira correta, que é: utilizando o filtro solar, chapéus e escolhendo os horários antes das 10h00 e após as 16h00 para o banho de sol. Claro que esses cuidados tornam o processo mais demorado, porém, dessa forma você garante a cor que você deseja, sem prejudicar as condições da sua pele a longo prazo.

Além disso, após a exposição ao sol você pode tomar um banho frio e optar por sabonetes que possuem glicerina em sua composição, além de abandonar temporariamente as esponjas e esfoliantes. Abusar de uma locação hidratante potente e específica para uso pós sol que contenham aloe vera, camomila, vitamina E e B3 podem ajudar a hidratar a pele e ainda reduzir as inflamações causadas pelos raios ultravioletas. Quanto melhor for a hidratação da pele após a exposição solar, mais uniforme, duradouro e bonito ficará seu bronzeado, além de garantir a saúde da sua pele a longo prazo, evitando o envelhecimento precoce.

Após o período de férias, calor e viagens, agende uma avaliação com um dos profissionais do IDC para verificar as condições da sua pele, para que você possa realizar tratamentos mais profundos para minimizar os danos do verão.

;