Home Blog Pele

Cuidados com a pele no outono

Postado em: 15 de maio

As estações do ano implicam em cuidados especiais com a pele. Os cuidados com a pele no outono precisam ser redobrados devido à baixa umidade, que acaba provocando ressecamentos e faz com que os tecidos cutâneos fiquem mais sensíveis.O outono é conhecido por ser uma época do ano com temperaturas mai...

continue lendo

As estações do ano implicam em cuidados especiais com a pele. Os cuidados com a pele no outono precisam ser redobrados devido à baixa umidade, que acaba provocando ressecamentos e faz com que os tecidos cutâneos fiquem mais sensíveis.

O outono é conhecido por ser uma época do ano com temperaturas mais amenas, mas que possui ventos mais frescos, principalmente de manhã e no final do dia. Isso causa o ressecamento natural da pele, o que exige que tenhamos mais cuidados para nos proteger.

O ideal é fazer uso redobrado de hidratantes, logo após o banho, quando a pele ainda está úmida. É importante fazer uso de protetor solar mesmo em dias nublados, pois além de causar manchas e ressecamentos, os raios UV podem causar câncer de pele.

Apesar do outono representar uma época em que o ressecamento da pele se torna um problema para quase todas as pessoas, essa é uma estação bastante propícia à realização de tratamentos estéticos que exigem menos exposição solar. Abaixo, seguem alguns dos tratamentos mais indicados para o outono.

Peeling: técnica que envolve a descamação da pele, fazendo com que ela se renove e fique com aparência mais jovem. A recuperação desse procedimento exige que a exposição aos raios UV seja evitada, sendo o outono então, uma época ideal para realizar o tratamento.

Microagulhamento: o Dermaroller é um aparelho com micro-agulhas que faz com que a pele sofra algumas pequenas lesões, o que estimula a produção de colágeno. Essa é uma técnica não invasiva por se tratar de ferimentos muito pequenos, e é também indicada para ser feita no outono porque a exposição ao sol pós-procedimento também não é indicada.

Se interessou em realizar algum procedimento estético? Entre em contato conosco, retire suas dúvidas ou agende uma avaliação médica.

;