Home Blog Pele

Causas e Tratamentos para a Flacidez

Postado em: 05 de fevereiro

A flacidez é uma disfunção estética causada principalmente pelo envelhecimento. Sua principal característica é um tecido mole e frouxo. Ela acontece de forma natural em todos os indivíduos ao longo da vida, devido as mudanças gradativas na produção das fibras de sustentação da pele (colágeno e elast...

continue lendo

A flacidez é uma disfunção estética causada principalmente pelo envelhecimento. Sua principal característica é um tecido mole e frouxo. Ela acontece de forma natural em todos os indivíduos ao longo da vida, devido as mudanças gradativas na produção das fibras de sustentação da pele (colágeno e elastina), denominada flacidez dérmica ou no tônus muscular, tipo mais profundo e difícil de ser tratado.

Existem duas causas fisiológicas para o aparecimento da flacidez, a primeira é por fatores intrínsecos, que acontecem pelo próprio corpo, geneticamente com a idade e de forma natural. Este, acontecerá independentemente dos cuidados que a pessoa tiver com a sua pele, pois o consumo de colágeno, muscular e ósseo acontecem todos os dias. Já a segunda causa da flacidez é por fatores extrínsecos, estes sim relacionados à forma que o indivíduo cuida de si mesmo, agravando o problema com: a falta de uso de filtro solar ou cremes hidratantes, emagrecimento excessivo, gestação, má alimentação e o consumo de cigarro e álcool.

Os tratamentos para a flacidez são destinados a minimizar o problema. Os procedimentos mais indicados são o ultrassom microfocado e a radiofrequência, ambos transmitem energias capazes de aquecer o colágeno profundo da pele, com o intuito de desestruturá-lo para que este se reorganize causando uma tensão maior na derme e aumentando sua contenção. Dependendo do tipo de equipamento utilizado, sua penetração pode ser tão grande que chegam a atingir fibras musculares mais superficiais, melhorando além da pele, a densidade e flacidez muscular em áreas mais finas como pescoço e face.

Se você sofre com este problema, entre em contato e converse com os médicos do Instituto Dermatológico de Curitiba para avaliar o seu caso e assim verificar o melhor tipo de tratamento.

;