Home Blog Pele

4 DICAS PARA CONTROLAR A OLEOSIDADE DA PELE NO VERÃO

Postado em: 29 de novembro

O verão se aproxima e com ele a chegada definitiva da temporada de altas temperaturas, fator complicador para quem sofre com a oleosidade da pele. A produção exagerada de óleo, que, embora seja uma tendência definida pela genética, felizmente pode ser controlada. Se você faz parte desse time, con...

continue lendo

O verão se aproxima e com ele a chegada definitiva da temporada de altas temperaturas, fator complicador para quem sofre com a oleosidade da pele. A produção exagerada de óleo, que, embora seja uma tendência definida pela genética, felizmente pode ser controlada.

Se você faz parte desse time, confira algumas dicas que o Instituto Dermatológico de Curitiba preparou para você enfrentar a rotina com menos oleosidade na pele:

1) Não lavar o rosto em excesso

Ao lavar o rosto diversas vezes ao dia, acontece o que chamamos de “efeito rebote” que além de retirar o sebo, também reduz a hidratação natural da pele e, como resposta, o organismo acaba produzindo mais óleo. Para compreender melhor este cenário, o ideal é consultar-se com um dermatologista e saber quantas vezes por dia é ideal lavar o rosto.

2) Faça uma limpeza de pele

A limpeza de pele faz a remoção de cravos, evitando espinhas e retirando pequenas impurezas que ficam nos poros. O procedimento auxilia na desinflamação dos poros, o que a deixa mais macia e saúdavel, removendo a oleosidade da pele.

4 dicas para controlar a oleosidade da pele no verão

Além disso, alguns procedimentos estéticos podem fazer toda a diferença na nova estação. Confira abaixo:

3) Peeling Químico

O peeling químico consiste na aplicação de ácidos combinadas sobre a pele, que promovem a descamação e remoção das células mortas, consequentemente reduzindo a oleosidade da pele.

4) Luz Intensa Pulsada

A luz intensa pulsada reduz as glândulas sebáceas, promovendo o fechamento dos poros. A aplicação de luz pulsada costuma ter resultados gradativos, ou seja, repetindo o tratamento com frequência, os poros tendem a permanecer menores.

Quer ler mais sobre o assunto? Dê uma olhada nas indicações abaixo:

Hidratação facial: elasticidade e revitalização

Acabe com a dilatação dos poros no rosto

Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

;