Home Blog Pele

Melhores tratamentos estéticos para o melasma

Postado em: 14 de agosto

Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele. Normalmente não há uma causa definida, mas muitas vezes está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e, principalmente, à exposição solar. São diversos os procedimentos que podem auxiliar no...

continue lendo

Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele. Normalmente não há uma causa definida, mas muitas vezes está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e, principalmente, à exposição solar.

Melhores tratamentos estéticos para o melasma.

São diversos os procedimentos que podem auxiliar no tratamento do Melasma, entretanto os mais indicados são os lasers, como:

Laser Spectra XT

Os lasers são considerados uma opção mais segura para o melasma, mas é claro que depende da técnica. O laser Spectra XT proporciona resultados interessantes, principalmente nos casos onde a melasma é mais resistente a tratamentos convencionais, pois combina pulsos com energia elevada e extremamente rápidos.

Luz intensa pulsada

A Luz Intensa Pulsada é um tipo de tratamento semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, especialmente causadas pela exposição solar e aos raios ultravioleta. Além disso, este procedimento estético aumenta a presença de pequenos vasos na pele, que melhoram a oxigenação sanguínea local.

Evite que o melasma retorne

Os tratamentos estéticos podem até amenizar as marcas ocasionadas pelo melasma, mas essas, são apenas parte dos problemas, pois os procedimentos não agem diretamente na produção de melanina da pele, trazendo consigo a tendência a desenvolver mais marcas.

Melhores tratamentos estéticos para o melasma.

Para tentar evitar que o problema retorne, é importante tomar cuidado principalmente com a exposição solar, por meio do uso regular de protetor solar.

Além disso, é essencial que o paciente procure um dermatologista para aconselhamento médico, visto que a manifestação desta condição pode variar de pessoa para pessoa. Para maiores informações e esclarecimento de dúvida, entre em contato conosco.

Home Blog Pele

Remoção de tatuagem com o novo spectra xt

Postado em: 07 de agosto

Hoje em dia há diversos tipos de aparelhos que podem ser utilizados para remoção de tatuagem , entretanto o laser Spectra XT vem ganhando destaque no mundo estético, principalmente pela sua eficiência, segurança e por ser um aparelho multi-tratamentos, ou seja, pode ser utilizado em vários procedim...

continue lendo

Hoje em dia há diversos tipos de aparelhos que podem ser utilizados para remoção de tatuagem , entretanto o laser Spectra XT vem ganhando destaque no mundo estético, principalmente pela sua eficiência, segurança e por ser um aparelho multi-tratamentos, ou seja, pode ser utilizado em vários procedimentos estéticos.

Remoção de tatuagem com o novo Spectra XT

Para a finalidade de remoção de tatuagem, o Spectra XT possuí uma onda de luz que atinge somente os pigmentos de tinta, proporcionando maior segurança durante o tratamento. Com pulsos ultra rápidos e de alta intensidade, os pigmentos absorvem a luz gerada pelo laser, o que faz com que eles se fragmentem e posteriormente sejam absorvidos pelos glóbulos brancos do organismo.

Remoção de tatuagem com o novo Spectra XT

As sessões do tratamento duram em média 15 a 30 minutos e devem ser realizadas em um intervalo de 45 a 60 dias, devido ao processo de cicatrização da pele. Além disso, para obter resultados satisfatórios na remoção de tatuagem são necessárias de três a dez sessões, mas podem variar de acordo com a cor da tatuagem, quanto tempo está na pele, entre outros fatores.

Aqui no Instituto Dermatológico de Curitiba você encontra profissionais capacitados para remoção de tatuagem com o Spectra XT. Entre em contato conosco ou envie suas dúvidas através do site!

Home Blog Pele

Conheça o peeling das estrelas de Hollywood

Postado em: 13 de julho

O chamado “Hollywood Peeling” é uma esfoliação da pele através de lasers projetados para tratar a pigmentação da pele, como a plataforma de laser Spectra XT, sendo um procedimento que tem efeito imediato, indolor e não tira o paciente de suas atividades cotidianas. Este procedimento inovador é apont...

continue lendo

O chamado “Hollywood Peeling” é uma esfoliação da pele através de lasers projetados para tratar a pigmentação da pele, como a plataforma de laser Spectra XT, sendo um procedimento que tem efeito imediato, indolor e não tira o paciente de suas atividades cotidianas.

Este procedimento inovador é apontado por diversos veículos de comunicação, como o segredo de famosas como Jennifer Aniston, Angelina Jolie e Kim Kardashian para peles radiantes em pré-estreias e até mesmo no Oscar, principalmente por proporcionar uma pele brilhante e radiante em um curto intervalo de tempo.

Como funciona o procedimento estético:

O peeling a laser começa com a aplicação de uma máscara de carbono fotossensível feita de lama mineral de rocha vulcânica e extratos vegetais na área a ser tratada. Na sequência, é realizado a aplicação do laser Spectra XT, fazendo com que se inicie um processo de absorção do carbono, que vai auxiliar na normalização do metabolismo lipídico da pele.

Hollywood Peeling realizado no IDC

O Hollywood Peeling de Carbono possui um efeito anti-inflamatório, antimicrobiano e de limpeza profunda. Como resultado, os poros e o sebo são reduzidos, deixando a pele limpa e com um aspecto mais jovem e agradável. E o melhor de tudo é que essa super novidade estética já chegou aqui no Instituto Dermatológico de Curitiba.

Ficou interessado no Hollywood Peeling de Carbono e quer saber mais sobre o procedimento? Entre em contato com o IDC e agende uma avaliação médica.

Home Blog Pele

Cuidados com a pele no outono

Postado em: 15 de maio

As estações do ano implicam em cuidados especiais com a pele. Os cuidados com a pele no outono precisam ser redobrados devido à baixa umidade, que acaba provocando ressecamentos e faz com que os tecidos cutâneos fiquem mais sensíveis.O outono é conhecido por ser uma época do ano com temperaturas mai...

continue lendo

As estações do ano implicam em cuidados especiais com a pele. Os cuidados com a pele no outono precisam ser redobrados devido à baixa umidade, que acaba provocando ressecamentos e faz com que os tecidos cutâneos fiquem mais sensíveis.

O outono é conhecido por ser uma época do ano com temperaturas mais amenas, mas que possui ventos mais frescos, principalmente de manhã e no final do dia. Isso causa o ressecamento natural da pele, o que exige que tenhamos mais cuidados para nos proteger.

O ideal é fazer uso redobrado de hidratantes, logo após o banho, quando a pele ainda está úmida. É importante fazer uso de protetor solar mesmo em dias nublados, pois além de causar manchas e ressecamentos, os raios UV podem causar câncer de pele.

Apesar do outono representar uma época em que o ressecamento da pele se torna um problema para quase todas as pessoas, essa é uma estação bastante propícia à realização de tratamentos estéticos que exigem menos exposição solar. Abaixo, seguem alguns dos tratamentos mais indicados para o outono.

Peeling: técnica que envolve a descamação da pele, fazendo com que ela se renove e fique com aparência mais jovem. A recuperação desse procedimento exige que a exposição aos raios UV seja evitada, sendo o outono então, uma época ideal para realizar o tratamento.

Microagulhamento: o Dermaroller é um aparelho com micro-agulhas que faz com que a pele sofra algumas pequenas lesões, o que estimula a produção de colágeno. Essa é uma técnica não invasiva por se tratar de ferimentos muito pequenos, e é também indicada para ser feita no outono porque a exposição ao sol pós-procedimento também não é indicada.

Se interessou em realizar algum procedimento estético? Entre em contato conosco, retire suas dúvidas ou agende uma avaliação médica.

Home Blog Pele

Tratamento de rugas e linhas de expressão com peeling químico

Postado em: 24 de abril

O peeling químico é um tipo de tratamento estético que consiste na aplicação de substâncias combinadas sobre a pele, que promovem a descamação e remoção das células mortas, a fim de remodelar o colágeno. Geralmente, a técnica pode ser utilizada na pele do rosto, mãos e pescoço para remover manchas, ...

continue lendo

O peeling químico é um tipo de tratamento estético que consiste na aplicação de substâncias combinadas sobre a pele, que promovem a descamação e remoção das células mortas, a fim de remodelar o colágeno. Geralmente, a técnica pode ser utilizada na pele do rosto, mãos e pescoço para remover manchas, marcas de acne, cicatrizes, rugas e linhas de expressão. Assim, os principais tipos de peeling químico incluem:

  • Peeling químico superficial: o processo utiliza produtos de baixa penetração, removendo apenas a camada externa da pele, sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais;

  • Peeling químico médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e mais profundas;

  • Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até o seu nível mais profundo, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes mais profundas, como as de acne ou acidentes.

Os resultados do peeling químico podem ser vistos a partir da segunda sessão de tratamento, e nesse período é aconselhado o uso de um bom creme hidratante, com filtro solar, pois a pele fica muito sensível, avermelhada e com tendência a descamar.

Por tratar-se de um tratamento delicado é muito importante discutir abertamente com o seu médico para entender as necessidades do seu tipo de pele e escolher o tratamento mais eficaz. Por isso, o Instituto Dermatológico de Curitiba conta com profissionais especialistas no assunto preparados para atender os mais diversos casos. Entre em contato e agende uma avaliação médica.