Home Blog Maquiagem

Maquiagem para primavera: Conheça as tendências da estação

Postado em: 27 de outubro

A maquiagem é muito importante para qualquer produção, seu protagonismo se dá por conta da sua capacidade de transformar a mulher, revelando uma nova versão da pessoa a cada nova proposta. As estações vão e vem, mas trazem consigo algumas tendências, a fim de deixar a pele mais confortável para as m...

continue lendo

A maquiagem é muito importante para qualquer produção, seu protagonismo se dá por conta da sua capacidade de transformar a mulher, revelando uma nova versão da pessoa a cada nova proposta. As estações vão e vem, mas trazem consigo algumas tendências, a fim de deixar a pele mais confortável para as mudanças climáticas. No inverno, por exemplo, a maquiagem tende a ser mais fosca (matte), geralmente, ela vem com olhos bem mais marcados, abusando de tonalidades mais escuras e variando texturas, de metalizada a aveludada, ambas muito bem-vindas na estação mais fria do ano

Primavera

A estação das flores é conhecida pelas temperaturas mais agradáveis no seu início e pelo calor intenso, próximo da sua despedida do hemisfério sul, o que já vai deixando o clima com a cara do verão. O importante na primavera é ir preparando a pele para as altas temperaturas, que costumam castigar a cútis no verão. Investir em hidratação é indispensável para evitar a secura, mas também é preciso cuidar da oleosidade que pode se acentuar quando o tempo está mais húmido e quente. Confira algumas dicas para aproveitar o melhor da primavera, com uma pele linda e bem cuidada:

Pele

Para primavera, a tendência é adotar uma pele mais suave, mais próxima do seu aspecto natural: A ideia é passar um ar de frescor e naturalidade.

Evite iluminar muito a pele, deixe a aparência de bronzeado para o verão (que já está quase chegando), experimente usar nas maças do rosto uma paleta de blushes mais próxima dos tons pêssegos ou rosados.

Maquiagem para primavera: Conheça as tendências da estação

Olhos

Já que a pele está mais leve, ouse nos olhos! Delineadores são uma boa pedida para valorizar o olhar, que vem acompanhado de sombras com tons florais ou levemente cítricos. Se a intenção for deixar um olho bem marcado, com mais personalidade, você já sabe, deixe o restante da maquiagem mais neutra para que o resultado final da produção seja mais harmônico.

Maquiagem para primavera: Conheça as tendências da estação

Boca

Os batons de textura mais cremosa substituem os modelos com acabamento matte, que são mais populares no inverno, conferindo assim mais vivacidade e hidratação a boca. Agora é a hora de aproveitar a jovialidade dos batons gloss, já que seu acabamento molhado vai muito bem com o frescor da estação. Cores alusivas a frutas fazem muito sentido nas produções da primavera, nuances entre rosa e vermelho ou até mesmo tons de laranja darão um toque mais romântico e solar a sua maquiagem.

Maquiagem para primavera: Conheça as tendências da estação

Agora que você já viu como fazer uma maquiagem ideal para primavera, vale a pena conhecer alguns procedimentos estéticos que podem ser feitos nesta estação para preparar a sua pele e deixá-la ainda mais linda para a chegada do verão.

Conheça os nossos procedimentos estéticos e agende uma consulta

;