Home Blog Maquiagem

Maquiagem para primavera: Conheça as tendências da estação

Postado em: 27 de outubro

A maquiagem é muito importante para qualquer produção, seu protagonismo se dá por conta da sua capacidade de transformar a mulher, revelando uma nova versão da pessoa a cada nova proposta. As estações vão e vem, mas trazem consigo algumas tendências, a fim de deixar a pele mais confortável para as m...

continue lendo

A maquiagem é muito importante para qualquer produção, seu protagonismo se dá por conta da sua capacidade de transformar a mulher, revelando uma nova versão da pessoa a cada nova proposta. As estações vão e vem, mas trazem consigo algumas tendências, a fim de deixar a pele mais confortável para as mudanças climáticas. No inverno, por exemplo, a maquiagem tende a ser mais fosca (matte), geralmente, ela vem com olhos bem mais marcados, abusando de tonalidades mais escuras e variando texturas, de metalizada a aveludada, ambas muito bem-vindas na estação mais fria do ano

Primavera

A estação das flores é conhecida pelas temperaturas mais agradáveis no seu início e pelo calor intenso, próximo da sua despedida do hemisfério sul, o que já vai deixando o clima com a cara do verão. O importante na primavera é ir preparando a pele para as altas temperaturas, que costumam castigar a cútis no verão. Investir em hidratação é indispensável para evitar a secura, mas também é preciso cuidar da oleosidade que pode se acentuar quando o tempo está mais húmido e quente. Confira algumas dicas para aproveitar o melhor da primavera, com uma pele linda e bem cuidada:

Pele

Para primavera, a tendência é adotar uma pele mais suave, mais próxima do seu aspecto natural: A ideia é passar um ar de frescor e naturalidade.

Evite iluminar muito a pele, deixe a aparência de bronzeado para o verão (que já está quase chegando), experimente usar nas maças do rosto uma paleta de blushes mais próxima dos tons pêssegos ou rosados.

Maquiagem para primavera: Conheça as tendências da estação

Olhos

Já que a pele está mais leve, ouse nos olhos! Delineadores são uma boa pedida para valorizar o olhar, que vem acompanhado de sombras com tons florais ou levemente cítricos. Se a intenção for deixar um olho bem marcado, com mais personalidade, você já sabe, deixe o restante da maquiagem mais neutra para que o resultado final da produção seja mais harmônico.

Maquiagem para primavera: Conheça as tendências da estação

Boca

Os batons de textura mais cremosa substituem os modelos com acabamento matte, que são mais populares no inverno, conferindo assim mais vivacidade e hidratação a boca. Agora é a hora de aproveitar a jovialidade dos batons gloss, já que seu acabamento molhado vai muito bem com o frescor da estação. Cores alusivas a frutas fazem muito sentido nas produções da primavera, nuances entre rosa e vermelho ou até mesmo tons de laranja darão um toque mais romântico e solar a sua maquiagem.

Maquiagem para primavera: Conheça as tendências da estação

Agora que você já viu como fazer uma maquiagem ideal para primavera, vale a pena conhecer alguns procedimentos estéticos que podem ser feitos nesta estação para preparar a sua pele e deixá-la ainda mais linda para a chegada do verão.

Conheça os nossos procedimentos estéticos e agende uma consulta

Home Blog Maquiagem

Antioxidantes que ajudam a eliminar os estragos do verão na pele

Postado em: 10 de fevereiro

A maresia, o sol, os ventos da beira-mar e a água da piscina, são alguns fatores que podem ocasionar estragos do verão na pele. Por isso, alguns cuidados nessa época são importantes para ajudar a minimizar e eliminar esses danos. Para facilitar essa missão, existem alguns alimentos antioxidantes...

continue lendo
A maresia, o sol, os ventos da beira-mar e a água da piscina, são alguns fatores que podem ocasionar estragos do verão na pele. Por isso, alguns cuidados nessa época são importantes para ajudar a minimizar e eliminar esses danos. Para facilitar essa missão, existem alguns alimentos antioxidantes que ajudam a eliminar os estragos do verão na pele. Conheça alguns deles: - Goji Berry: Essa frutinha incrível é fonte de vários aminoácidos, minerais, ácidos graxos e um poderoso antioxidante. Além de auxiliar na perda de peso, ela ajuda na produção de colágeno do organismo. Isso contribui para melhorar a elasticidade da pele e combater o envelhecimento. - Pipoca: Sim, a pipoca tem uma grande quantidade de antioxidantes. Eles são capazes de combater a ação dos radicais livres, que são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele. Por isso, pode adicionar a pipoca ao seu cardápio sem medo. Ela é um potente desacelerador do envelhecimento das células. - Chocolate amargo: O cacau é uma semente rica em flavonoides, substâncias que são extremamente antioxidantes e anti-inflamatórias. Por isso, as barras de chocolate com mínimo de 70% cacau são cheias de nutrientes e enzimas que combatem os radicais livres, que desaceleram o envelhecimento. - Uva: Apesar de ser pequena, a uva é uma fruta com um excelente poder antioxidante. Ela tem a capacidade de conter a formação dos radicais livres e combate o envelhecimento do organismo de uma maneira geral. Um suco natural de uva, pode ser a ajuda especial que você precisa para minimizar os efeitos do envelhecimento da sua pele. Além da ingestão de alimentos antioxidantes que ajudam a eliminar os estragos do verão na pele, alguns tratamentos estéticos também são importantes e ajudam a recuperar a pele depois dessa estação. Entre em contato conosco e agende uma avaliação para saber qual o melhor tratamento para o seu tipo pele.

Home Blog Maquiagem

Make up: as tendências de maquiagem para o inverno 2016

Postado em: 11 de abril

As tendências outono/inverno já começaram a aparecer nas ruas, mas nas passarelas a temporada 2016 promete, principalmente para as maquiagens que vão chamar ainda mais a atenção. Confira! A pele continua com aspecto natural, com aparência hidratada, saudável e iluminada. Com suavidade, o iluminador ...

continue lendo

As tendências outono/inverno já começaram a aparecer nas ruas, mas nas passarelas a temporada 2016 promete, principalmente para as maquiagens que vão chamar ainda mais a atenção. Confira!

A pele continua com aspecto natural, com aparência hidratada, saudável e iluminada. Com suavidade, o iluminador chegou para ficar.

O delineado duplo vem com o objetivo de deixar o “olhar gatinho” ainda mais charmoso, com um traço que vem da pálpebra inferior e outro da superior. Outra forma de usar o delineado duplo é com traços finos desenhados no canto externo da pálpebra inferior.

A nova tendência é utilizar a sombra é leva-la até perto das sobrancelhas, um jeito mais ousado de usar o queridinho degradê esfumado.

O batom roxo já tem aparecido nos últimos invernos, mas este ano ele vem com força total, prometendo ser o queridinho do frio 2016 em suas diferentes tonalidades e coberturas brilhantes ou matte.

Vale lembrar, que para o outono/inverno 2016 a regra máxima é manter a hidratação do rosto em dia. Entre em contato com o IDC e agende a sua.

Home Blog Maquiagem

Tendências de maquiagem para verão 2016

Postado em: 14 de dezembro

As maquiagens para o verão 2016 priorizam uma pele bem cuidada, em evidência e que transmita uma aparência saudável. O ideal é que ela esteja hidratada, corrigida e com brilho natural para que a preparação com a maquiagem fique ainda mais perfeita e natural. Uma maquiagem básica, com a pele iluminad...

continue lendo
As maquiagens para o verão 2016 priorizam uma pele bem cuidada, em evidência e que transmita uma aparência saudável. O ideal é que ela esteja hidratada, corrigida e com brilho natural para que a preparação com a maquiagem fique ainda mais perfeita e natural. Uma maquiagem básica, com a pele iluminada, lembrando o bronzeado, olhos discretos e os lábios levemente rosados, é uma aposta que não tem erro.

Outra make que estará em alta na estação mais quente do ano, são com cores vibrantes, principalmente com sombras azuis e verdes, ou que deixem os olhos com muito brilho. Os tons pastéis também são bem-vindos.

A maquiagem rock’n’roll que dá destaque aos olhos e nunca sai de moda, vem repaginada, sendo usada levemente borrada e com delineados largos ou de gatinho.

Home Blog Dermatologia

Maquiagem nude e truques perfeitos

Postado em: 03 de março

Com um efeito natural, a maquiagem nude tem sido bastante comentada, com a pele bem feita, olhos claros e lábios levemente marcados, o nude é tendência em vários eventos como o Brit Awards e o Oscar. A ideia da maquiagem nude é ressaltar traços de forma natural e sem cores fortes, perfeita para o di...

continue lendo
Com um efeito natural, a maquiagem nude tem sido bastante comentada, com a pele bem feita, olhos claros e lábios levemente marcados, o nude é tendência em vários eventos como o Brit Awards e o Oscar. A ideia da maquiagem nude é ressaltar traços de forma natural e sem cores fortes, perfeita para o dia a dia, porém apesar de simples, a maquiagem requer algumas ressalvas, vamos ver passo a passo.

Aplique a base em todas as áreas do rosto, inclusive as pálpebras. Já com um tom mais claro, use o corretivo para reparar olheiras e marcas de expressão. Não é uma regra, porém caso seja um look para noite, use o iluminador na parte interna dos olhos (perto do canal lacrimal) e a parte alta da pálpebra (junto às sobrancelhas). O pó translúcido pode ser aplicado com uma fina camada, já o iluminador pode ser reforçado nas regiões dos olhos, na zona T e na maçã do rosto, que também pode ser afinado com o efeito bronzeador. Com um ar suave, use o mesmo efeito bronzeador só que agora esfumaçado na região da pálpebra. Retoque o nariz com o efeito bronzeador e esfumaçado na parte interna das sobrancelhas. Use um batom rosa ou uma cor próxima a tonalidade da sua pele, aplique com os dedos ou de forma suave, e finalize com um hidratante labial. Ainda tem dúvidas? Olha só os vídeos que separamos para vocês, com dicas e um tutorial: Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=C3O-Wh_6baE e aqui: https://www.youtube.com/watch?v=_wRrnaQXu60