Home Blog Diversos

Laser CO2 Fracionado: Rejuvenescimento da pele.

Postado em: 27 de junho

O laser CO2 fracionado é um grande aliado no tratamento de rejuvenescimento da pele. Quando o laser entra em contato com a pele, provoca uma queimadura que, ao cicatrizar, estimula a produção de colágeno. Diferente do laser comum, o CO2 fracionado se divide em pequenos raios atingindo áreas profunda...

continue lendo
O laser CO2 fracionado é um grande aliado no tratamento de rejuvenescimento da pele. Quando o laser entra em contato com a pele, provoca uma queimadura que, ao cicatrizar, estimula a produção de colágeno. Diferente do laser comum, o CO2 fracionado se divide em pequenos raios atingindo áreas profundas e específicas da pele. Durante esse impacto as moléculas de água absorvem os feixes de luz e evaporam. É nesse processo que inicia a cicatrização da área e, consequentemente, a produção do colágeno.

A aplicação do laser CO2 é indicada para pessoas que estão em busca de tratamento que proporcione o rejuvenescimento da pele e que amenizem marcas de cicatrizes, rugas, estrias e até mesmo a flacidez. O tratamento com o laser CO2 fracionado precisa ser feito em consultório e por médicos dermatologistas capacitados. O número de sessões e a periodicidade do tratamento precisam ser consultados com o especialista. Alguns cuidados com a pele são importantes no pré e pós-procedimento de aplicação do laser CO2 fracionado. Antes, é preciso que a pele esteja limpa e desengordurada, que não esteja bronzeada e, também, que o uso de ácidos e cremes sejam evitados por pelo menos dois dias antes da aplicação. Após o procedimento é comum a pele apresentar inchaço e vermelhidão. Por isso, além dos cremes que podem ser prescritos pelo médico, é importante usar proteção solar rotineiramente enquanto a pele estiver sensível. Entre em contato conosco e agende uma avaliação com um de nossos dermatologistas para realizar o procedimento de rejuvenescimento da pele com a aplicação de laser CO2 fracionado.
;