Home Blog Cuidados

Como cuidar da pele durante o verão

Postado em: 19 de dezembro

O verão é a estação do ano que mais desperta a ansiedade nas pessoas, a época marca as férias de muita gente que não vê a hora do calor chegar para aproveitar o tempo livre em praias ou piscinas.Férias e calor abundante são coisas que definitivamente combinam, especialmente em nosso país, cujo litor...

continue lendo

O verão é a estação do ano que mais desperta a ansiedade nas pessoas, a época marca as férias de muita gente que não vê a hora do calor chegar para aproveitar o tempo livre em praias ou piscinas.

Férias e calor abundante são coisas que definitivamente combinam, especialmente em nosso país, cujo litoral se estende por mais de 7 mil quilômetros: espaço sob o sol é que não falta.

No entanto, a exposição solar constante bem como a exposição as altas temperaturas, impactam diretamente na saúde da pele. Para que você consiga aproveitar o melhor da estação sem prejudicar a cútis, o IDC separou algumas dicas valiosas, confira quais são elas:

Não descuide da proteção

Existem cuidados básicos com a cútis que devem preceder qualquer motivação estética, o bronzeamento é algo que deixa a pele mais bonita e viçosa, mas é preciso ter muita cautela. A proteção é um dos aspectos mais importantes para a saúde da pele do rosto e do corpo,. a aplicação do filtro solar é recomendada para todos os tipos de pele, independente do fototipo ou se a pele é seca, oleosa ou mista. Para prevenir-se das queimaduras, envelhecimento precoce e do câncer de pele, causados pelos raios UVB e UVA, passar o filtro solar precisa se tornar um hábito diário. A recomendação é que o fator de proteção mínimo, seja de 30 FPS ou superior, mas não leve só em consideração os números: Pesquise marcas e veja testes para conhecer a melhor opção.

Se você tem irritação ou algum tipo de desconforto com a aplicação do filtro solar, vale a pena consultar-se com um médico dermatologista, para que ele possa determinar qual é a formulação mais indicada para o seu tipo de pele.

Como cuidar da pele durante o verão

Invista em hidratação

Durante o calor é normal que a pele perca líquido, e fique mais desidratada. Há quem acredite que beber mais água durante o verão nada tem a ver com a hidratação da pele, quando na verdade tem e muito, sobretudo, o processo é mais complexo do que se imagina, uma vez que a ação de hidratação funcional ocorre de dentro para fora. Para que isso aconteça, recomenda-se a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia, para que o indivíduo tenha assim um equilíbrio hídrico no seu organismo.

A hidratação da pele também contempla a ação de cremes e agentes revigorantes para o tecido cutâneo. O procedimento de hidratação facial do IDC, por exemplo, é um tratamento essencial para manter a pele macia e saudável, pois age diretamente na reposição da umidade do tecido. A longo prazo, a hidratação facial evita o surgimento de rugas e a perda da elasticidade da pele.

Mantenha sua pele bem cuidada e radiante durante as altas temperaturas do verão. Agende uma Hidratação Facial no IDC.

;