Home Blog Cuidados

Acabe com a dilatação dos poros do rosto

Postado em: 29 de agosto

A dilatação dos poros do rosto é um problema muito comum entre as mulheres e, principalmente as pessoas que tem a pele mais oleosa. Falta de uniformidade e uma aparência mais brilhante da pele, resumidamente, são as consequências mais desagradáveis de se ter poros dilatados. A dilatação dos poro...

continue lendo

A dilatação dos poros do rosto é um problema muito comum entre as mulheres e, principalmente as pessoas que tem a pele mais oleosa. Falta de uniformidade e uma aparência mais brilhante da pele, resumidamente, são as consequências mais desagradáveis de se ter poros dilatados.

A dilatação dos poros costuma ocorrer com mais frequência no verão, principalmente devido ao suor (que sai por meio dos poros), mas pode acontecer também no inverno. Outro motivo é o próprio envelhecimento da pele que gera a flacidez como um todo, essa perda natural da elasticidade da pele também faz com que os poros se dilatem.

Acabe com a dilatação dos poros do rosto

Entretanto, a boa noticia é que hoje existem boas opções de tratamentos para poros dilatados e dicas que ajudam a evitar o problema. Confira abaixo as principais alternativas para tratar de acordo com a equipe do Instituto Dermatológico de Curitiba .

Spectra XT:

Este equipamento inovador emite lasers ultrarrápidos e de baixa energia, o que tem resultado benéfico para a pele como um todo, clareando as manchas e olheiras, melhorando a textura e luminosidade da pele, além de fechar os poros.

CO² Fracionado:

O C0² fracionado estimula a remodelação do colágeno e contração do tecido da pele, reduzindo a flacidez corporal. Porém, é indicado em casos mais extremos, como marcas e cicatrizes de acne e fotoenvelhecimento, pois é um procedimento mais agressivo.

Peeling Químico:

É uma técnica que ajuda a descamar a pele, promovendo a renovação celular, além de reduzir a oleosidade. Recomenda-se aplicar o peeling químico somente sob consulta médica de um dermatologista.

Acabe com a dilatação dos poros do rosto

Luz Intensa Pulsada:

Este procedimento auxilia na redução das glândulas sebáceas e o diâmetro do poro. O Luz Intensa Pulsada é feito com uma lâmpada flash de alta frequência e atinge diferentes camadas da pele.

Além disso, elegemos quatro dicas para você aderir no seu cotidiano que podem evitar a dilatação dos poros, confira:

1. Lave o rosto da forma correta: Limpar o rosto todos os dias com água morna e sabonete específico é uma tarefa obrigatória para remover as células mortas e evitar o excesso de óleo na superfície dos poros.

2. Cuidado com o hidratante: Após a limpeza, você deve aplicar um hidratante facial. Mais uma vez o produto deve ser específico para peles oleosas e mistas, do tipo “oil free”

3. Coma direito: O que você come reflete na aparência da pele, unhas e cabelo. Uma alimentação regrada e saudável ajuda a controlar o brilho excessivo na pele e o aparecimento de acnes.

4. Evite maquiagem em excesso: O excesso de maquiagem obstrui os poros e agrava os “furinhos” na superfície

O primeiro passo para manter os poros fechados é manter uma rotina de limpeza diária, além disso é extremamente importante a orientação de um médico dermatologista para indicar os melhores tratamentos para o seu caso. Que tal cuidar melhor da saúde da sua pele com as dicas de tratamentos estéticos do IDC? Não deixe para última hora, entre em contato conosco clicando aqui.

;