Home Blog Pele

Cuidados para a Pele Pós Sol

Postado em: 02 de janeiro

Durante o verão, após a exposição solar na praia ou piscina, é importante tomar alguns cuidados especiais com a pele para evitar que ela resseque, descasque ou fique ardendo.É comum sentir a cútis do corpo e do rosto aquecida imediatamente após a exposição, mesmo quando o filtro solar é usado adequa...

continue lendo

Durante o verão, após a exposição solar na praia ou piscina, é importante tomar alguns cuidados especiais com a pele para evitar que ela resseque, descasque ou fique ardendo.

É comum sentir a cútis do corpo e do rosto aquecida imediatamente após a exposição, mesmo quando o filtro solar é usado adequadamente, pois o sol retira o líquido natural da derme, causando a sensação de ressecamento. Lembre-se sempre, uma superfície vermelha é sinal de agressão e não uma etapa antes do bronzeado, e isso aumenta e muito os riscos de câncer de pele.

Para evitar esse tipo de problema futuramente, a primeira dica é buscar atingir o bronzeado perfeito gradativamente. Tomar banho de sol pode ser uma atividade saudável quando é feita da maneira correta, que é: utilizando o filtro solar, chapéus e escolhendo os horários antes das 10h00 e após as 16h00 para o banho de sol. Claro que esses cuidados tornam o processo mais demorado, porém, dessa forma você garante a cor que você deseja, sem prejudicar as condições da sua pele a longo prazo.

Além disso, após a exposição ao sol você pode tomar um banho frio e optar por sabonetes que possuem glicerina em sua composição, além de abandonar temporariamente as esponjas e esfoliantes. Abusar de uma locação hidratante potente e específica para uso pós sol que contenham aloe vera, camomila, vitamina E e B3 podem ajudar a hidratar a pele e ainda reduzir as inflamações causadas pelos raios ultravioletas. Quanto melhor for a hidratação da pele após a exposição solar, mais uniforme, duradouro e bonito ficará seu bronzeado, além de garantir a saúde da sua pele a longo prazo, evitando o envelhecimento precoce.

Após o período de férias, calor e viagens, agende uma avaliação com um dos profissionais do IDC para verificar as condições da sua pele, para que você possa realizar tratamentos mais profundos para minimizar os danos do verão.

Home Blog Cuidados

Como cuidar da pele durante o verão

Postado em: 19 de dezembro

O verão é a estação do ano que mais desperta a ansiedade nas pessoas, a época marca as férias de muita gente que não vê a hora do calor chegar para aproveitar o tempo livre em praias ou piscinas.Férias e calor abundante são coisas que definitivamente combinam, especialmente em nosso país, cujo litor...

continue lendo

O verão é a estação do ano que mais desperta a ansiedade nas pessoas, a época marca as férias de muita gente que não vê a hora do calor chegar para aproveitar o tempo livre em praias ou piscinas.

Férias e calor abundante são coisas que definitivamente combinam, especialmente em nosso país, cujo litoral se estende por mais de 7 mil quilômetros: espaço sob o sol é que não falta.

No entanto, a exposição solar constante bem como a exposição as altas temperaturas, impactam diretamente na saúde da pele. Para que você consiga aproveitar o melhor da estação sem prejudicar a cútis, o IDC separou algumas dicas valiosas, confira quais são elas:

Não descuide da proteção

Existem cuidados básicos com a cútis que devem preceder qualquer motivação estética, o bronzeamento é algo que deixa a pele mais bonita e viçosa, mas é preciso ter muita cautela. A proteção é um dos aspectos mais importantes para a saúde da pele do rosto e do corpo,. a aplicação do filtro solar é recomendada para todos os tipos de pele, independente do fototipo ou se a pele é seca, oleosa ou mista. Para prevenir-se das queimaduras, envelhecimento precoce e do câncer de pele, causados pelos raios UVB e UVA, passar o filtro solar precisa se tornar um hábito diário. A recomendação é que o fator de proteção mínimo, seja de 30 FPS ou superior, mas não leve só em consideração os números: Pesquise marcas e veja testes para conhecer a melhor opção.

Se você tem irritação ou algum tipo de desconforto com a aplicação do filtro solar, vale a pena consultar-se com um médico dermatologista, para que ele possa determinar qual é a formulação mais indicada para o seu tipo de pele.

Como cuidar da pele durante o verão

Invista em hidratação

Durante o calor é normal que a pele perca líquido, e fique mais desidratada. Há quem acredite que beber mais água durante o verão nada tem a ver com a hidratação da pele, quando na verdade tem e muito, sobretudo, o processo é mais complexo do que se imagina, uma vez que a ação de hidratação funcional ocorre de dentro para fora. Para que isso aconteça, recomenda-se a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia, para que o indivíduo tenha assim um equilíbrio hídrico no seu organismo.

A hidratação da pele também contempla a ação de cremes e agentes revigorantes para o tecido cutâneo. O procedimento de hidratação facial do IDC, por exemplo, é um tratamento essencial para manter a pele macia e saudável, pois age diretamente na reposição da umidade do tecido. A longo prazo, a hidratação facial evita o surgimento de rugas e a perda da elasticidade da pele.

Mantenha sua pele bem cuidada e radiante durante as altas temperaturas do verão. Agende uma Hidratação Facial no IDC.

Home Blog Cuidados

Os benefícios do óleo de aloe vera

Postado em: 22 de maio

A aloe vera, também conhecida como babosa, tem seus benefícios sendo utilizados desde a antiguidade, e possui uma variedade de propriedades medicinais.Para usufruir dessas propriedades, é necessário extrair o gel que possui nas folhas da babosa. É através dessa extração que as marcas de cosméticos a...

continue lendo

A aloe vera, também conhecida como babosa, tem seus benefícios sendo utilizados desde a antiguidade, e possui uma variedade de propriedades medicinais.

Os beneficíos da babosa

Para usufruir dessas propriedades, é necessário extrair o gel que possui nas folhas da babosa. É através dessa extração que as marcas de cosméticos aproveitam seus benefícios e desenvolvem produtos que fazem tão bem para nossa pele, cabelo e até mesmo saúde.

Quais os benefícios da babosa?

Ajuda na cicatrização e combate acnes

Pelo seu alto teor de antioxidantes, a babosa auxilia no tratamento de pequenos cortes e ferimentos, reduzindo a inflamação e amenizando as acnes.

O óleo de aloe vera pode ser usado para tratamentos de pele também, como psoríase, eczema e erupções cutâneas.

Detox para o corpo e melhora o fluxo sanguíneo

Por ser um excelente antioxidante, a babosa aumenta a circulação e fortalece o sistema imunológico, além de proporcionar um aspecto macio na pele.

Cuidados com o cabelo

Por aumentar o fluxo sanguíneo, o uso de óleo de aloe vera estimula as células capilares, evitando a queda e fortalecendo os fios.

Nesse caso é indicado que seja aplicado o óleo no couro cabeludo durante o banho, além dos benefícios capilares, esse processo trará maior sensação de relaxamento e bem-estar.

Aproveite todos os benefícios do aloe vera e lembre-se de conversar com sua dermatologista dos produtos que deseja utilizar, garantindo assim que sua pele absorva ao máximo as propriedades dessa planta.

Home Blog Cuidados

6 hábitos que podem estar danificando seus cabelos

Postado em: 11 de abril

Você já parou para pensar em quantas coisas pensamos e fazemos com o nosso cabelo? Tinturas, chapinha, secador, descoloração, enfim, são tantas coisas que acabam deixando o cabelo aparentemente ‘bonito’ e ao mesmo tempo destruído.Além de toda a química, alguns hábitos mais frequentes também podem pr...

continue lendo

Você já parou para pensar em quantas coisas pensamos e fazemos com o nosso cabelo? Tinturas, chapinha, secador, descoloração, enfim, são tantas coisas que acabam deixando o cabelo aparentemente ‘bonito’ e ao mesmo tempo destruído.

Os benefícios da água com limão

Além de toda a química, alguns hábitos mais frequentes também podem prejudicar, e muito, a saúde dos fios. Veja quais são os 6 hábitos que podem estar danificando seus cabelos:

  • Usar rabo de cavalo muito apertado: As vezes apertamos com muita força o cabelo quando prendemos com um elástico. Isso pode marcar e arrebentar os fios.
  • Usar produtos com silicone: Shampoos, condicionadores e reparadores com silicone deixam com a aparência de cabelo macio, mas o que na verdade acontece é que os fios acabam desidratando. Por isso, é bom evitar o uso diário de produtos com essa composição.
  • Lavar o cabelo com água quente: Além de prejudicar o coro cabeludo, a água muito quente pode ressecar e deixar as camadas dos fios abertas. Por isso o recomendado é lavar e enxaguar o cabelo com água morna ou fria.
  • Escovar os cabelos molhados: Essa é a maneira mais fácil de arrebentar e quebrar os fios. Se você realmente precisa escovar os cabelos molhados, facilite usando algum creme para pentear e faça sempre movimentos suaves.
  • Usar muito shampoo a seco: O shampoo a seco a longo prazo pode entupir os poros, prejudicando o crescimento do cabelo e dificultando a passagem de nutrientes do couro cabeludo para o restante dos fios.
  • Desembaraçar o cabelo começando pela raiz: A melhor forma de desembaraçar os fios é começando pelas pontas. Começar pela raiz pode arrebentar os fios desnecessariamente.

Além de todas essas dicas, existem tratamentos capilares que ajudam a manter os fios fortes, bem nutridos, além de estimular o seu crescimento. Entre em contato conosco e conheça os tratamentos capilares que o IDC oferece.

Home Blog Cuidados

Vitamina C: A grande aliada da beleza.

Postado em: 13 de janeiro

Constantemente lemos ou ouvimos dos benefícios da vitamina C para a saúde, mas além de fortalecer nossa imunidade e auxiliar no combate ao colesterol, essa vitamina presente principalmente nas frutas cítricas possui propriedades positivas para sua beleza. Os dermatologistas recomendam a vitamina ...

continue lendo
Constantemente lemos ou ouvimos dos benefícios da vitamina C para a saúde, mas além de fortalecer nossa imunidade e auxiliar no combate ao colesterol, essa vitamina presente principalmente nas frutas cítricas possui propriedades positivas para sua beleza.

Os dermatologistas recomendam a vitamina C para combater as manchas escuras da pele, pois ela clareia e inibe a produção da tirosinase, a enzima que cria a pigmentação causadora das manchas. A vitamina C possui também efeito fotoprotetor contra raios UVA e UVB, sendo um excelente antioxidante da pele. Estudos recentes descobriram que a vitamina C auxilia na construção e produção de colágeno e da elastina, tornando esse nutriente essencial para o tratamento anti-idade. Para se beneficiar dessa vitamina é necessário ir além da alimentação, fator essencial para usufruir de todos os benefícios para a saúde e beleza, mas buscar produtos e cosméticos com base de vitamina C. Existe no mercado uma variedade de cremes e suplementos que ajudarão no tratamento e até mesmo manipular produtos específicos para o seu tratamento. Agende sua consulta com nossos dermatologistas e descubra qual melhor opção para o seu caso.