Home Blog Cuidados

CUIDADOS DO HOMEM PARA A PELE COM ACNE

Postado em: 08 de novembro

A pele masculina possui caracteristicas diferentes da feminina, principalmente no que tange aos cuidados com a pele para evitar a acne, que precisam ser analisados por um dermatologista. Essa diferença se deve principalmente a fatores hormonais, como os níveis de andrógenos, que influenciam na manut...

continue lendo

A pele masculina possui caracteristicas diferentes da feminina, principalmente no que tange aos cuidados com a pele para evitar a acne, que precisam ser analisados por um dermatologista. Essa diferença se deve principalmente a fatores hormonais, como os níveis de andrógenos, que influenciam na manutenção das caracteristicas masculinas.

Apesar das caracteristicas diferentes, assim como nas mulheres, é importante estabelecer uma rotina de cuidados com a pele possuem uma ação bem mais preventiva, evitando problemas como a hiperpigmentação pós-inflamatória, melasma e meloneses.

Além disso, a higienização da pele realizada em clínicas de estética costumam trazer resultados positivos a longo prazo, pois auxiliam na remoção dos cravos, controle da oleosidade da pele e na cicatrização da acne existente. O ideal é sempre realizar uma consulta com dermatologista para entender o seu caso e fazer a limpeza da pele pelo menos 1 vez ao mês.

Cuidados do homem para a pele com acne

Conheça os tratamentos clínicos mais indicados

O Instituto Dermatológico de Curitiba oferece diversas alternativas para controlar a oleosidade da pele e evitar problemas com a acne nos homens, que vão desde procedimentos preventivos até lasers para tratar sequelas mais profundas na pele. Confira:

Limpeza de Pele:A Limpeza de pele é feita para remover a sujeira da pele causada pelo acúmulo de resíduos, excesso de oleosidade e poluição do ambiente. Poluição, fatores climáticos e o uso de cosméticos, ao longo do tempo, criam depósitos na pele e acabam deixando ela opaca e sem vida. Por isso, a limpeza de pele tem a função de deixar os poros limpos e desobstruídos, permitindo que a pele possa respirar e renovar suas células.

Peeling:O Peeling Químico consiste na aplicação de substâncias combinadas sobre a pele, que promovem a descamação e remoção das células mortas, a fim de remodelar o colágeno.

Laser Fracionado:O Laser de CO² fracionado tem grande afinidade com a água presente na pele. Quando aplicado, causa rápido aumento na temperatura, destruindo o tecido danificado. O CO² fracionado estimula a remodelação do colágeno e contração do tecido da pele, reduzindo a flacidez corporal.

Quer ler mais sobre o assunto? Dê uma olhada nas indicações abaixo:

Os tipos de Peeling

Acabe com a dilatação dos poros no rosto

Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

Home Blog Cuidados

Acabe com a dilatação dos poros do rosto

Postado em: 29 de agosto

A dilatação dos poros do rosto é um problema muito comum entre as mulheres e, principalmente as pessoas que tem a pele mais oleosa. Falta de uniformidade e uma aparência mais brilhante da pele, resumidamente, são as consequências mais desagradáveis de se ter poros dilatados. A dilatação dos poro...

continue lendo

A dilatação dos poros do rosto é um problema muito comum entre as mulheres e, principalmente as pessoas que tem a pele mais oleosa. Falta de uniformidade e uma aparência mais brilhante da pele, resumidamente, são as consequências mais desagradáveis de se ter poros dilatados.

A dilatação dos poros costuma ocorrer com mais frequência no verão, principalmente devido ao suor (que sai por meio dos poros), mas pode acontecer também no inverno. Outro motivo é o próprio envelhecimento da pele que gera a flacidez como um todo, essa perda natural da elasticidade da pele também faz com que os poros se dilatem.

Acabe com a dilatação dos poros do rosto

Entretanto, a boa noticia é que hoje existem boas opções de tratamentos para poros dilatados e dicas que ajudam a evitar o problema. Confira abaixo as principais alternativas para tratar de acordo com a equipe do Instituto Dermatológico de Curitiba .

Spectra XT:

Este equipamento inovador emite lasers ultrarrápidos e de baixa energia, o que tem resultado benéfico para a pele como um todo, clareando as manchas e olheiras, melhorando a textura e luminosidade da pele, além de fechar os poros.

CO² Fracionado:

O C0² fracionado estimula a remodelação do colágeno e contração do tecido da pele, reduzindo a flacidez corporal. Porém, é indicado em casos mais extremos, como marcas e cicatrizes de acne e fotoenvelhecimento, pois é um procedimento mais agressivo.

Peeling Químico:

É uma técnica que ajuda a descamar a pele, promovendo a renovação celular, além de reduzir a oleosidade. Recomenda-se aplicar o peeling químico somente sob consulta médica de um dermatologista.

Acabe com a dilatação dos poros do rosto

Luz Intensa Pulsada:

Este procedimento auxilia na redução das glândulas sebáceas e o diâmetro do poro. O Luz Intensa Pulsada é feito com uma lâmpada flash de alta frequência e atinge diferentes camadas da pele.

Além disso, elegemos quatro dicas para você aderir no seu cotidiano que podem evitar a dilatação dos poros, confira:

1. Lave o rosto da forma correta: Limpar o rosto todos os dias com água morna e sabonete específico é uma tarefa obrigatória para remover as células mortas e evitar o excesso de óleo na superfície dos poros.

2. Cuidado com o hidratante: Após a limpeza, você deve aplicar um hidratante facial. Mais uma vez o produto deve ser específico para peles oleosas e mistas, do tipo “oil free”

3. Coma direito: O que você come reflete na aparência da pele, unhas e cabelo. Uma alimentação regrada e saudável ajuda a controlar o brilho excessivo na pele e o aparecimento de acnes.

4. Evite maquiagem em excesso: O excesso de maquiagem obstrui os poros e agrava os “furinhos” na superfície

O primeiro passo para manter os poros fechados é manter uma rotina de limpeza diária, além disso é extremamente importante a orientação de um médico dermatologista para indicar os melhores tratamentos para o seu caso. Que tal cuidar melhor da saúde da sua pele com as dicas de tratamentos estéticos do IDC? Não deixe para última hora, entre em contato conosco clicando aqui.

Home Blog Pele

Cuidados para a Pele Pós Sol

Postado em: 02 de janeiro

Durante o verão, após a exposição solar na praia ou piscina, é importante tomar alguns cuidados especiais com a pele para evitar que ela resseque, descasque ou fique ardendo.É comum sentir a cútis do corpo e do rosto aquecida imediatamente após a exposição, mesmo quando o filtro solar é usado adequa...

continue lendo

Durante o verão, após a exposição solar na praia ou piscina, é importante tomar alguns cuidados especiais com a pele para evitar que ela resseque, descasque ou fique ardendo.

É comum sentir a cútis do corpo e do rosto aquecida imediatamente após a exposição, mesmo quando o filtro solar é usado adequadamente, pois o sol retira o líquido natural da derme, causando a sensação de ressecamento. Lembre-se sempre, uma superfície vermelha é sinal de agressão e não uma etapa antes do bronzeado, e isso aumenta e muito os riscos de câncer de pele.

Para evitar esse tipo de problema futuramente, a primeira dica é buscar atingir o bronzeado perfeito gradativamente. Tomar banho de sol pode ser uma atividade saudável quando é feita da maneira correta, que é: utilizando o filtro solar, chapéus e escolhendo os horários antes das 10h00 e após as 16h00 para o banho de sol. Claro que esses cuidados tornam o processo mais demorado, porém, dessa forma você garante a cor que você deseja, sem prejudicar as condições da sua pele a longo prazo.

Além disso, após a exposição ao sol você pode tomar um banho frio e optar por sabonetes que possuem glicerina em sua composição, além de abandonar temporariamente as esponjas e esfoliantes. Abusar de uma locação hidratante potente e específica para uso pós sol que contenham aloe vera, camomila, vitamina E e B3 podem ajudar a hidratar a pele e ainda reduzir as inflamações causadas pelos raios ultravioletas. Quanto melhor for a hidratação da pele após a exposição solar, mais uniforme, duradouro e bonito ficará seu bronzeado, além de garantir a saúde da sua pele a longo prazo, evitando o envelhecimento precoce.

Após o período de férias, calor e viagens, agende uma avaliação com um dos profissionais do IDC para verificar as condições da sua pele, para que você possa realizar tratamentos mais profundos para minimizar os danos do verão.

Home Blog Cuidados

Como cuidar da pele durante o verão

Postado em: 19 de dezembro

O verão é a estação do ano que mais desperta a ansiedade nas pessoas, a época marca as férias de muita gente que não vê a hora do calor chegar para aproveitar o tempo livre em praias ou piscinas.Férias e calor abundante são coisas que definitivamente combinam, especialmente em nosso país, cujo litor...

continue lendo

O verão é a estação do ano que mais desperta a ansiedade nas pessoas, a época marca as férias de muita gente que não vê a hora do calor chegar para aproveitar o tempo livre em praias ou piscinas.

Férias e calor abundante são coisas que definitivamente combinam, especialmente em nosso país, cujo litoral se estende por mais de 7 mil quilômetros: espaço sob o sol é que não falta.

No entanto, a exposição solar constante bem como a exposição as altas temperaturas, impactam diretamente na saúde da pele. Para que você consiga aproveitar o melhor da estação sem prejudicar a cútis, o IDC separou algumas dicas valiosas, confira quais são elas:

Não descuide da proteção

Existem cuidados básicos com a cútis que devem preceder qualquer motivação estética, o bronzeamento é algo que deixa a pele mais bonita e viçosa, mas é preciso ter muita cautela. A proteção é um dos aspectos mais importantes para a saúde da pele do rosto e do corpo,. a aplicação do filtro solar é recomendada para todos os tipos de pele, independente do fototipo ou se a pele é seca, oleosa ou mista. Para prevenir-se das queimaduras, envelhecimento precoce e do câncer de pele, causados pelos raios UVB e UVA, passar o filtro solar precisa se tornar um hábito diário. A recomendação é que o fator de proteção mínimo, seja de 30 FPS ou superior, mas não leve só em consideração os números: Pesquise marcas e veja testes para conhecer a melhor opção.

Se você tem irritação ou algum tipo de desconforto com a aplicação do filtro solar, vale a pena consultar-se com um médico dermatologista, para que ele possa determinar qual é a formulação mais indicada para o seu tipo de pele.

Como cuidar da pele durante o verão

Invista em hidratação

Durante o calor é normal que a pele perca líquido, e fique mais desidratada. Há quem acredite que beber mais água durante o verão nada tem a ver com a hidratação da pele, quando na verdade tem e muito, sobretudo, o processo é mais complexo do que se imagina, uma vez que a ação de hidratação funcional ocorre de dentro para fora. Para que isso aconteça, recomenda-se a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia, para que o indivíduo tenha assim um equilíbrio hídrico no seu organismo.

A hidratação da pele também contempla a ação de cremes e agentes revigorantes para o tecido cutâneo. O procedimento de hidratação facial do IDC, por exemplo, é um tratamento essencial para manter a pele macia e saudável, pois age diretamente na reposição da umidade do tecido. A longo prazo, a hidratação facial evita o surgimento de rugas e a perda da elasticidade da pele.

Mantenha sua pele bem cuidada e radiante durante as altas temperaturas do verão. Agende uma Hidratação Facial no IDC.

Home Blog Cuidados

Os benefícios do óleo de aloe vera

Postado em: 22 de maio

A aloe vera, também conhecida como babosa, tem seus benefícios sendo utilizados desde a antiguidade, e possui uma variedade de propriedades medicinais.Para usufruir dessas propriedades, é necessário extrair o gel que possui nas folhas da babosa. É através dessa extração que as marcas de cosméticos a...

continue lendo

A aloe vera, também conhecida como babosa, tem seus benefícios sendo utilizados desde a antiguidade, e possui uma variedade de propriedades medicinais.

Os beneficíos da babosa

Para usufruir dessas propriedades, é necessário extrair o gel que possui nas folhas da babosa. É através dessa extração que as marcas de cosméticos aproveitam seus benefícios e desenvolvem produtos que fazem tão bem para nossa pele, cabelo e até mesmo saúde.

Quais os benefícios da babosa?

Ajuda na cicatrização e combate acnes

Pelo seu alto teor de antioxidantes, a babosa auxilia no tratamento de pequenos cortes e ferimentos, reduzindo a inflamação e amenizando as acnes.

O óleo de aloe vera pode ser usado para tratamentos de pele também, como psoríase, eczema e erupções cutâneas.

Detox para o corpo e melhora o fluxo sanguíneo

Por ser um excelente antioxidante, a babosa aumenta a circulação e fortalece o sistema imunológico, além de proporcionar um aspecto macio na pele.

Cuidados com o cabelo

Por aumentar o fluxo sanguíneo, o uso de óleo de aloe vera estimula as células capilares, evitando a queda e fortalecendo os fios.

Nesse caso é indicado que seja aplicado o óleo no couro cabeludo durante o banho, além dos benefícios capilares, esse processo trará maior sensação de relaxamento e bem-estar.

Aproveite todos os benefícios do aloe vera e lembre-se de conversar com sua dermatologista dos produtos que deseja utilizar, garantindo assim que sua pele absorva ao máximo as propriedades dessa planta.