Home Blog Corpo

Verdades e Mentiras sobre a Celulite

Postado em: 17 de novembro

Toda mulher já sabe, uma hora ou outra alguma celulite vai aparecer no corpo. Este problema assola nove em cada dez mulheres, mas não é observado no sexo masculino. Isto acontece porque o tecido adiposo (camada de gordura) é diferente entre os sexos. Nos homens, o ganho de peso concentra a gordura n...

continue lendo

Toda mulher já sabe, uma hora ou outra alguma celulite vai aparecer no corpo. Este problema assola nove em cada dez mulheres, mas não é observado no sexo masculino. Isto acontece porque o tecido adiposo (camada de gordura) é diferente entre os sexos. Nos homens, o ganho de peso concentra a gordura no fundo da pele. Enquanto nas mulheres, a gordura fica mais projetada, em função desta diferença na estrutura que organiza a gordura, que as mulheres tendem a apresentar a celulite. As lesões podem ser identificadas através do temido efeito “casca de laranja”, elas ganharam este apelido em decorrência das depressões causadas na pele, que se assemelham a superfície irregular da fruta.

Como o assunto sempre levanta muitas dúvidas e polemicas, elencamos algumas frases que são comumente ditas quando o assunto é celulite. Nós sinalizamos qual das frases é uma verdade ou mentira, para que você se mantenha corretamente informada sobre o tema.

Mentira: “Gordura localizada e celulite podem ser tratadas da mesma maneira”

É muito comum a confusão entre as duas, mas vale ressaltar que a gordura localizada é um volume acentuado de líquido em alguma região do corpo, enquanto a celulite é uma deformação que ocasiona pequenos furinhos sobre a pele, em decorrência da contração muscular nas regiões com acúmulo de gordura no corpo feminino, como nas coxas e quadris. A celulite precisa de um tratamento específico para que as lesões sejam atenuadas.

Verdade: “Alimentação previne o surgimento da celulite, mas não melhora as lesões que já existem”

As causas para o aparecimento das celulites são muitas, além do fator hormonal feminino (produção de estrogênio) que potencializa a retenção de líquidos, existe ainda a influência de fatores genéticos. A alimentação regrada por meio da ingestão de alimentos saudáveis, aliada a prática de exercícios previne o aparecimento de novas lesões, mais ainda sim é impossível assegurar que a celulite não apareça.

Mentira: “Cremes e cosméticos que prometem acabar com celulite são uma farsa”

Bom, não é bem assim. No mercado dos cosméticos, existem sim, muitos produtos que não apresentam comprovação científica para atenuação das celulites. No entanto, existem formulações que ajudam a melhorar a circulação do local, propiciando assim uma ligeira melhora no aspecto da pele lesionada.

Verdade: “Depois que uma celulite surgir, ela nunca mais vai desaparecer da pele”

As celulites são lesões permanentes, os seus temidos furinhos não vão abandonar o corpo da pessoa, o que certamente vai impactar negativamente a autoestima. Contudo não é preciso se desesperar, pois existem tratamentos que reduzem o aspecto de deformação da pele, propiciando uma melhora visual na superfície da área tratada.

O IDC oferece procedimentos estéticos e equipamentos capazes de atuar na melhora do caso de celulite, entre as tecnologias disponíveis estão:

  • PowerShape Platform:é um equipamento completo que associa um poderoso ultrassom cavitacional, com radiofrequência (RF) Multipolar, LED e um sistema pneumático de endermologia. O PowerShape Platform pode ser utilizado em diversos tratamentos faciais e corporais, como: rejuvenescimento facial, acne,celulite, modelagem corporal, queima de gordura, flacidez e redução de medidas.
  • Manthus: é um equipamento computadorizado que ajuda a minimizar sinais de gordura localizada, celulite e flacidez. Através da combinação de ultrassom e correntes elétricas, o manthus elimina a gordura armazenada pelo corpo através do sistema linfático, sem prejudicar a rotina do paciente.

Entre em contato com IDC e agende o seu horário

;