Home Blog Corpo

Diferença da Celulite em Homens e Mulheres

Postado em: 30 de janeiro

A celulite é uma situação que acomete principalmente as mulheres e é responsável por um dos maiores incômodos com o corpo. Porém, não é possível determinar uma causa específica que justifique seu surgimento, pois é um problema multifatorial que dependem dos seguintes fatores para determinar o grau d...

continue lendo
Diferença da Celulite em Homens e Mulheres

A celulite é uma situação que acomete principalmente as mulheres e é responsável por um dos maiores incômodos com o corpo. Porém, não é possível determinar uma causa específica que justifique seu surgimento, pois é um problema multifatorial que dependem dos seguintes fatores para determinar o grau do problema, possível evolução e respostas aos tratamentos:

  • Hormônios;
  • Genética;
  • Idade;
  • Hábitos Alimentares;
  • Consumo de álcool e cigarro;
  • Sedentarismo;

A partir dos 20 anos de idade esses hábitos passam a determinar seu surgimento e as mulheres acabam sofrendo mais com este problema, pois seu sistema circulatório é mais deficiente e complexo devido a predominância de estrogênio. A estrutura muscular feminina também é menos desenvolvida, mesmo quando existe a prática de exercícios físicos e isso facilita o surgimento da celulite.

Além disso, o deposito de gordura na mulher e no homem acontece de forma diferente. Enquanto neles ela mantém uma forma plana e sem divisões, nelas o deposito é em favos e dividida por septos, o que causa aquele aspecto de ondulação.

Visto que a celulite surge por diversos fatores, o tratamento também exige o alinhamento de diversas atividades. O uso de técnicas e aparelhos ajudam e muito a minimizar este problema, melhorando a distribuição e até reduzindo a gordura e estimulando a circulação do local. Porém, é fundamental que haja uma dieta adequada, a prática de exercícios físicos que melhorem o tônus muscular da região e tratamento de patologias que prejudique o sistema circulatório como varizes, varicoses e dificuldade de retorno linfático.

Se você precisa de auxílio no tratamento da celulite, entre em contato com o IDC e agende uma consulta com nossos profissionais.

;