Home Blog Corpo

5 Curiosidades sobre a Gordura Localizada e como Eliminá-la

Postado em: 08 de janeiro

A gordura localizada é a responsável por uma das maiores insatisfações com o corpo de homens e mulheres. Por isso, separamos algumas informações muito relevantes para você que quer entender como ela funciona, e dessa forma, buscar o melhor método para eliminá-la juntamente com os profissionais que t...

continue lendo

A gordura localizada é a responsável por uma das maiores insatisfações com o corpo de homens e mulheres. Por isso, separamos algumas informações muito relevantes para você que quer entender como ela funciona, e dessa forma, buscar o melhor método para eliminá-la juntamente com os profissionais que te acompanham. Confira:

1. A gordura não possui região específica do corpo para estar armazenada, ela se distribui em todo o corpo, porém nem sempre de maneira uniforme. Por este motivo, não é possível eliminar gordura de uma única região, mesmo com exercícios locais, como a abdominal. As formas convencionais para eliminar gordura, alimentação saudável e exercícios físicos, eliminam a gordura do corpo como um todo.

5 Curiosidades sobre a Gordura Localizada e como Eliminá-la

2. Não existe um fator que cause a gordura localizada, ela é uma condição genética em que determinados indivíduos tendem a acumular uma maior quantidade de gordura em determinadas regiões do corpo, causando o desconforto estético.

3. Homens e mulheres podem sofrer com a gordura localizada, porém, por questões hormonais, os homens tendem a armazenar mais gordura no pescoço e abdômen.

5 Curiosidades sobre a Gordura Localizada e como Eliminá-la

4. A gestação é uma condição fisiológica e hormonal que causa o acúmulo de gordura na região da cintura, com o objetivo de proteger o bebê e a musculatura da mulher, bem como servir de isolante térmico durante este período. Porém para as pessoas que já possuem a tendência genética de acumular gordura nessa região, mesmo com a recuperação do peso e das medidas, a gordura localizada dessa área torna-se mais difícil de ser eliminada.

5 Curiosidades sobre a Gordura Localizada e como Eliminá-la

5. Exercícios específicos, como a abdominal, não são indicados se realizados de forma isolada para eliminar gordura. O ideal é aliar exercícios aeróbicos com o fortalecimento muscular da região desejada, para atingir resultados satisfatórios de perda de gordura, sempre acompanhados de uma alimentação equilibrada para eliminar a retenção de líquidos, que também colabora com o aumento de medidas.

5 Curiosidades sobre a Gordura Localizada e como Eliminá-la

A prática regular de exercícios físicos e uma alimentação saudável são as formas mais eficientes e duradouras de perder peso. Porém, existem tratamentos que ajudam a intensificar e acelerar o processo de perda da gordura localizada, como:

  • a lipoaspiração, opção mais definitiva e invasiva para atingir este objetivo, pois é um procedimento de cirurgia plástica;
  • o tratamento de quimioredução, que trata-se da injeção de produtos químicos que ajudam a destruir as células de gordura;
  • e os procedimentos de redução física, que utilizam equipamentos para introduzir mais ou menos calor na região desejada, com o objetivo de destruir ou minimizar o tecido adiposo.

Se você quer saber qual é o melhor método para eliminar a gordura localizada, entre em contato e converse com os profissionais do IDC para agendar uma avaliação corporal e realizar os procedimentos mais eficientes para o seu caso.

;