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4 dicas para secar a barriga para o verão

Postado em: 03 de novembro

A estação mais esperada do ano ainda não chegou, mas todo mundo já está ansioso para aproveitar o verão no litoral. A combinação entre sol abundante, calor e pouca roupa desperta na maioria das pessoas o desejo por um corpo mais enxuto. Livrar-se das gordurinhas indesejadas não é uma tarefa tão fác...

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A estação mais esperada do ano ainda não chegou, mas todo mundo já está ansioso para aproveitar o verão no litoral. A combinação entre sol abundante, calor e pouca roupa desperta na maioria das pessoas o desejo por um corpo mais enxuto. Livrar-se das gordurinhas indesejadas não é uma tarefa tão fácil, mas a boa notícia é que perder os famosos “pneuzinhos” não é impossível, no entanto, o processo de secagem da barriga para o verão vai exigir de você muita força de vontade e disciplina. Veja quais são os hábitos necessários para você chegar lá:

Ingira os carboidratos certos

4 dicas para secar a barriga para o verão

Eles são a principal fonte de energia para o funcionamento do nosso organismo, portanto, não podem ficar de fora da alimentação, até mesmo em dietas. Quando o indivíduo está em dieta, mas não ingere carboidratos, o metabolismo consome as fibras musculares em vez de gordura. Isto é extremamente prejudicial para o organismo, por isso é preciso ter em mente que o tipo apropriado de carboidrato pode, inclusive, ajudar o processo de queima de gordura. Consuma carboidratos de absorção lenta, que tenham baixo índice glicêmico, uma vez que o excesso de glicose na circulação estimula a liberação excessiva de insulina no sangue, o que desacelera o metabolismo e propicia o acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal.

Um exemplo de carboidrato que beneficia a perda de gordura é a batata doce. Por ser um carboidrato de digestão lenta, você não terá tanta fome ao longo do dia caso inclua este alimento na sua dieta.

Pratique exercícios físicos

4 dicas para secar a barriga para o verão

Todo tipo de atividade física é sempre bem-vinda à saúde, mas quando o assunto é perda de medidas, não há nada mais efetivo do que os exercícios aeróbicos, já que esses exercícios movimentam vários músculos e articulações do corpo ao mesmo tempo. Os abdnominais devem ser feitos para fortalecer a musculatura, mas eles não capazes de reduzir o tecido adiposo que envolve a barriga. Comece a fazer atividades como a caminhada, corrida na rua ou esteira, spinning, natação ou pule corda, a intensidade desses exercícios vai favorecer o seu emagrecimento.

Beba muita água e consuma fibras.

4 dicas para secar a barriga para o verão

Parece clichê, mas beber água com frequência é um hábito que precisa ser sempre recomendado. Além da necessidade fisiológica, beber muita água é indispensável para hidratação da pele durante as altas temperaturas. Existem pesquisas que indicam a ingestão de água acelera o metabolismo, favorecendo a digestão dos alimentos.

Já as fibras, são altamente recomendadas para a perda de gordura. Elas ainda atuam de maneira estratégica na dieta, já que a sua ingestão estimula a saciedade, evitando que a pessoa tenha vontade de comer mais vezes durante o dia. O ideal é passar a introduzi-las na rotina, ir combinando a ingestão com o corte de gordura, do sódio e do açúcar excessivos, presente nos refrigerantes, doces, frituras e comidas processadas. Prefira os alimentos integrais, adicione aveia ou granola a outros alimentos, como shakes, iogurtes ou frutas.

Desacelere a mastigação

4 dicas para secar a barriga para o verão

Durante uma dieta ou qualquer processo de emagrecimento, o fator emocional conta muito, problemas como a ansiedade ou compulsão alimentar podem atrapalhar os planos de recondicionamento físico de qualquer pessoa. Pode até parecer bobagem, mas quando você está fazendo uma refeição e mastiga os alimentos de maneira mais lenta, com movimentos espaçados, triturando por completo a comida, o seu sistema digestivo funciona melhor, enquanto o cérebro entende que você já está satisfeito(a), liberando assim a sensação de saciedade, deixando você com menos vontade de comer.

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