Home Blog Corpo

Verdades e Mentiras sobre a Celulite

Postado em: 17 de novembro

Toda mulher já sabe, uma hora ou outra alguma celulite vai aparecer no corpo. Este problema assola nove em cada dez mulheres, mas não é observado no sexo masculino. Isto acontece porque o tecido adiposo (camada de gordura) é diferente entre os sexos. Nos homens, o ganho de peso concentra a gordura n...

continue lendo

Toda mulher já sabe, uma hora ou outra alguma celulite vai aparecer no corpo. Este problema assola nove em cada dez mulheres, mas não é observado no sexo masculino. Isto acontece porque o tecido adiposo (camada de gordura) é diferente entre os sexos. Nos homens, o ganho de peso concentra a gordura no fundo da pele. Enquanto nas mulheres, a gordura fica mais projetada, em função desta diferença na estrutura que organiza a gordura, que as mulheres tendem a apresentar a celulite. As lesões podem ser identificadas através do temido efeito “casca de laranja”, elas ganharam este apelido em decorrência das depressões causadas na pele, que se assemelham a superfície irregular da fruta.

Como o assunto sempre levanta muitas dúvidas e polemicas, elencamos algumas frases que são comumente ditas quando o assunto é celulite. Nós sinalizamos qual das frases é uma verdade ou mentira, para que você se mantenha corretamente informada sobre o tema.

Mentira: “Gordura localizada e celulite podem ser tratadas da mesma maneira”

É muito comum a confusão entre as duas, mas vale ressaltar que a gordura localizada é um volume acentuado de líquido em alguma região do corpo, enquanto a celulite é uma deformação que ocasiona pequenos furinhos sobre a pele, em decorrência da contração muscular nas regiões com acúmulo de gordura no corpo feminino, como nas coxas e quadris. A celulite precisa de um tratamento específico para que as lesões sejam atenuadas.

Verdade: “Alimentação previne o surgimento da celulite, mas não melhora as lesões que já existem”

As causas para o aparecimento das celulites são muitas, além do fator hormonal feminino (produção de estrogênio) que potencializa a retenção de líquidos, existe ainda a influência de fatores genéticos. A alimentação regrada por meio da ingestão de alimentos saudáveis, aliada a prática de exercícios previne o aparecimento de novas lesões, mais ainda sim é impossível assegurar que a celulite não apareça.

Mentira: “Cremes e cosméticos que prometem acabar com celulite são uma farsa”

Bom, não é bem assim. No mercado dos cosméticos, existem sim, muitos produtos que não apresentam comprovação científica para atenuação das celulites. No entanto, existem formulações que ajudam a melhorar a circulação do local, propiciando assim uma ligeira melhora no aspecto da pele lesionada.

Verdade: “Depois que uma celulite surgir, ela nunca mais vai desaparecer da pele”

As celulites são lesões permanentes, os seus temidos furinhos não vão abandonar o corpo da pessoa, o que certamente vai impactar negativamente a autoestima. Contudo não é preciso se desesperar, pois existem tratamentos que reduzem o aspecto de deformação da pele, propiciando uma melhora visual na superfície da área tratada.

O IDC oferece procedimentos estéticos e equipamentos capazes de atuar na melhora do caso de celulite, entre as tecnologias disponíveis estão:

  • PowerShape Platform:é um equipamento completo que associa um poderoso ultrassom cavitacional, com radiofrequência (RF) Multipolar, LED e um sistema pneumático de endermologia. O PowerShape Platform pode ser utilizado em diversos tratamentos faciais e corporais, como: rejuvenescimento facial, acne,celulite, modelagem corporal, queima de gordura, flacidez e redução de medidas.
  • Manthus: é um equipamento computadorizado que ajuda a minimizar sinais de gordura localizada, celulite e flacidez. Através da combinação de ultrassom e correntes elétricas, o manthus elimina a gordura armazenada pelo corpo através do sistema linfático, sem prejudicar a rotina do paciente.

Entre em contato com IDC e agende o seu horário

Home Blog Corpo

4 dicas para secar a barriga para o verão

Postado em: 03 de novembro

A estação mais esperada do ano ainda não chegou, mas todo mundo já está ansioso para aproveitar o verão no litoral. A combinação entre sol abundante, calor e pouca roupa desperta na maioria das pessoas o desejo por um corpo mais enxuto. Livrar-se das gordurinhas indesejadas não é uma tarefa tão fác...

continue lendo

A estação mais esperada do ano ainda não chegou, mas todo mundo já está ansioso para aproveitar o verão no litoral. A combinação entre sol abundante, calor e pouca roupa desperta na maioria das pessoas o desejo por um corpo mais enxuto. Livrar-se das gordurinhas indesejadas não é uma tarefa tão fácil, mas a boa notícia é que perder os famosos “pneuzinhos” não é impossível, no entanto, o processo de secagem da barriga para o verão vai exigir de você muita força de vontade e disciplina. Veja quais são os hábitos necessários para você chegar lá:

Ingira os carboidratos certos

4 dicas para secar a barriga para o verão

Eles são a principal fonte de energia para o funcionamento do nosso organismo, portanto, não podem ficar de fora da alimentação, até mesmo em dietas. Quando o indivíduo está em dieta, mas não ingere carboidratos, o metabolismo consome as fibras musculares em vez de gordura. Isto é extremamente prejudicial para o organismo, por isso é preciso ter em mente que o tipo apropriado de carboidrato pode, inclusive, ajudar o processo de queima de gordura. Consuma carboidratos de absorção lenta, que tenham baixo índice glicêmico, uma vez que o excesso de glicose na circulação estimula a liberação excessiva de insulina no sangue, o que desacelera o metabolismo e propicia o acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal.

Um exemplo de carboidrato que beneficia a perda de gordura é a batata doce. Por ser um carboidrato de digestão lenta, você não terá tanta fome ao longo do dia caso inclua este alimento na sua dieta.

Pratique exercícios físicos

4 dicas para secar a barriga para o verão

Todo tipo de atividade física é sempre bem-vinda à saúde, mas quando o assunto é perda de medidas, não há nada mais efetivo do que os exercícios aeróbicos, já que esses exercícios movimentam vários músculos e articulações do corpo ao mesmo tempo. Os abdnominais devem ser feitos para fortalecer a musculatura, mas eles não capazes de reduzir o tecido adiposo que envolve a barriga. Comece a fazer atividades como a caminhada, corrida na rua ou esteira, spinning, natação ou pule corda, a intensidade desses exercícios vai favorecer o seu emagrecimento.

Beba muita água e consuma fibras.

4 dicas para secar a barriga para o verão

Parece clichê, mas beber água com frequência é um hábito que precisa ser sempre recomendado. Além da necessidade fisiológica, beber muita água é indispensável para hidratação da pele durante as altas temperaturas. Existem pesquisas que indicam a ingestão de água acelera o metabolismo, favorecendo a digestão dos alimentos.

Já as fibras, são altamente recomendadas para a perda de gordura. Elas ainda atuam de maneira estratégica na dieta, já que a sua ingestão estimula a saciedade, evitando que a pessoa tenha vontade de comer mais vezes durante o dia. O ideal é passar a introduzi-las na rotina, ir combinando a ingestão com o corte de gordura, do sódio e do açúcar excessivos, presente nos refrigerantes, doces, frituras e comidas processadas. Prefira os alimentos integrais, adicione aveia ou granola a outros alimentos, como shakes, iogurtes ou frutas.

Desacelere a mastigação

4 dicas para secar a barriga para o verão

Durante uma dieta ou qualquer processo de emagrecimento, o fator emocional conta muito, problemas como a ansiedade ou compulsão alimentar podem atrapalhar os planos de recondicionamento físico de qualquer pessoa. Pode até parecer bobagem, mas quando você está fazendo uma refeição e mastiga os alimentos de maneira mais lenta, com movimentos espaçados, triturando por completo a comida, o seu sistema digestivo funciona melhor, enquanto o cérebro entende que você já está satisfeito(a), liberando assim a sensação de saciedade, deixando você com menos vontade de comer.

Quer seguir uma dieta de emagrecimento pensada exclusivamente para você? Agende uma avaliação com o nutrólogo do IDC.

Home Blog Pele

Quais são os cuidados com a pele depois do sol?

Postado em: 06 de janeiro

É verão e todos querem aproveitar os dias de sol na praia ou piscina e sabem que precisam usar protetor solar, mas muitas vezes esquecem dos cuidados após longos períodos expostos ao sol. Para ajudar você a deixar sua pele ainda mais saudável, confira algumas dicas de cuidados após pegar sol. Banho...

continue lendo
É verão e todos querem aproveitar os dias de sol na praia ou piscina e sabem que precisam usar protetor solar, mas muitas vezes esquecem dos cuidados após longos períodos expostos ao sol.

Para ajudar você a deixar sua pele ainda mais saudável, confira algumas dicas de cuidados após pegar sol. Banhos frios Como sabemos, banhos quentes desidratam a pele e precisamos mantê-la hidratada em todas as estações. Além disso, os banhos frios fecham os poros, protegendo sua pele das impurezas e ainda proporcionam um efeito calmante durante o banho. Hidratação Prefira sempre aplicar o creme hidratante de sua preferência logo após o banho, pois a pele úmida absorve melhor os nutrientes presentes nos produtos. Peles ressecadas precisam de cremes com base oleosa para uma hidratação mais intensa e peles oleosas podem receber uma aplicação que controle sua oleosidade, procure os cremes específicos para seu tipo de pele.

Gel pós sol Existe uma variedade de géis geladinhos para refrescar e possuem efeito calmante para as peles recém expostas ao sol. Aplique os ao longo do dia para sua pele ter um descanso e não sofrer com os excessos desta estação. Não utilize óleos no verão, eles são indicados apenas para as estações mais frias. E hidrate seu corpo com líquidos, opte por bebidas com baixo teor de açúcar. Uma boa opção são as águas aromatizadas que além de refrescar e serem saborosas, elas possuem nutrientes que são liberados das frutas e especiarias que estão imersas na água.

Home Blog Corpo

O que é a drenagem linfática e quais são seus benefícios

Postado em: 14 de novembro

O verão já está batendo na porta, não é mesmo? Ainda dá tempo de fazer algumas coisas para ajudar o seu corpo. Se você já está cuidando da sua alimentação e praticando algum exercício físico, a drenagem linfática pode te ajudar para trazer resultados ainda melhores para o seu físico. Mas agora, voc...

continue lendo

O verão já está batendo na porta, não é mesmo? Ainda dá tempo de fazer algumas coisas para ajudar o seu corpo. Se você já está cuidando da sua alimentação e praticando algum exercício físico, a drenagem linfática pode te ajudar para trazer resultados ainda melhores para o seu físico.

Mas agora, você sabe o que é a drenagem linfática e quais são seus benefícios? A drenagem é uma técnica de massagem que tem como principal objetivo estimular o sistema linfático. Esse sistema é responsável pela movimentação dos fluídos dentro do nosso corpo. Por isso, para que os resultados da drenagem linfática sejam eficientes, é preciso que os movimentos sejam feitos no trajeto desses vasos ao longo do corpo

A drenagem linfática pode trazer vários benefícios para a saúde e para a boa forma. Com a ativação da rede de vasos corporais, a drenagem ajuda na redução da retenção de líquidos, ativa a circulação sanguínea, combate os sinais de celulites do corpo, além de também promover o relaxamento corporal, por ser uma técnica que utiliza alguns movimentos que lembram massagem.

E, como nós do IDC sempre reforçamos, é importante que esses procedimentos estéticos sejam feitos por profissionais especializados e capacitados. Gostou de saber um pouco mais sobre o que é a drenagem linfática e quais são seus benefícios? Entre em contato conosco para agendar um horário e ficar ainda mais linda para o verão.

Home Blog Corpo

O que é a massagem modeladora e quais são seus benefícios

Postado em: 31 de outubro

Você está se preparando para o verão, fazendo atividades físicas e tendo uma alimentação balanceada? Para acentuar ainda mais os resultados da sua disciplina, a massagem modeladora pode ajudar. Aliada a uma rotina regrada, esse tratamento pode trazer excelentes resultados para colocar seu corpo em f...

continue lendo

Você está se preparando para o verão, fazendo atividades físicas e tendo uma alimentação balanceada? Para acentuar ainda mais os resultados da sua disciplina, a massagem modeladora pode ajudar. Aliada a uma rotina regrada, esse tratamento pode trazer excelentes resultados para colocar seu corpo em forma mais rápido.

Mas afinal, o que é a massagem modeladora e quais são seus benefícios? É uma técnica feita com movimentos mais intensos que a drenagem linfática e, são executados de forma firme e rápida. Utilizando movimentos como deslizamentos, amassamentos, pinçamentos e percussão, a massagem modeladora é geralmente feita em regiões como abdômen, quadris, culotes, coxas e glúteos. As sessões do procedimento podem ser feitas, normalmente, duas vezes na semana. É recomendada uma certa frequência do tratamento para que os resultados sejam eficazes.

Um dos principais benefícios da massagem modeladora é a ativação do metabolismo, que aumenta a circulação no local. Além disso, ela é recomendada para combater a flacidez, reduzir medidas, diminuir os sinais de celulites leves e moderadas, aumentar a oxigenação das células, modelar o corpo, minimizar inchaços causados pela retenção de líquidos e, também, melhorar a função intestinal.

E, como sempre comentamos aqui, é importante que esses procedimentos estéticos sejam feitos por profissionais especializados e capacitados. Gostou de saber o que é a massagem modeladora e quais são seus benefícios? Entre em contato conosco e agende uma avaliação aqui no IDC.