Home Blog Alimentação

Quais os benefícios da granola?

Postado em: 17 de abril

Dupla perfeita com o iogurte no café da manhã ou até mesmo acompanhando uma salada de fruta, a granola combina com diversas opções de lanches e deve ser incluída na sua dieta, pois é repleta de benefícios.Para convencermos você a consumir mais esse alimento crocante e saboroso, listamos seus princip...

continue lendo

Dupla perfeita com o iogurte no café da manhã ou até mesmo acompanhando uma salada de fruta, a granola combina com diversas opções de lanches e deve ser incluída na sua dieta, pois é repleta de benefícios.

Quais os benefícios da granola?

Para convencermos você a consumir mais esse alimento crocante e saboroso, listamos seus principais benefícios. Confira!

5 benefícios da granola

1. Fonte de vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e E, além de minerais como zinco, selênio, cromo, manganês e micronutrientes importantes para o fornecimento de energia para o corpo, retardando o envelhecimento e combatendo radicais livres.

2. Alimento rico em fibras solúveis e insolúveis, a granola possui substratos energéticos para bactérias benéficas que habitam o intestino, garantindo uma melhoria na imunidade e prevenindo o corpo contra doenças.

3. Importante ressaltar sobre o consumo de fibras também, nutriente muito presente na granola, para o bom funcionamento intestinal, além de melhorar os sintomas de prisão de ventre.

4. Os ácidos graxos insaturados presentes nas oleoginosas e sementes da granola são extremamente benéficas para a redução do LDL, o colesterol ruim.

5. A granola atua no metabolismo dos carboidratos e aumenta a sensação de saciedade, contribuindo em uma dieta equilibrada.

;