Procedimentos de Cirurgia Plástica

Conheça todos os procedimentos

O IDC oferece cirurgia plástica estética ou reconstrutora com conhecimento especializado e usando uma criteriosa metodologia que visa garantir equilíbrio, harmonia e beleza para a satisfação e segurança do paciente.

Home Blog Pele

HIDRATAÇÃO FACIAL: ELASTICIDADE E REVITALIZAÇÃO

Postado em: 16 de novembro

O verão costuma ser a estação mais esperada do ano, muito sol e roupas leves, mas para a pele pode ser um problema. Neste período, devido a elevação da temperatura e maior incidência solar, a hidratação facial fica comprometida devido a perda de água do corpo e consequentemente a desidratação. ...

continue lendo

O verão costuma ser a estação mais esperada do ano, muito sol e roupas leves, mas para a pele pode ser um problema. Neste período, devido a elevação da temperatura e maior incidência solar, a hidratação facial fica comprometida devido a perda de água do corpo e consequentemente a desidratação.

A hidratação facial é um dos cuidados mais importantes que devemos ter com a pele, principalmente para recuperar o equilíbrio hídrico da pele e mantê-la macia e saúdável. A hidratação facial é o tratamento ideal para recuperar a elasticidade, luminosidade e revitalização da derme, evitando o surgimento de rugas e perda de elasticidade e flexibilidade.

Hidratação facial: elasticidade e revitalização.

É essencial intensificar a hidratação facial durante o verão, por isso veremos alguns cuidados e benefícios dessa prática:

Cuidados com a pele

Beba bastante líquido:recomenda-se tomar em torno de 2 litros por dia, para manter o equilíbrio da pele e do corpo.

Proteja-se do sol:evite exposição ao sol nos horários com maior incidência e sempre utilize filtro solar.

Utilize hidratantes: intensifique o uso de hidratantes, principalmente nas áreas que apresentam sinais de ressecamento.

Benefícios da hidratação facial

Envelhecimento: O processo de envelhecimento tem relação direta com a perda de hidratação natural da pele. Sendo assim, é essencial manter uma rotina de hidratação e buscar auxilio de profissionais para nutrir as células e minimizar esse processo.

Previne manchas: O surgimento de manchas na pele tem relação direta com a exposição excessiva e inadequada ao sol, por isso é essencial utilizar hidratantes hidratante e protetor solar para conversar as propriedades a pele e estimular sua recuperação.

Quer ler mais sobre o assunto? Dê uma olhada nas indicações abaixo:

Pele mais lisa e iluminada através do peeling com carbono

Cuidados com a pele pós sol

Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

Home Blog Cuidados

CUIDADOS DO HOMEM PARA A PELE COM ACNE

Postado em: 08 de novembro

A pele masculina possui caracteristicas diferentes da feminina, principalmente no que tange aos cuidados com a pele para evitar a acne, que precisam ser analisados por um dermatologista. Essa diferença se deve principalmente a fatores hormonais, como os níveis de andrógenos, que influenciam na manut...

continue lendo

A pele masculina possui caracteristicas diferentes da feminina, principalmente no que tange aos cuidados com a pele para evitar a acne, que precisam ser analisados por um dermatologista. Essa diferença se deve principalmente a fatores hormonais, como os níveis de andrógenos, que influenciam na manutenção das caracteristicas masculinas.

Apesar das caracteristicas diferentes, assim como nas mulheres, é importante estabelecer uma rotina de cuidados com a pele possuem uma ação bem mais preventiva, evitando problemas como a hiperpigmentação pós-inflamatória, melasma e meloneses.

Além disso, a higienização da pele realizada em clínicas de estética costumam trazer resultados positivos a longo prazo, pois auxiliam na remoção dos cravos, controle da oleosidade da pele e na cicatrização da acne existente. O ideal é sempre realizar uma consulta com dermatologista para entender o seu caso e fazer a limpeza da pele pelo menos 1 vez ao mês.

Cuidados do homem para a pele com acne

Conheça os tratamentos clínicos mais indicados

O Instituto Dermatológico de Curitiba oferece diversas alternativas para controlar a oleosidade da pele e evitar problemas com a acne nos homens, que vão desde procedimentos preventivos até lasers para tratar sequelas mais profundas na pele. Confira:

Limpeza de Pele:A Limpeza de pele é feita para remover a sujeira da pele causada pelo acúmulo de resíduos, excesso de oleosidade e poluição do ambiente. Poluição, fatores climáticos e o uso de cosméticos, ao longo do tempo, criam depósitos na pele e acabam deixando ela opaca e sem vida. Por isso, a limpeza de pele tem a função de deixar os poros limpos e desobstruídos, permitindo que a pele possa respirar e renovar suas células.

Peeling:O Peeling Químico consiste na aplicação de substâncias combinadas sobre a pele, que promovem a descamação e remoção das células mortas, a fim de remodelar o colágeno.

Laser Fracionado:O Laser de CO² fracionado tem grande afinidade com a água presente na pele. Quando aplicado, causa rápido aumento na temperatura, destruindo o tecido danificado. O CO² fracionado estimula a remodelação do colágeno e contração do tecido da pele, reduzindo a flacidez corporal.

Quer ler mais sobre o assunto? Dê uma olhada nas indicações abaixo:

Os tipos de Peeling

Acabe com a dilatação dos poros no rosto

Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

Home Blog Tratamento

O PREENCHIMENTO LABIAL DAS CELEBRIDADES

Postado em: 01 de novembro

Um dos procedimentos estéticos mais procurados nos últimos tempo, principalmente por ter-se popularizado entre celebridades como Anitta, Luiza Sonza, o preenchimento labial consiste na injeção de substâncias que fazem com que a pele se eleve, diminuindo a profundidade de rugas e/ou cicatrizes e ganh...

continue lendo

Um dos procedimentos estéticos mais procurados nos últimos tempo, principalmente por ter-se popularizado entre celebridades como Anitta, Luiza Sonza, o preenchimento labial consiste na injeção de substâncias que fazem com que a pele se eleve, diminuindo a profundidade de rugas e/ou cicatrizes e ganhando volume.

O preenchimento labial das celebridades

Como funciona o preenchimento labial?

O produto mais indicado e o mais utilizado pelas clínicas de estética é o ácido hialurônico, pois essa substância é matéria prima para o colágeno e, portanto, reconhecido pelo organismo, mesmo quando sintético. Com o auxilio de uma seringa o profissional realiza a aplicação da substância em determinados pontos da boca, de modo a distribuir o preenchimento da forma como o paciente planejou.

Famosas que já fizeram preenchimento labial

Luiza Sonza

A jovem cantora de 19 anos confirmou em entrevista a youtuber Foquinha que já fez preenchimento labial, inclusive chegou a divulgar a clínica onde faz o preenchimento.

O preenchimento labial das celebridades

UOL/Reprodução/Instagram

Anitta

A cantora é outra celebridade que não tem vergonha de assumir o preenchimento labial. Em diversas oportunidades ela admitiu que fez o procedimento estético.

O preenchimento labial das celebridades

João Cota/Alex Carvalho/Rede Globo/UOL e Reprodução/Instagram @anitta

Outros métodos

Há o preenchimento labial feito com gordura autógena – do próprio corpo -, dando um efeito ainda mais natural, porém é extremamente importante consultar um médico cirurgião para entender melhor qual procedimento se encaixa melhor no seu caso, a toxina botulínica e também substâncias menos recomendadas como PMMA ou metacril e Hidrogel.

Quer ler mais sobre o assunto? Dê uma olhada nas indicações abaixo:

As funções da toxina botulínica além da estética

Toxina botulínica ou preenchimento facial

Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

Home Blog Dermatologia

DIFERENÇAS ENTRE MELASMA E MELANOSES

Postado em: 25 de outubro

Aproveitando que o Verão está próximo, vamos falar sobre as diferenças entre o melasma, vulgarmente conhecida como manchas na pele e as melanoses, caracterizada principalmente pela exposição inadequada ao sol. Então vamos lá: Melasma O melasma ou manchas na pele, são distúrbios de pigmentação na pe...

continue lendo

Aproveitando que o Verão está próximo, vamos falar sobre as diferenças entre o melasma, vulgarmente conhecida como manchas na pele e as melanoses, caracterizada principalmente pela exposição inadequada ao sol. Então vamos lá:

Melasma

O melasma ou manchas na pele, são distúrbios de pigmentação na pele causados por alterações hormonais, pré-disposição genética ou contato com substâncias de risco. Elas são caracterizadas pelo surgimento de manchas escuras ou de coloração acastanhada, normalmente no rosto, braço ou costas.

Diferenças entre melasma e melanoses

Melanoses

A melanose, também conhecida como mancha senil, é o nome dado as manchas ou sardas que aparecem em razão da exposição inadequada ao sol. Apesar de não estar diretamente ligada ao fator idade, ela é mais comum em pessoas mais velhas, sendo caracterizada pelo surgimento de manchas escuras nas mãos, ombros, colo e rosto.

Diferenças entre melasma e melanoses

Como tratar?

A grande novidade é que ambos os procedimentos podem ser tratados com o novo equipamento multiplataforma Spectra XT, desenvolvido para tratar um grande número de aplicações dermatológicas e estéticas, chegando a realizar cerca de 18 procedimentos diferentes através de 3 tipos de lasers. Além disso, alguns procedimentos estéticos alternativos podem auxiliar na prevenção e tratamento, como peelings e tratamentos a laser.

Recomendação

Os tipos de manchas que podem surgir são vários e cada uma delas exige um tratamento diferenciado dependendo do tipo e da gravidade. Por isso, somente um dermatologista poderá identificar e indicar o melhor tratamento para elas.

Quer saber mais sobre o melasma ou melanoses? Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

Home Blog Tratamento

FIOS DE SUSTENTAÇÃO: TÉCNICA SILHOUETTE EFICIENTE E COM RESULTADOS INCRÍVEIS

Postado em: 18 de outubro

Antigamente a Cirurgia Plástica era um procedimento padrão quando se tratava de lifting facial. Agora, métodos menos invasivos como o Sutura Silhouette tem se popularizado no segmento estético, como uma opção eficaz para redução de bigode chinês e demais tipos de flacidez facial. A Sutura Silhouete,...

continue lendo

Antigamente a Cirurgia Plástica era um procedimento padrão quando se tratava de lifting facial. Agora, métodos menos invasivos como o Sutura Silhouette tem se popularizado no segmento estético, como uma opção eficaz para redução de bigode chinês e demais tipos de flacidez facial.

A Sutura Silhouete, ou fios de sustentação é um procedimento inovador na medicina estética que permite minimizar as rugas do rosto, com resultados muito próximos a uma cirurgia plástica, porém sem cortes. O fio é incolor e composto de àcido polilático que auxilia na redefinição das linhas faciais, proporcionando um efeito de lifting logo após a aplicação e também um efeito regenerativo ao longo dos meses de duração do procedimento, pois o ácido continua estimulando a produção natural de colágeno na pele.

Fios de Sustentação: Técnica Silhouette Eficiente e Com Resultados Incríveis

Como é aplicado?

O silhouette geralmente é feito na linha mandibular, nas bochechas e região malar e no pescoço, onde são realizados pequenos furos em pontos estratégicos do rosto para conduzir o fio até a camada de gordura, que age definindo a linha da mandíbula, levantando maçãs do rosto, e suavizando sulcos indesejáveis como o bigode chinês.

Benefícios

Há dois grandes benefícios neste procedimento, o primeiro é que os resultados podem ser vistos na hora, o segundo é que o orgamismo reabsorve os componentes do fio de sustentação, proporcionando um efeito de restauração local do colágeno que ajuda no combate das rugas e flacidez.

Quer saber mais sobre fios de sustentação? Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

Home Blog Tratamento

LASER PARA REJUVENESCIMENTO FACIAL

Postado em: 15 de outubro

Com o passar dos anos é natural que apareçam rugas, linhas de expressão e manchas no rosto, ocasionadas pelo processo natural de envelhecimento, que pode ser acelerado por fatores como exposição solar e deficiência hormonal (menopausa). Por conta disso, a aplicação de laser para rejuvenescimento fac...

continue lendo

Com o passar dos anos é natural que apareçam rugas, linhas de expressão e manchas no rosto, ocasionadas pelo processo natural de envelhecimento, que pode ser acelerado por fatores como exposição solar e deficiência hormonal (menopausa). Por conta disso, a aplicação de laser para rejuvenescimento facial é uma ótima opção para renovação celular e estímulo de colágeno.

Laser CO² Fracionado

Um dos tratamentos mais comuns procurados pelas mulheres, é o laser CO² fracionado, método moderno e minimamente invasivo para o rejuvenescimento da pele, resultando em suavização da pele, redução de poros, unificação da cor da pele e redução do pigmento.

Laser para rejuvenescimento facial

Pode ser combinado com outros tratamentos?

Preenchedores: A aplicação do laser CO² fracionado pode ser combinado com outros tratamentos como preenchedores dérmicos, uma vez que este último auxilia na redução de rugas indesejadas causadas pela contração muscular.

Toxina Botulínica: Em alguns casos recomenda-se a aplicação de toxina botulínica para aprimorar os efeitos do CO², causando um efeito de lifting facial, principalmente na área dos olhos.

Luz Intensa Pulsada: O tratamento aliado a luz intensa pulsada é capaz de oferecer ótimos resultados no clareamento de manchas e rejuvenescimento facial.

Cada aplicação de laser CO² fracionado demora de 20 a 45 minutos e são necessárias de três a seis sessões para se alcançar um resultado satisfatório, cada uma com intervalos de duas a seis semanas. Em geral, utilizam-se métodos anestésicos para se realizar o procedimento, mas isso vai depender do tipo de equipamento utilizado e da sensibilidade à dor do paciente.

Quer saber mais sobre procedimentos estéticos com laser? Entre em contato conosco através do site ou agende uma avaliação médica com nossa equipe especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia pelo telefone (41) 3342-8484.

Veja outras matérias