Procedimentos de Cirurgia Plástica

Conheça todos os procedimentos

O IDC oferece cirurgia plástica estética ou reconstrutora com conhecimento especializado e usando uma criteriosa metodologia que visa garantir equilíbrio, harmonia e beleza para a satisfação e segurança do paciente.

Home Blog Tratamento

TRATAMENTO PARA FLACIDEZ DOS BRAÇOS E COXAS

Postado em: 11 de setembro

Não tem algo que incomode tanto as mulheres como um braço flácido, não é? Normalmente a partir dos 30 anos já se nota mais frequentemente, e existem vários fatores que aceleram a aparição da flacidez até em pessoas mais jovens. A flacidez nos braços e coxas ocorre devido ao processo de desestrutu...

continue lendo

Não tem algo que incomode tanto as mulheres como um braço flácido, não é? Normalmente a partir dos 30 anos já se nota mais frequentemente, e existem vários fatores que aceleram a aparição da flacidez até em pessoas mais jovens.

A flacidez nos braços e coxas ocorre devido ao processo de desestruturação das fibras de colágeno e elastina da pele, causadas pela falta de exercícios físicos, alimentação pobre em proteína e/ou redução da massa muscular.

Tratamento para flacidez de braçoes e coxas

Existem diversos tratamentos para minimizar os sinais de flacidez corporal, mas todos eles devem estar aliados a uma alimentação saudável e prática regular de exercícios. Confira abaixo:

Harmony XL

O Harmony XL é um sistema de plataforma multifuncional com 19 opções de ponteiras que oferecem diversas funções, podendo ser utilizado para tratar problemas como manchas, varizes, cicatrizes, problemas de acne, remoção de tatuagens, flacidez, entre outros.

Venus Legacy

O Venus Legacy é um dispositivo médico não invasivo que proporciona os mais rápidos, seguros e confortáveis tratamentos estéticos não cirúrgicos para o corpo, rosto e pescoço. Combina radiofrequência multipolar, campos eletromagnéticos e a tecnologia exclusiva VariPulse™ e pode ser usado para tratamentos de gordura localizada, redução de medidas, contorno corporal, flacidez facial e corporal, celulite, rosto e pescoço e linhas de expressão.

Para saber mais informações sobre os trataments citados acima, entre em contato com a equipe médica do Instituto Dermatológico de Curitiba clicando aqui.

Home Blog Pele

LUZ PULSADA NA SUAVIZAÇÃO DE OLHEIRAS E MANCHAS

Postado em: 11 de setembro

Há muitos anos o tratamento com Luz Intensa Pulsada tem feito a cabeça – e o corpo – de muitas mulheres. Principalmente por apresentar resultados visíveis com poucas seções, ser praticamente indolor e ter um ótimo custo benefício. O que é a Luz Intensa Pulsada? A Luz Intensa Pulsada (LIP) é ge...

continue lendo

Há muitos anos o tratamento com Luz Intensa Pulsada tem feito a cabeça – e o corpo – de muitas mulheres. Principalmente por apresentar resultados visíveis com poucas seções, ser praticamente indolor e ter um ótimo custo benefício.

O que é a Luz Intensa Pulsada?

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é gerada por um aparelho específico que produz calor na pele. Através de uma lâmpada flash de alta frequência, o tratamento atinge diferentes camadas da pele, sendo capaz de oferecer ótimos resultados para os tratamentos de vasos faciais, clareamento de manchas e rejuvenescimento facial.

Olheiras

No tratamento das olheiras a luz intensa pulsada está entre os mais modernos. O flash é emitido no local da olheira – onde o pigmento é mais forte – e clareia a pele na região. Cerca de 4 a 5 sessões já são suficientes.

Luz pulsada na suavização de olheiras e manchas

Manchas na pele

No tratamento contra manchas no rosto, a luz age através de um comprimento de onda específico para a melnina, ou seja, disparo de luz é absorvido apenas pela mancha, sem afetar a pele que não está manchada.

Aparelhos mais modernos e seguros

Os novos aparelhos de luz intensa pulsada funcionam com tecnologia de ponteiras resfriadas, o que traz mais segurança e conforto, protegendo a pele sadia e evitando que ela sofra os efeitos do tratamento, além de tornar o procedimento praticamente indolor.

Para saber mais informações sobre o tratamento com luz intensa pulsada, entre em contato com a equipe médica do Instituto Dermatológico de Curitiba clicando aqui.

Home Blog Tratamento

Onicomicose com o Spectra XT

Postado em: 04 de setembro

Onicomicose, conhecida popularmente como micose de unha, é o nome dado à infecção da unha causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína que forma a maior parte das unhas. As dos pés são as mais afetadas por enfrentarem ambientes úmidos, escuros e quentes com maior frequência do que a...

continue lendo

Onicomicose, conhecida popularmente como micose de unha, é o nome dado à infecção da unha causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína que forma a maior parte das unhas.

As dos pés são as mais afetadas por enfrentarem ambientes úmidos, escuros e quentes com maior frequência do que as das mãos. Esse ambiente é considerado ideal para o crescimento dos fungos.

Onicomicose-com-o-spectra-xt

A onicomicose é uma infecção difícil de tratar porque as unhas crescem lentamente e recebem pouco suprimento de sangue.A boa notícia é que existem aparelhos a laser específicos para esse fim, como o Spectra XT, que quando aplicado em um tratamento contínuo e orientado por um dermatologista, costuma trazer resultados satisfatórios.

O aparelho Spectra XT possui uma tecnologia chamada Laser Nd YAG, desenvolvido para tratar gradualmente e de forma eficaz esta infecção, ele promove uma ruptura da cápsula que envolve o fungo, facilitando a penetração da medicação indicada, seja de forma oral e/ou local.

Entretanto, o melhor é sempre procurar um médico dermatologista para entender melhor o seu caso, sendo que nunca Nunca se deve partir para a automedicação, pois ela pode mascarar os sintomas.

Para saber mais informações sobre o tratamento e o Spectra XT, entre em contato com a equipe médica do Instituto Dermatológico de Curitiba clicando aqui .

Home Blog Cuidados

Acabe com a dilatação dos poros do rosto

Postado em: 29 de agosto

A dilatação dos poros do rosto é um problema muito comum entre as mulheres e, principalmente as pessoas que tem a pele mais oleosa. Falta de uniformidade e uma aparência mais brilhante da pele, resumidamente, são as consequências mais desagradáveis de se ter poros dilatados. A dilatação dos poro...

continue lendo

A dilatação dos poros do rosto é um problema muito comum entre as mulheres e, principalmente as pessoas que tem a pele mais oleosa. Falta de uniformidade e uma aparência mais brilhante da pele, resumidamente, são as consequências mais desagradáveis de se ter poros dilatados.

A dilatação dos poros costuma ocorrer com mais frequência no verão, principalmente devido ao suor (que sai por meio dos poros), mas pode acontecer também no inverno. Outro motivo é o próprio envelhecimento da pele que gera a flacidez como um todo, essa perda natural da elasticidade da pele também faz com que os poros se dilatem.

Acabe com a dilatação dos poros do rosto

Entretanto, a boa noticia é que hoje existem boas opções de tratamentos para poros dilatados e dicas que ajudam a evitar o problema. Confira abaixo as principais alternativas para tratar de acordo com a equipe do Instituto Dermatológico de Curitiba .

Spectra XT:

Este equipamento inovador emite lasers ultrarrápidos e de baixa energia, o que tem resultado benéfico para a pele como um todo, clareando as manchas e olheiras, melhorando a textura e luminosidade da pele, além de fechar os poros.

CO² Fracionado:

O C0² fracionado estimula a remodelação do colágeno e contração do tecido da pele, reduzindo a flacidez corporal. Porém, é indicado em casos mais extremos, como marcas e cicatrizes de acne e fotoenvelhecimento, pois é um procedimento mais agressivo.

Peeling Químico:

É uma técnica que ajuda a descamar a pele, promovendo a renovação celular, além de reduzir a oleosidade. Recomenda-se aplicar o peeling químico somente sob consulta médica de um dermatologista.

Acabe com a dilatação dos poros do rosto

Luz Intensa Pulsada:

Este procedimento auxilia na redução das glândulas sebáceas e o diâmetro do poro. O Luz Intensa Pulsada é feito com uma lâmpada flash de alta frequência e atinge diferentes camadas da pele.

Além disso, elegemos quatro dicas para você aderir no seu cotidiano que podem evitar a dilatação dos poros, confira:

1. Lave o rosto da forma correta: Limpar o rosto todos os dias com água morna e sabonete específico é uma tarefa obrigatória para remover as células mortas e evitar o excesso de óleo na superfície dos poros.

2. Cuidado com o hidratante: Após a limpeza, você deve aplicar um hidratante facial. Mais uma vez o produto deve ser específico para peles oleosas e mistas, do tipo “oil free”

3. Coma direito: O que você come reflete na aparência da pele, unhas e cabelo. Uma alimentação regrada e saudável ajuda a controlar o brilho excessivo na pele e o aparecimento de acnes.

4. Evite maquiagem em excesso: O excesso de maquiagem obstrui os poros e agrava os “furinhos” na superfície

O primeiro passo para manter os poros fechados é manter uma rotina de limpeza diária, além disso é extremamente importante a orientação de um médico dermatologista para indicar os melhores tratamentos para o seu caso. Que tal cuidar melhor da saúde da sua pele com as dicas de tratamentos estéticos do IDC? Não deixe para última hora, entre em contato conosco clicando aqui.

Home Blog Tratamento

As funções da toxina Botulínica além da estética

Postado em: 21 de agosto

O botox é a abreviação para toxina botulínica , que é uma substância usada para paralisar uma determinada região, por isso, normalmente a primeira associação feita é de que o produto é utilizado para procedimentos estéticos. Mas a toxina botulínica pode ser usada como parte do tratamento de inúmero...

continue lendo

O botox é a abreviação para toxina botulínica , que é uma substância usada para paralisar uma determinada região, por isso, normalmente a primeira associação feita é de que o produto é utilizado para procedimentos estéticos. Mas a toxina botulínica pode ser usada como parte do tratamento de inúmeros problemas de saúde.

As funções da toxina botulínica além da estética

De maneira geral, a toxina botulínica atua sobre os neurotransmissores, controlando ou inibindo o estímulo de algumas funções do organismo. A principal via de aplicação do botox é intramuscular e o produto é injetado diretamente no alvo do tratamento para promover o relaxamento do músculo, o que minimiza as contrações involuntárias e da rigidez excessiva.

Algumas situações em que a toxina botulínica pode ser usada incluem:

Hiperidrose

Controla a transpiração em excesso.

Blefaroespasmo

Controla os movimentos involuntários das pálpebras.

Espasticidade

Controla os movimentos involuntários de um só lado da face.

Estrabismo

Melhora o alinhamento ocular sem necessidade de intervenção cirúrgica.

O botox é um procedimento simples, rápido e quase sempre indolor. Entretanto, somente um médico especializado pode decidir se a pessoa deve ser tratada com toxina botulínica, principalmente porque quando injetado em outras regiões do corpo pode ter graves complicações para saúde.

Além disso, garanta que o local seja uma clínica estética ou dermatológica confiável e preparada para realizar o procedimento corretamente e com segurança. Em Curitiba é possível realizar o tratamento com toxina botulínica no Instituto Dermatológico de Curitiba , mediante uma avaliação médica com especialista. Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco.

Home Blog Pele

Melhores tratamentos estéticos para o melasma

Postado em: 14 de agosto

Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele. Normalmente não há uma causa definida, mas muitas vezes está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e, principalmente, à exposição solar. São diversos os procedimentos que podem auxiliar no...

continue lendo

Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele. Normalmente não há uma causa definida, mas muitas vezes está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e, principalmente, à exposição solar.

Melhores tratamentos estéticos para o melasma.

São diversos os procedimentos que podem auxiliar no tratamento do Melasma, entretanto os mais indicados são os lasers, como:

Laser Spectra XT

Os lasers são considerados uma opção mais segura para o melasma, mas é claro que depende da técnica. O laser Spectra XT proporciona resultados interessantes, principalmente nos casos onde a melasma é mais resistente a tratamentos convencionais, pois combina pulsos com energia elevada e extremamente rápidos.

Luz intensa pulsada

A Luz Intensa Pulsada é um tipo de tratamento semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, especialmente causadas pela exposição solar e aos raios ultravioleta. Além disso, este procedimento estético aumenta a presença de pequenos vasos na pele, que melhoram a oxigenação sanguínea local.

Evite que o melasma retorne

Os tratamentos estéticos podem até amenizar as marcas ocasionadas pelo melasma, mas essas, são apenas parte dos problemas, pois os procedimentos não agem diretamente na produção de melanina da pele, trazendo consigo a tendência a desenvolver mais marcas.

Melhores tratamentos estéticos para o melasma.

Para tentar evitar que o problema retorne, é importante tomar cuidado principalmente com a exposição solar, por meio do uso regular de protetor solar.

Além disso, é essencial que o paciente procure um dermatologista para aconselhamento médico, visto que a manifestação desta condição pode variar de pessoa para pessoa. Para maiores informações e esclarecimento de dúvida, entre em contato conosco.

Veja outras matérias